A EDUCAÇÃO MODERNA CRIOU ADULTOS QUE SE COMPORTAM COMO BEBÊS.
( P.V / A.S / 455-2016 ),
Estão colocando os alunos ( em específico ) como o centro do universo, não se tem mais repeito pelos professores e os alunos acham que podem fazer absolutamente tudo, inclusive " responder " aos professores, estão cada vez mais mal educados e isso é um fato, ah, começando pelo uso de celulares dentro das salas de aula, ora, ora, falta de laço ( em casa... ) isso, viu...
Ou seja, deram tanta liberdade aos filhos ( ou aos alunos ), que hoje eles não respeitam mais ninguém, crescem com adultos que os tratam como " preciosidades ", como verdadeiros " bibelôs ", tipo assim, como se nada eles pudessem fazer sozinhos.
E consequência disso é que eles crescem com a auto estima elevada, meio demais por sinal, se achando o centro das atenções, afinal, tudo o que eles faziam era aplaudido e considerado " especial ".
Além de que eles não são avaliados como deveriam ser, e aí se criam assim, achando que, mesmo depois de adultos podem continuar se comportando igual a crianças mimadas.
Além de que eles não são avaliados como deveriam ser, e aí se criam assim, achando que, mesmo depois de adultos podem continuar se comportando igual a crianças mimadas.
Crescem insensatos, e se achando " os especiais ", " os diferentes ", e no caso, é sempre o " coitado " do professor que não os entende...
A expectativa em cima desses é ( ou foi... ) exagerada, trataram eles como se ninguém, e em nenhuma ocasião ou circunstância pudesse sequer repreendê-los, e justamente por isso vem a decepção, pois eles são umas verdadeiras crianças com físico adulto ( mas só o físico mesmo é de adulto... ), e literalmente não estão prontos para enfrentar desafios, e sejam estes quais forem.
Ao se deparar com algum desafio, esses aí, simplesmente desmoronam, não sabem como e nem por onde andar, começam a se decepcionar com eles próprios, tendo em vista que foram criados como " tesouros ".
Os adultos criam eles para ninguém chegar perto, eles, os adultos, continuam insistindo em criar " os dodóis da mamãe ", e contraponto é que não preparam os filhos para o mundo atual, e que, mais que nunca antes visto, está formando uma geração de crianças incompetentes.
E o resultado está aí, alguns narcisistas, outros marginais, outros ainda tendo que procurar ajuda psicológica, dentre outros, ou seja, eles não conseguem encarar e tampouco vencer quaisquer obstáculos sozinhos, isso para eles é um " bicho de sete cabeças ".
Por isso, precisamos manter as " rédeas curtas ", elogiar quando de mérito, mas em hipótese alguma viver " idolatrando " tudo o que eles fazem.
Viu, " bebezão da mamãe ", corta essa de ficar só na " barra da calça " dos seus pais, até porque eles não são eternos..., e mais, na bem da verdade deveríamos nós tentar colocar juízo na cabeça desses aí também, dos " super-pais ", que sem dúvida nenhuma são os maiores responsáveis ( ou irresponsáveis... ) por " estragar " o filho ao ficar " paparicando " esses uns aí, e deixando eles cada vez mais irresponsáveis.
Precisamos deixar que eles enfrentem os problemas e os desafios da vida, SOZINHOS, só assim eles estarão preparados para tudo, e só assim crescerão, tanto intelectualmente, quanto como pessoas que realmente são...!.
" MUITAS VEZES HÁ MAIS BOM SENSO NUMA ÚNICA PESSOA DO QUE NUMA MULTIDÃO ". - Fedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário