sábado, 5 de novembro de 2016

CÃES x " CACHORROS ".

CÃES x " CACHORROS ".

( ponto de vista / assunto sugerido ),
" A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem...".
Ontem recebi um pedido especial de alguém que registrou 5 cães filhotes que foram abandonados em lugar bem perigoso, numa rodovia de fluxo intenso de veículos pesados, não podíamos recolher então pedimos auxílio, e para nem um pouco de minha surpresa, salvando as exceções, esta rede não moveu uma palha. Tentamos ainda pela manhã com os órgãos competentes, e nada.
Está cada vez mais comum encontrarmos animais abandonados em vias, em lugares de poucas casas, estradas de interior e etc, e sem um mínimo de ajuda e iniciativas por parte das pessoas ( como essa que registrou e alguns que compartilharam ou tentaram ajudar ) , tampouco dos órgãos responsáveis.
É passada a hora de conscientizar as pessoas ( nem que fosse na marra ) que os animais têm sentimentos, e não podem ser jogados assim como eles são jogados, como verdadeiros lixos e por toda parte.
Primeiramente, teria que haver campanhas de vacinação para que os " donos " levassem as cachorras e gatas para serem vacinadas gratuitamente, pois os animais não sabem se cuidar, é um ciclo natural.
E as pessoas que tem animaizinhos precisam cuidar de verdade ou não tê-los de uma vez, não pegar os animais só para " criar pulgas " ou para usar de cobertor no inverno, precisamos com urgência conscientizar a população que o animalzinho de estimação precisa de cuidados, principalmente no que diz respeito a reprodução dos mesmos, para não acontecer justamente este fato que vimos ontem ( e que continuam lá, extraviados, ou mortos já ).
Essa questão dos animais que estão sendo abandonados á torto e direito já se estende há tempos, e dai não sabemos para quem recorrer e reclamar, onde quer que ligamos batemos com a cara na porta, e já não sabemos mais quem deveria de fato assumir a responsabilidade sobre esses animais.
E se a pessoa não tem capacidade ou condições de comprar uma injeção para dar nos cachorros, que se dirija a algum órgão público, e que eles lá providenciem uma injeção ou no míni mo orientem, pois estamos a cada dia mais chateados ( é a típica situação que estraga o dia de qualquer um que tenha coração ) com o extravio de cães e gatos soltos pelas ruas.
Enquanto isso, os bichos lá, com medo, com frio e com fome, expostos á sorte ( se é que dá pra chamar isso de sorte... ), e por vezes ainda acabam morrendo pela maldade humana, pois tem alguns que ainda se aproveitam da situação e judiam dos pobres animais, estes que não têm culpa nenhuma de estarem por aí, pelas ruas, perambulando.
Pelo que vimos em uma reportagem, agora parece que vai ter um abrigo para esses animais serem cuidados e alimentados, pois os seres humanos, se é que podem ser chamados assim, jogam, queimam, batem e até matam os animais indefesos para satisfazer um " prazer íntimo ", e sem que os mesmos possam se defender.
O que precisamos? Tomar medidas urgentes, esta situação já está passando dos limites e há tempos observamos, e o pior, ninguém faz absolutamente nada para mudar isso, alguns órgãos que imaginávamos responsáveis tiram o corpo fora ( tivemos exemplo hoje pela manhã por telefone ), e o pessoal que poderia de fato ajudar, só compartilha mesmo o que lhes convém, só " curte " ( ou comenta, daí dono de toda a razão e do melhor coração do mundo ) depois que o bicho " virou bife " virou e manchete de desgraça em veículos de comunicação.
Que iniciativas sejam tomadas, por eles! Quanto a nós, ah, nós seguimos daqui, esperando nunca precisar do tal do Facebook, até por que de nada adianta, ele literalmente liga o nada á coisa nenhuma, até achamos que no lugar da logomarca " F " da página inicial deveria ser colocada uma logomarca com a miniatura da foto da ponte Hercílio Luz ( por exemplo )...!
“ CHEGARÁ O DIA EM QUE TODO HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DOS ANIMAIS. NESSE DIA, UM CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A PRÓPRIA HUMANIDADE.". - Leonardo da Vinci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário