sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

É POSSÍVEL DORMIR DIRIGINDO?

É POSSÍVEL DORMIR DIRIGINDO?

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Todo cuidado na estrada nunca é demais, inclusive com o cansaço, ele te deixará com sono, com os reflexos assim " meios dormentes " e dirigir com sono é uma " roleta russa " contra a própria cabeça, e o que é pior, esta poderá " acertar " muitas pessoas que por ventura venham a estar perto.
Portanto antes de pagar a estrada, preste atenção nos detalhes do percurso, faça intervalos, descanse e converse bastante durante a viagem, que é para espantar o sono.
Quando as estradas são muito retas, o movimento do veículo facilita e tendencia ainda mais o sono.
Se for ouvir música, que ela seja sempre uma música mais alegre, um pouco mais agitada digamos assim, pois se for " triste ", tipo assim uma " boate azul " por exemplo, bah meu rei, ela vai te induzir ao sono.
Durante a viagem pare, estique as pernas e os braços, exercite-se, respire ar puro, alongue-se de todas as formas possíveis, e faça isso no mínimo a cada duas horas. E nunca exagere em dirigir por longos períodos sem exercitar-se no mínimo um pouco. Ah, coma algo também, mas alimentos leves, pois os alimentos considerados " pesados " tendem a causar mais sono ainda.
Podemos dormir no volante sim, e com muita facilidade, em certa ocasião e só nesta ocasião, aconteceu comigo que desacreditava que era possível " dormir no volante ", devido a uma dor de barriga tive um mal estar e consequência disso, " baqueei ", mas não comentei com os outros passageiros que me acompanhavam até porque eu estava dormindo, mas, para mim eu estava acordado, até o momento que ouvi um " grito em coro " quando me aproximava muito da traseira de uma carreta: " Owwwwwwwwwwwww ".
Pois é, a sorte desta vez é que meu pessoal estava atento, mesmo eu achando estar acordado por estar com os olhos abertos, a bem da verdade é que eu tinha mesmo é " cochilado ", foi esta passagem uma aula para a vida, mudei minha forma de pensar e de agir desta " nova oportunidade " em diante, e foi justamente devido a este " vacilo " de outrora que resolvi abordar esse assunto.
Você nunca vai perceber que está dormindo no volante ( exceto se perceber tarde demais... ) afinal, tudo ocorre como se você estivesse mesmo acordado, é uma espécie de " transe " que você entra, e você ainda vai teimar assim com quem quer que seja que " pegar " um " cochilo " seu: " Nada a ver, eu estou acordado ".
60 % dos acidentes de trânsito ocorrem devido a dirigir e dormir no volante, e claro, alguns ainda favorecem ainda mais as estatísticas, afinal existem muitos " motoristas " por aí que ingerem bebidas alcoólicas e isto, misturado á fadiga e o cansaço não pode em hipótese alguma terminar bem.
O sono é tão perigoso quanto dirigir bêbado, e ambos podem causar mortes.
Tomar café não resolve, nem arrebites, nem fumar, e nem outra droga qualquer, tudo isso são mitos e só pioram de uma vez a situação, deixando o organismo fraco, logo, sujeito a ocorrerem mais acidentes e em maiores proporções.
Portanto durma bem antes de viajar, um remédio muito bom é tomar uma banho logo da saída, de preferência de morno para frio, e mesmo assim, se você perceber que não está bem, adie a viagem mas não dirija, pois para dirigir é necessário muita cautela, bom senso e responsabilidade.
Viagens em asfaltos são como um jogo, e daqueles que não permitem erros, só que neste " jogo ", o que está em jogo, é a sua vida e a vida de diversas pessoas.
Pense nisso!
" MAIS VALE CHEGAR ATRASADO NESTE MUNDO, DO QUE ADIANTADO NO OUTRO.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário