quinta-feira, 3 de maio de 2018

COMEMORAMOS O QUÊ MESMO???

COMEMORAMOS O QUÊ MESMO???

( P.V / A.S / 211-2017 ),
No dia primeiro de Maio " comemoramos " ( porra nenhuma... ) o Dia do Trabalhador ( que na bem da verdade deveria ser comemorado todos os dias... mas não é bem por aí... ), sim, daqueles que sofrem para ganhar o seu suado dinheirinho, sofrem altas e até altas horas, pois muitas vezes o trabalho é pesado, sofrem abuso dos patrões inclusive, e são obrigados até a " engolirem sapos ".
Ou seja, comemorar o quê mesmo??? Se atualmente são aproximadamente 13 milhões de desempregados, sim, quase dez por cento do povo em sua totalidade que lutam diariamente e com todas as forças que ainda têm por um trabalho digno. Em vão, continuam DESEMPREGADOS!
E o que mais nos indigna é que as leis trabalhistas estão sendo " reformadas ", e claro, à favor dos " patrões " e contra os empregados. Estes últimos já explorados " pela própria natureza ", sofridos e ainda " cheios de esperanças " de que o Brasil ainda possa mudar para melhor. Inocentes criaturas!
E aí alguns falam que as leis desta PEC vai favorecer, que as horas trabalhadas vão ser negociadas com o " patrão ", agora, imaginem só o " coitado " do empregado negociando com o " patrão ", ( risos ), chega a soar piada, afinal, quem será que vai sair perdendo ou explorado neste país de ( em sua maioria.... ) " ignorantes "?
Gente do céu, com a situação caótica que está o Brasil, e da forma que os empregados estão sendo tratados ( pior que animais... ), só nos resta mesmo esperar e já nos conformar com a hipótese de uma guerra civil, ou, de uma intervenção.
E olha, ainda acho que seria o melhor caminho, ou, que é que vai ter que ser feito mesmo, pois o trabalhador é sim explorado e ao extremo, já está no limite no que diz respeito à impostos ( IPTU, IPVA, ISS, IR e dezenas de outros... ) e ainda agora vai perder até no seguro desemprego.
Bah, parece tudo tão fácil para alguns, mas, se analisarmos bem, não é uma luta dos sindicatos ( os quais defendem os direitos dos trabalhadores... ), mas sim, são os direitos de uma nação, esta que está afundando dia a dia e a olhos vistos vai à deriva, e que lamentavelmente deixará de assegurar muitos dos nossos direitos já adquiridos ao longo dos tempos.
Claro que o presidente diz que " é a melhor coisa que acontecerá ", e que, " se não for feita a reforma, você ficará sem o seu salário ", é o que lhe ( lhes... ) convém!
A nossa realidade na condição de trabalhador, hoje, é a coisa mais revoltante que já vimos, ouvimos e que se duvidar, seremos obrigados à compactuar.
Com tantos corruptos por aí, e que ainda não estão presos ( e sequer serão, ou permanecerão... ), nós trabalhadores honestos tendo que sustentar esta " corja de vagabundos ", essa " corda " que parece nunca ter fim. Sim, é para isso que o presidente quer mudar as leis trabalhistas, enquanto não move uma palha para diminuir as " benesses " dessa " corja enraizada do Palácio do Planalto ".
Ele como presidente, àquela " marionete ", deveria dar o exemplo, ser o exemplo, e, em primeiro lugar diminuir um pouco dos tantos privilégios dos políticos que sequer necessitam dos tantos auxílios com que podem contar ( dentre eles moradia, gabinete, transporte, entre outras dezenas... ). Mas não, eles vão é " mexer " ( ou, reformar... ) nos direitos desse povo " surrado ", é no bolso desses que eles vão " meter a mão " ( outra vez... ).
Enfim, eles ( a Globo junto... ) querem mesmo é " entrar na mente " do povo, de um povo que, infelizmente a esmagadora maioria é composta por analfabetos, e à partir dai, imporem condições com o discurso de " que será melhor para o povo ".
INDIGNADO com a " porra " toda viu, chega a dar nojo e nos faz " torcer pelo caos ", clamar mesmo por uma guerra...
Agora eu te pergunto, porquê os direitos deles, dos políticos não são retirados??? Não né, no " c# " da " massa de manobra " é mais fácil né... principalmente quando se pode contar com alguns ignorantes que ainda apoiam esse governo corrupto e que é capaz de chamar o povo trabalhador de " burro " e de " vagabundo ", e ainda obrigá-lo e sempre à " pagar mais essa conta...".
Reage povo, reage Brasil, comemoramos depois, se tivermos tempo para tal...!.
" DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAR-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A SE DESANIMAR DA VIRTUDE, RIR DA HONRA E TER VERGONHA DE SER HONESTO ". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário