" ONDA DE ASSALTOS ". E AGORA, O QUE FAZER???
( ponto de vista / assunto sugerido ),
Temos visto um aumento na criminalidade, principalmente roubos e até assaltos a mão armada, os vídeos comprovam pelas imagens que são adolescentes agindo assim ( ou estou equivocado? ), apavorando a cidade e a " geral ". Ainda bem que foi aprovada a lei da maioridade penal, já não era sem tempo.
Temos ouvido falar em assaltos em vários lugares, inclusive a bancos, e olha que também aumentou o número de policiais e de guardas municipais nas ruas, mesmo assim não estamos tendo o êxito esperado diante " deles " para afastar de um vez a criminalidade.
Imaginem se esses jovens estivessem em uma sala de aula, não seria bem melhor do que acharem que assaltar para viver é a solução? Pois é, eles vêem uma sociedade onde tudo parece ostentação, onde só tem valor quem tem dinheiro, e logo tentam imitar, agindo ilicitamente. Mal eles sabem ( duvido, eles sabem muito bem ) que podem ficarem presos, e pensando onde foi que eles erraram ou o porque que agiram dessa maneira.
Alguns são capazes de matar um ser humano por causa de dinheiro, agindo brutal e cruelmente, sem sequer lembrar que sofrerão consequências. E depois não adianta se arrependerem, se agiram como monstros devem responder como tal, estarão sempre plantando o que vão colher, e logo ali.
Precisamos mudar a visão da sociedade enxergar o mundo, onde alguns tentam te lograr, te enganar, te iludir, te mentir ou te roubar, tudo isso parece estar incrustado em uma sociedade hipócrita, que faz errado e deixa as pessoas agirem errado, e depois a própria sociedade, ou todos, nós, pagamos por isso e corremos riscos todos os dias, não estranhe se dentro em breve não tivermos que ficar fechados e bem trancados em nossas próprias casas.
Bah, que as pessoas se conscientizassem que não vão enriquecer do dia para noite assim ( a exemplos de políticos corruptos ), e que trabalhar honestamente, por mais suado ou cansativo que seja ainda é o melhor caminho.
E para isso precisamos resgatar certos valores perdidos, dentre eles o abraço, um carinho e a atenção, pois hoje o que vemos são pessoas em um mesmo local e que nem se comunicam, apenas ficam em celulares, em notebooks, e nem ligam uns para os outros, nem a oração se duvidar não é mais praticada e hoje é até motivo de deboche para alguns, até a fé começa a deixar de se fazer presente.
É nesses pequenos detalhes que " pecamos ", que erramos, e deixamos os erros acontecerem e somos também responsáveis por eles , e é por isso também que o mundo está " as avessas " e nada mais tem valor, tudo tem apenas preço.
Que nós pelo menos consigamos repassar aos nossos filhos ( tendo em vista que muitos outros filhos já estão perdidos ) algo de bom, para que a sociedade mude, revendo certos conceitos de visão totalmente distorcida e equivocada de mundo, eu diria um mundo " míope ", que nada mais parece enxergar, apenas querem ter e ter, ganância, dinheiro e poder, é só isso que parece " estar em jogo " nesse atual mundo.
Ou mudamos, ou acostumemos...!
" Só teremos um país de verdade no dia em que gastarmos mais com escolas do que com televisão, isto é, no dia em que gastarmos mais com a educação do que com a falta de educação.”. - Millôr Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário