sábado, 13 de maio de 2017

TRISTE REALIDADE...!.

TRISTE REALIDADE...!.

( P.V / A.S / 288-2016 ),
Assistindo a uma reportagem hoje na Globo, sobre ajudar as pessoas da África, percebi que eles necessitam mesmo de ajuda, principalmente em se tratando de um urgente controle de natalidade viu, afinal, mal conseguem cuidar deles próprios e têm muitos filhos, dezenas deles, causando assim sofrimento tanto para eles, os pais, quanto para as crianças.
Então, claro que nós devemos ajudar, mas alguém do meio social tem que estar lá, presente e ativo na África, e fazer um trabalho de conscientização, de que eles não devem ter mutos filhos, no máximo um, porque só assim eles vão conseguir se manter em melhores condições de vida.
E algum órgão tem que ajudar no quesito Saúde ( também através de campanhas ) dando a eles, meios para se " prevenirem ", para não terem filhos ( pelo menos não como está acontecendo ), seja incentivando o uso de preservativos ( camisinha ), seja através do uso de anticoncepcionais, DIU, ou demais formas existentes para se evitar filhos.
Que dá dó, ah isso dá, situação de fato caótica, dá dó sim, mas, o melhor que teríamos a fazer seria o tal do " cortar o mal pela raiz ", e não ajudar eles de forma " sem fundamentos ", ou, sem um propósito, temos é que ajudar de verdade, ou seja, além de ajudarmos na compra de mantimentos, medicamentos e etc, temos antes de tudo é que orientar o psicológico deste povo, orientando para que eles mesmos não queiram ter mais um monte de crianças para viverem tal qual eles, cercados de necessidades ( básicas inclusive ), viverem passando fome, com doenças e tomadas por tristezas de toda sorte.
Afinal, ajudar da forma que entendi, diante da situação triste que eles passam, é mera " medida provisória " ( momentânea ), ou seja, só vai resolver por algum tempo, por agora.
" Ara " ajuda financeira... o que eles precisam vai muto além disso, eles precisam é de um trabalho digno, e um trabalho bem mais extenso de nossa parte, que os torne conscientes, para quem sabe dentro em breve pensem seriamente e por eles próprios em diminuir a quantidade de filhos, entre outros...
Além de que, um trabalho assim não se faz da noite para o dia, isso vai levar tempo, mas, tenho certeza que valeria a pena, salvaríamos vidas, diminuiríamos a tristeza e a fome, melhoraríamos as condições de vida deles como um todo, ensinando a viver com qualidade, e não apenas existir!
Alguns culpam as situações climáticas, o tempo ou a seca pela falta de alimentos, causando assim a fome, mas na verdade tudo isso é uma questão política, afinal, se eles derem recursos através de incentivos como sementes, água ( e até de um possível " controle de natalidade " ), terão eles uma terra produtiva e com plantações, logo colherão e não terão mais fome.
Sim, como se explica que países como os Estados Unidos ou a Austrália que sofrem periodicamente com severas secas, não sofram fomes extremas? Então...
Evidentemente, os fenômenos meteorológicos podem agravar os problemas alimentares, mas não bastam para explicar as causas da fome. No que diz respeito à produção de alimentos, o controle dos recursos naturais é chave para entender quem e para que se produz.
Com a produção o preço dos alimentos tenderia a cair, e assim, alguns produziriam da subsistência ao comércio, e assim resolveria-se a questão fome.
Enfim, temos que ajudar sim, mas com responsabilidade, pois é só assim que mudaremos ( ou tentamos mudar... ) esta triste situação...!.
" ESTA CONSCIÊNCIA, QUE FAZ DE TODOS NÓS COVARDES ". - William Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário