ALGUNS POUCOS BEATOS DA SEXTA FEIRA SANTA.
( ponto de vista / assunto sugerido ),
Na Sexta-feira que antecede a Páscoa é comemorado ( não sei se seria o termo certo, cultuado então ) o dia em que Cristo foi crucificado, conhecido também como o " dia da paixão ".
Neste dia muitos não comem carne, rezam tudo o que tem para rezar, vão a igreja e fazem jejuns de toda sorte, entre outras coisas.
Mas penso que, se fazer de fiéis na Sexta-feira santa só não adianta de muita coisa não, principalmente se durante todo o resto do ano desrespeitam os pais, desferem palavrões, mentem a torto e direito, não cumprimentam o porteiro, metem a mão no que não lhes pertence e o mesmo fazem com o dedo e com o nariz, enfim, fazem tudo de errado. É, dai acho mesmo que não adianta ter um dia para dizer que são " bons samaritanos ".
Tirando a maioria, pois esses a que me refiro são ainda uma minoria, aí, na Sexta feira santa fazem até silencio, alguns até pedem perdão, mas, do que adianta se as atitudes vão continuar sendo desrespeitosas durante todo o resto do ano? Pois é, se assim for ainda torço para o time daqueles que não desrespeitam a data mas que a vivem felizes, com suas consciências limpas e aproveitando muito bem o feriado.
Devemos respeitar a Deus é claro, devemos respeitar ao próximo também e a nós mesmos antes de tudo, e isso não vale só para hoje não, vale para o dia a dia, vale para sempre, fazendo boas ações inclusive, caso contrário é desnecessário o " arrependimento " em forma de silêncio, jejuns e oração de um só dia.
Devemos mostrar a Deus diariamente a nossa gratidão ( eu particularmente o faço em forma de oração e diariamente, antes de dormir e enquanto caminho... ) , ajudando aos nossos semelhantes, não nos deixando ser " bobos " e passados para trás é claro, mas ajudar sempre que pudermos e naquilo que for necessário e que estiver ao nosso alcance.
Devemos ser exemplos para os nossos filhos, e passar para eles os Dez mandamentos a serem cumpridos ( mesmo eu particularmente achando que não cumprimos nem 3 deles e sendo otimista... ), e ensinar eles a terem respeito pelas pessoas antes e pelas datas depois, não enganando, não tendo maus pensamentos em relação a outrem, não " fofocando ", e nem se intrometendo na vida dos outros, enfim, não prejudicando ninguém. Alguns desses pequenos exemplos já seriam suficientes para que eles possam ser pessoas melhores, daquelas que praticam boas ações e que sempre vão agir com boas intenções.
E a Páscoa, de nada adianta comemorar a Páscoa e ficar " docinho " de tantos ovos de chocolate, se interiormente são ( ou serão ) pessoas " amargas " e ruins, ou, " feias por dentro ", e mais, que nem sabem o verdadeiro significado de tão importante data.
Acho que deveríamos realmente ser cristãos, termos atitudes também, mas sem essa de se " fazer de coitadinho " e de se fazer de " beato de Sexta santa ", não adianta, é desnecessário, ou vocês ( que imagino que nesta " seleta rede " não tenha ninguém ) pensam que estão enganando a quem além de vocês próprios???
Queria " martelar " um parágrafo inteirinho sobre a dita " carne vermelha ", mas, estou sem inspiração, portanto vou colocar aí uma frase que ouvia quando ainda era pequeno e registrei, do meu velho e sábio avô...
" PECADO É O QUE SAI DA BOCA PARA FORA E NÃO O QUE ENTRA DA BOCA PARA DENTRO...".
E para concluir o texto, peço uma " mãozinha " ao eterno, polêmico e saudoso Raul Seixas...
" CHEGA DE TANTA NOVENA, TERÇO E ORAÇÃO, EU QUERO VER VOCÊS EM AÇÃO...!.". ( Deus para o povo na música DDI - Discagem Direta Interestelar ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário