domingo, 3 de setembro de 2017

AMIZADE x POLÍTICA ( No Facebook ).

AMIZADE x POLÍTICA ( No Facebook ).

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Triste, mais é a pura realidade e acontece com muita frequência em época de eleição, o candidato se torna tão importante para alguns eleitores, uma celebridade, que eles os defendem com unhas e dentes, daí, vem aquela história que o meu candidato é melhor que o seu, que o seu é melhor que o meu, que o seu candidato não presta, ou que o que não presta é o meu, e é aí que se inicia uma verdadeira guerra. Mas, será que vale a pena perder um amigo por causa de política?
Olha, você não constrói uma amizade da noite para o dia, ela ou muitas delas vêm de anos, as verdadeiras principalmente... para depois, ou agora, por motivo banal, destruí-la...!
As campanhas políticas vão terminar, o seu candidato vai ou não se eleger e é grande a possibilidade que ele não vai estar nem aí com você, se você brigou, se você fez inimigos ou se você desfez amizades. Ele vai apenas continuar lá, ocupando seu posto e você além de ficar sem um amigo ou 10 deles, vai terminar se perguntando se valeu a pena brigar com seu amigo, ou com os 10, por motivos políticos, e a resposta, te adianto, é NÃO...!
Se analisarmos bem, a vida é muito curta, e brigar com os amigos por qualquer motivo já é desnecessário, e se este motivo for político, anota aí, é burrice...!
Pois bem, políticos de uma forma ampla nem sabem da sua existência... muitas vezes e por alguns deles você quase se mata brigando para impor e tentar dizer que ele é o melhor, e, depois que ele entra no cargo, te decepciona, e dai? Onde é que você enfia a cara, a sua mais perfeita tese em defesa do seu candidato você enfia onde??? Pois é...!
Alguns chegam a querer " colocar a mão no fogo " afirmando que seu candidato é honesto, vai cumprir as metas estabelecidas, e alguns até cumprem ( não duvido, ainda existem os bons... ), mas, estatísticas mostram que a tendência é que tens grande probabilidades de " se queimar "...!
Lembrei de uma célebre frase que circula sempre aqui por esta rede:
" Se quiser conhecer um ser humano de verdade, dê poder a ele ".
... e nada mais real, é só assim que você verá se ele consegue administrar ou será só mais um " manipulado " pelos demais...! Perceba...!
Então, repensemos ideais e revejamos conceitos, será que o valor de um amigo não é mais tão importante assim, que, por causa de uma eleição e de você não concordar com as idéias dele, vocês terão mesmo que brigar...?
Cada qual é único, justamente para fazer suas escolhas e ter suas opções, e ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas também não é necessário brigar por isso, basta chegarem num consenso, na maioria das vezes uma conversa meio " intruncada " ( e de preferência pessoalmente desta vez... ) vale muito mais que uma boa briga...!
E, respeitar a opinião do outro, isso é de fundamental importância para termos paz, amor, liberdade de expressão... ah, e amigos...!
Lembre-se, os políticos são inimigos durante o período eleitoral, campanhas, debates e etc... mas quando terminam as eleições, se tornam aliados, e você aí, com amizades estragadas a toa e que muitas vezes nunca mais serão reconquistadas...!
Não troque seus verdadeiros amigos por palavras que magoam, maldosas e sem fundamento, isso causa estragos enormes. Reveja algumas atitudes e com isso perceba o que realmente faz sentido e o que realmente vale a pena...!
Portanto ( e ainda bem ) o voto é secreto, e nessa campanha mais secreto que nunca, afinal criou-se aqui nesta rede principalmente ( e uma pena... ) um certo repúdio pelo assunto política, da falta de nomes à falta de empolgação, então, diferente de outros anos, este ano a política é um assunto para se tratar em OFF...!
E respeito, é acima de tudo...!
p.s. Agora, se me encontrar na rua, fora desta rede, não me leve a mal, mas vou comentar política, eu gosto, e possivelmente vou te entregar um " santinho ", porque diferente de muitos, o MEU CANDIDATO é o cara... ah, digo " o meu " porque dizer " os meus " ( afinal são 5... ) seria pura UTOPIA...! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário