quinta-feira, 28 de abril de 2016

BOM MESMO É A CASA DA GENTE...!.

BOM MESMO É A CASA DA GENTE...!.

( P.V / A.S / 249-2016 ),

Nos pegamos pensando, e concluímos que, definitivamente, não existe lugar melhor no mundo do que a casa da gente.

Nos lembramos da nossa infância, quando não tínhamos preocupações como pagar a água, a luz, o IPTU, condomínio, materiais escolares, segurança privada, seguro e etc... quando nós tínhamos tudo " de graça ", conforto, roupas limpas, passadas e quentinhas, carinho e aconchego, assistíamos aos nossos desenhos preferidos ( no meu caso Caverna do Dragão e Smurfs ), brincávamos sem ter hora para acabar, desfrutávamos das comidas mais gostosas do mundo que eram feitas pela nossa mãe, com sabor de carinho e temperadas com amor.

Na nossa infância tínhamos absolutamente tudo o que precisávamos, cama quentinha, conselhos, consolos, proteção e até o nosso cheirinho nas cobertas. Dentro de casa era o nosso céu, lá que era o nosso chão, lá, e só lá, nós nos sentíamos seguros de verdade.

Aí veio a ( porra da ) adolescência, e aí, bah, parece que esquecemos de tudo isso, abdicamos, " cuspimos no prato que comemos ", abrimos mão e jogamos pra cima tudo o que aprendemos enquanto vivemos ( de verdade ), e nos pareceu que lá, na rua, tudo era melhor...

Sim, você pensa que " lá fora ", onde estão os " amigos ", sua vida é mais feliz, e queira você ou não, você deixou de usufruir daquele lugar sagrado, da sua casa, o seu cantinho, seu porto seguro. Para quê? Pra ir para boates, barzinhos, pra ir dormir na casa de amigos, pra transar com os(as) namorados(as), e mesmo assim, você continuava convicto de que lá sim era o seu lugar, que aquilo ( ou isso ) tudo é uma maravilha, que aquilo que é vida... risos ( pra não chorar... ).

Você procura na rua a companhia de amigos, segue o exemplo deles, acata as opiniões desses " vazios ", e por algum tempo esquece de ouvir " os de verdade ", os seus pais ou qualquer um dos seus.

Você tenta " preencher um vazio " procurando algo na rua, mas só depois, bem mais tarde você percebe que, quando amadurece e de fato, que tinha absolutamente tudo o que precisava lá, dentro da sua casa, dai já não sabemos se é coisa da idade, mas, é aí que começamos a refletir e chegamos a esta conclusão.

Quando adultos, amadurecemos e percebemos que estávamos mesmo errados, equivocados, ou ainda, precipitados ou afobados por procurar na rua o que tínhamos lá, dentro de casa ( até um " corpinho " tínhamos lá, pensarão alguns ).

É lógico que, nós só somos completos em nossas casas, é lá ( ou aqui... ) que temos tudo o que precisamos, percebemos que dentro de casa que é o nosso lugar, que só lá, dentro de casa é que preenchemos um vazio, ou todos os " vazios ", caímos na real e nos damos conta que só somos felizes lá, dentro de nossas casas, fazendo alguma coisa ou qualquer coisa, desde que seja lá, dentro da nossa casa.
É nesta idade que entendemos os nossos pais, deixamos escapar que eles tinha razão, e descobrimos que assistindo tevê em volta do fogão é que somos felizes e nos sentimos completos. É, nós nos sentimos " inteiros " lá, no aconchego do nosso lar.

Mas, quando ficamos mais velhos ( para muitos ) vem uma época complicada, época esta em que surgem as enfermidades, muitas delas graves, e a gente precisará ir para outras cidades, geralmente capitais, e alguns tratamentos podem durar diversos períodos de 15 dias, ou dois meses, ou seis... e é aí que a gente daria tudo, até a própria vida se não estivéssemos lá fora lutando exatamente por ela, para estar aqui, na nossa casa, com os nossos objetos, com o nosso cotidiano, com os nossos familiares, na nossa cama e com o cheiro do nosso travesseiro, ou ainda, com todos esses privilégios que nós só encontramos mesmo aqui, em nossa casa.

Então, os outros lugares ( lá de fora, como adorávamos um dia... ), para nós, vão parecer escuros e frios, literalmente " sem graça ". E mais uma vez, será aqui no nosso lar, em nossa casa que vamos nos sentir bem e felizes, cheios de amor ( tanto para dar, quanto para receber ), e com o coração em paz.

Portanto, se você se identificou com o texto, reflita bem se é isso que você está fazendo que é o que você quer para a sua vida, afinal, o tempo não volta, ele não anda para trás, e isso acontece com muitas pessoas, já aconteceu comigo e pode acontecer até mesmo com você, que está aí ( em casa ) lendo, e quem sabe já tenha pensado ou até passado por isso...

Então, dê valor agora, enquanto você pode, pois haverá um momento em que você trocaria todo o dinheiro ou toda a liberdade que tivesse para estar aí, na sua casa, no seu computador, na sua cama e em companhia dos seus.

É muito bom viajar, explorar, conhecer, se divertir ( em bares ou danceterias ), passar noites em claro com amigos ou até mesmo " amando ", mas, tudo isso em casa, é muito, mas muito melhor... pode acreditar...!.


Para os meus pais e para os meus, com saudade e com carinho...

https://www.youtube.com/watch?v=Hlk-Iay_4lk

" UMA COISA É VOCÊ ACHAR QUE ESTÁ NO CAMINHO CERTO, OUTRA É ACHAR QUE O SEU CAMINHO É O ÚNICO. NUNCA PODEMOS JULGAR A VIDA DOS OUTROS, PORQUE CADA UM SABE DA SUA PRÓPRIA DOR E RENÚNCIA...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário