sábado, 7 de outubro de 2017

BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ - Minha tribuna semanal / Um olhar somente meu.


BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ - Minha tribuna semanal / Um olhar somente meu.


FICA O REGISTRO,

A palhaçada do dia fica por conta de uma tal Maria Estela, do posto de saúde central, este que pelo visto está com enorme dificuldade em relação à segunda dose da vacina Hepatite B.

Cheguei no posto às 16:45 e aguardei uma fila de meia dúzia de pessoas que não andou, a última vez que a porta da vacinação se abriu foi para comunicar o seguinte e de forma arrogante: " Já passou das Cinco e hoje eu não vacino mais ninguém.".

Até aí tudo bem, é só a quinta vez que vêem minha cara lá neste posto para terminar o ciclo da vacina, o problema é quem estava antes de mim que abaixou a cabeça ( quenem cachorro ) e foi embora ( acostumaram-se assim ), exceto alguém que estava lá desde às 16:00 e tinha saído de seu trabalho no Castelhano para tomar a dita vacina, dependendo de transporte coletivo.

Teimamos ambos que tomaríamos sim a dita vacina mas a tal Maria Estela balançou os ombros e fechou a porta, enquanto outros funcionários iam fechando o posto, inclusive uma incompetente e supostamente mal amada da recepção que me mandou esperar pela terceira, quarta ou quinta vez, e como sempre em vão.

Em resumo, amanhã os responsáveis receberão a reclamação sobre o ocorrido, nem por mim, deixarei meu registro aqui, mas por quem estava esperando desde às 16:00 e não foi atendida.

No mais resolvemos sair sem maiores complicações e sem a vacina, até porque se recebêssemos a vacina pelas mãos de tal pessoa ( que eu particularmente desconheço e me custa acreditar que uma médica ou uma enfermeira pudesse se dar a esse papelão... ), então, resolvemos ( por obrigação ) esperar pela próxima para não corrermos o risco de ser vacinados e " contaminados " com a energia negativa desta indivídua que pode ter lá sua serventia, para qualquer outra coisa, mas não para enfermeira ou algo do gênero.

Lamentável, ah, e resolver me processar estamos na área, testemunhas não haverão de me faltar...!

CONTRAPONTO,

Em relação ao comentário que registrei ontem em minha página relacionado ao posto de saúde, considero que hoje senti necessidade de voltar ao assunto para deixar um SALVE para a competentíssima equipe do Bairro Bom Jesus. Lá, apesar da dificuldade no espaço físico do local, tudo flui... e como flui...!

" Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro... Isso se faz por e com amor!.". - Angélica Tavares.

" A Enfermagem é uma arte, e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor, pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes, poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!.". - Autor desconhecido.

Fica o registro do meu " SALVE " a toda a equipe lá do Bom Jesus, bem como para as equipes do PA, este que precisei semana passada para atendimento a um familiar e foram todos competentes e o que é tão importante quanto, foram todos atenciosos.

TÚNEL DO TEMPO 1,

Existia na minha cidade um restaurante chamado Sombreiro, perto do INSS, um ambiente muito agradável, ao ar livre diga-se de passagem e com estilo de uma enorme cabana indígena, bem rústico e organizado, de propriedade de algum Banderloff se não me falha a memória, servia todos os tipos de lanches e porções, com um diferencial para a época, era " ás " em porções de peixes de diversas qualidades e a um preço totalmente justo.

Saudade do Sombreiro, bem como das saídas de aula no Paulo Schieffler para fechar o Sombreiro com muito peixe frito e muita cerveja.

TÚNEL DO TEMPO 2,

Existiu também na minha cidade uma pizzaria chamada Pacheco's Pizzaria, era uma casa bem simples, sem nada dos requintes a que estamos " fadados " a " encarar " hoje em dia se quisermos comer uma pizza, tipo assim: Hoje ( principalmente em dias de rodízios ) desfila mais moda do que pizza propriamente dita, acho que vocês entendem...
Então, bateu aquela saudade da Pacheco's Pizzaria, excelente qualidade em pizzas, bem como em tudo que lá era servido, atendimento familiar que independia de classes sociais, garçons de primeira qualidade com um destaque especial para o desaparecido " alemão ".
Tinha seu ponto alto nas Quinta-Feiras, mais especificamente na NOITE DA PAQUERA, com música ao vivo e um bloquinho de papel e uma caneta sobre cada mesa para que os frequentadores pudessem " flertar " com a gatinha ou com o carinha da mesa ao lado, e até oferecer uma música para os(as) pretendentes. Era a época de ouro de " Morango do Nordeste "...
Se não me falha a memória, por causa da música ao vivo e suposta falta de adequação, uma decisão judicial acabou deixando este " buraco " nas noites de Quinta-Feira em minha cidade. Vale ressaltar que lá, TODOS eram bem vindos e nunca ouvi falar no tempo de existência da casa sobre algum " mal entendido ".
Hoje nos restam apenas lembranças, e muita saudade é claro.

OBSERVANDO,

É simplesmente impressionante a velocidade de repercussão de um assunto bem comum, levado de forma bem " fajuta ", abordado por um simples mortal em uma humilde rede social.

ESCLAREÇO,

Tenho recebido inúmeras solicitações de amizades, dentre elas solicitações de pessoas ligadas ao meio político, logo, não estarei aceitando e por um motivo nada pessoal mas bem simples, geralmente vossos perfis levam o seu nome mas são operados por terceiros, dentre estes, amigos, colegas de trabalho e principalmente pessoas que fazem parte da sua assessoria de imprensa, o que aqui tem o mesmo peso de qualquer outro curioso, " bisbilhoteiro ", " fake ", ou qualquer outra denominação descartável, aqui pelo menos, descartável e desnecessária.

CRIMINAL CASE,

Tem criminalistas que imploram para serem adicionados em páginas de grupos do jogo, aí você aceita, basta um dia sem você jogar, ou seja, um dia sem mandar a insignificante porcaria de uma energia, ou uma carta a eles, que eles recém adicionados em sua rede " vazam ".

Só acho que estes não deveriam enviar solicitações então, afinal todos temos ocupações extra Criminal Case e as vezes não dispomos mesmo de tempo para enviar energias.

Diferente é claro de alguns aí que entram e saem de nossas redes, e que eu não tenho dúvida nenhuma que NÃO FAZEM OUTRA COISA NA VIDA a não ser jogar Criminal Case.

Por gentileza, se você é um desses " desocupados " ( e eu acredito que não seja... ), que contabilizam energias na ponta do lápis, aproveita agora e pega logo essa onda e sai surfando de uma vez...

Não confunda vício com prioridades, viu, vai, vaza...!!!

CITAÇÃO,

" Por um mundo com mais queixo caído e menos nariz empinado.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário