sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

JÁ QUE EU VOTO DE " METIDO ", DE " METIDO " VOU ESCREVER...!

JÁ QUE EU VOTO DE " METIDO ", DE " METIDO " VOU ESCREVER...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
O país está atualmente demonstrando um certo " desânimo " em relação ao governo Dilma, á sua atuação, e a própria situação.
A mídia sensacionaliza e aumenta o ódio do eleitorado, com alguns fatores que vêm ocorrendo e acentua ainda mais a nossa indignação.
" A mídia não é mero coadjuvante, não é mero amplificador oportunista de erros fundamentais. A mídia é a fonte geradora, a grande arma e também a estrategista, o verdadeiro poder político da oposição, o inimigo do projeto de desenvolvimento independente com inclusão social ora em andamento e ainda longe de ser concretizado.
A mídia é o inimigo não apenas em detalhes de disputa eleitoral, mas também em seu trabalho permanente em busca de controlar o pensamento da classe média brasileira, e através desta controlar também o pensamento das massas emergentes. É ingenuidade considerar que as massas emergentes serão conscientes e fiéis a quem lhes proporcionou a emergência. Estas massas, como emergentes são imitadores de classes mais altas, e procurarão imitar o que " virou moda " no pensamento da mídia.".
E a responsabilidade do governo?
Penso que cabe a nós cobrar do governo que colocamos ( você colocou ) lá, pois há inércia, o país, ou o mundo tem que perceber e se livrar de uma vez por todas deste " medo " que cala os brasileiros.
E hoje os brasileiros se dividem, os que querem mudar e não fazem nada para isso porque têm medo de serem alvo de incômodos e frustrações, tem os " acomodados ", que olham e não dizem nada e tem também os que criticam, reivindicam e tentam " influenciar " os menos cultos que, todos nós temos o direito de manifestar nossas opiniões para que algo possa mudar. Resumindo, se dividem, mas não somam " porra " nenhuma...
Os aumentos na água, na energia e nos combustíveis entre outros, vai acarretar em mais e mais aumentos, afinal, com tudo isso subindo, sobem também os alimentos e etc.
O governo tem demostrado um certo desgaste e vemos a olhos nus, inclusive através da mídia, esta que manipula, sensacionaliza e planta discórdias, e logo deveremos ver reações prejudiciais neste sentido.
A falta de controle a se manifestar por inúmeros fatores, e isso não basta, apenas estar lá, no governo, se nem sabe ou se deixa-se manipular. Tem que ter estrutura e pulso firme, para filtrar as demandas e se responsabilizar pelas medidas e pelos resultados, como condição de uma " presidente de verdade ", e não de uma pessoa que parece estar " perdida " em meio a decisões serias e que podem destruir o Brasil.
O governo mexeu nas aposentadorias, mas manteve os " bolsas família ", qual será a finalidade disso? Estão lá os votos presidente? Então... cada coisa absurda que acontece por aqui, que são " á moda da casa " do Brasil, afinal por aqui, e só por aqui, tudo pode acontecer.
Não aceitar o sistema assim com está, implicará no fato de que esses que já possuem, passarão a não possuir mais tanto assim, e, os que não são " ricos e poderosos " sentirão o peso das altas taxas de juros, dos aumentos abusivos e desnecessários e da alta da inflação, esta, segundo " eles lá ", sob controle, fala sério...
Ou seja, criou-se uma outra classe média no país, e a cada dia está mais difícil lidar, digo, " engolir " essa situação, que só tende a piorar.
Ah, o " cúmulo " agora, o " cristo " do momento é quererem " eles " que os agricultores emplaquem as maquinas agrícolas, com o objetivo ( segundo eles ) de, quem espalhar agrotóxicos que estão proibidos poderão ser identificados, mas será que não é outro o objetivo? Tipo assim, ganhar mais impostos, IPVA e etc. Vai saber... afinal, identificar quem espalha agrotóxicos? Isso nunca vai acontecer, pois o suborno vai correr solto também ali, é, aqui o que manda é o sistema capitalista.
Concluindo, sob um sistema de governo " falido " e o que é pior, corrupto, o que será de nós, os brasileiros???
Você deve estar se perguntando onde queremos chegar, tentando falar de política sem entender " bosta " nenhuma sobre. De verdade mesmo, nem nós sabemos ( não sabemos sequer o porque de tentarmos abordar esse assunto ), mas se a presidente pode dirigir o país sem a obrigação de entender muita coisa, o que tem de mal nós " soltar uns balão " aqui onde a democracia existe e de fato? Se a presidente que é a presidente está totalmente " perdida e desnorteada ", imagine nós aqui... então, se ela finge que entende e governa para todos lá, nós fingimos que entendemos e escrevemos para vocês aqui...
No Brasil nada dá em nada mesmo...! E viva a Dilma...!!!
" De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário