quinta-feira, 8 de agosto de 2019

VIDAS ON-LINE.


VIDAS ON-LINE.


( C.I / 381-2017 ),

Seus conceitos podem nunca mais serem os mesmos depois de ler este texto do Prates, no mínimo te fará pensar...

VIDAS ON-LINE.

Você sabe que a raposa não é a melhor amiga das galinhas e, por isso, quando as raposas aconselham as galinhas a que tenham mais cuidados na vida, aí tem… mais ou menos o que está acontecendo com as grandes empresas de tecnologia virtual, empresas que nutrem esse mundo artificial em que milhões de pessoas mergulharam. E mergulharam por uma singular realidade: Essas pessoas ligadas no mundo virtual têm uma vida vazia. O assunto do momento é esse, vida virtual. É a vida que está sendo vivida na palma da mão através desses modernos meios de comunicação que nada comunicam senão vazios; vazios interiores.

As pessoas andam ansiosas, sem rumo, desorientadas, ainda que digam que têm dezenas, centenas de " amigos ". Bolas, ninguém na vida até hoje teve três amigos, três.

Pai e mãe não podem ser contados, irmãos, ah, irmãos podem… Três " amigos "? Ninguém os têm, ninguém. Amigo é o sujeito que sabendo que a nossa casa pegou fogo, chega primeiro que os bombeiros…

Acabo de ler a seguinte manchete: " Tecnologia demais faz mal à saúde ". Quem diz isso são diretores de empresas internacionais de tecnologia, tipo Google, por exemplo.

As pessoas não se desligam mais, andam apressadas, tensas, o tempo todo querendo saber do outro, dele ou dela, dos outros, deles ou delas.

Trabalho mesmo, nada.

Dependência e vício, isso sim.

E as pessoas estão caindo nas enfermarias da vida como moscas no mel.

O cara do Google está aconselhando meditação e exercícios respiratórios às pessoas, tem cabimento isso? Tem.

É só olhar para os lados, " quase " todos com um celular seboso na mão, olhando, fuçando, inquietos, ansiosos.

A vida passou-lhes a ser on-line, virtual.

Coitados, enlouquecem, adoecem e esquecem que a vida é real, social, de toques, cheiros, olhares e sons. Coitadas. - Ah, escute! O smartphone deu um toque, alguém mandou uma mensagem…!.

( Por Luiz Carlos Prates ).

" AME O QUE VOCÊ TEM, ANTES QUE A VIDA LHE ENSINE A AMAR O QUE VOCÊ TINHA...!.". - Eduardo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário