quarta-feira, 4 de maio de 2016

A MOITA QUE GEME,

A MOITA QUE GEME,
Ela tem mais ou menos 18 anos, é muito próxima, está a menos de 10 metros da minha casa, vizinhamos desde que eu era jovem ainda e nunca tivemos problemas, hoje, próximo de sua maioridade é claro que ela cresceu, tem tipo assim, uns 3 x 3 ( metros ), virou uma enorme de uma moita, também, se regular pelo que ela come deve dobrar em menos de um ano, é eu que faço a LIMPEZA da minha rua quase que diariamente e é comum encontrar perto dela, da moita, embalagens vazias de salgadinhos, biscoitos e etc.
Ela não era uma moita qualquer, " dá " uma espécie de " flor vermelha " muito linda por sinal, ou melhor, dava!
É que ela já não está mais tão linda assim, constantemente encontro a seus pés, latas de cervejas e energéticos amassadas, bitucas de cigarros, plásticos que supostamente envolvem drogas, entre outros.
Comecei a desconfiar dela a pouco mais de 2 meses, quando varria a frente de casa e sentia um baita cheiro de maconha, acreditem, a moita fuma maconha e acho até que fuma outras " coisinhas " mais... eu vi! Juro que eu olhei para ela e dela saia uma fumacinha que cheirava a " merda de vaca ".!
Ela, que era tão linda e tão meiga, hoje me surpreende diariamente com embalagens de preservativos e blister's vazios de DIA D ( a pílula do dia seguinte... ), que decepção, afinal crescemos juntos!
Hoje para minha surpresa, descobri que a moita está de fato andando em más companhias, estava saindo para o trabalho após o almoço e meu Fusca " engripou ", a sugestão foi aproveitar o tempo varrendo a grama até que chegasse o mecânico e enquanto eu varria a grama notei que por detrás da moita passava uma menina de mais ou menos 15 ou 16 anos, cantando músicas de louvores e quando chegou atrás da moita, misteriosamente sumiu!
Achei estranho mas continuei minha empresa.
Como o mecânico demorou, segui varrendo a rua e acabei por chegar lá, bem próximo da moita, mas já havia até esquecido da " meninota " que desapareceu enquanto " louvava ", e, para minha surpresa e desespero, ouvi pela primeira vez desde nossa infância ( foi uma facada no meio do meu peito ), pela primeira vez eu ouvi a voz da moita gemendo, e o que é pior, de prazer!!!
Para mim foi o FIM, a moita, a menina que chegou louvando, acompanhadas por um indivíduo ( sem dúvida recebedor do bolsa família )... Agora pergunto, que futuro vai ter essa moita???
Bem, fiz este texto para ilustrar uma situação GRAVE que migrou de dentro de carros com insul-filmes estacionados em esquinas escuras, a história de uma moita que hoje abriga a luz do dia ( imaginem o que acontece a noite...) " malacos " e " malacas " que para seus pais, de certo saem para estudar e logo às 13:15 já estão dentro da moita, a " meninota " de hoje inclusive grávida e não estranhem se num futuro bem próximo nascer MAIS UMA criatura neste mundo e acabarem por colocar a culpa na moita...
Hoje não tive tempo, mas amanhã mesmo estarei levando esta história aos órgão competentes, pois nós, vizinhos da moita, além de termos que limpara a sujeira dos outros em pleno centro da cidade, ficamos vulneráveis a ter nossas propriedades furtadas, é comum por aqui desaparecerem roupas do varal, mangueiras de lavar carro e até tanques de lavar roupas e eu já não tenho dúvida nenhuma, que a culpa é das más companhias da moita.
Hora, se pelo menos pudéssemos receber colaborações ( pela mantença ) , colocando uma plaquinha na entrada da moita dizendo assim " rapidinha R$ 5,00 " ou " pernoite R$ 15,00 " eu até que continuaria varrendo toda a rua como faço diariamente sem reclamar, mas de GRÁTIS tá FODA... fica o protesto!
Voltarei ao assunto com fotos da caverna, sim, ela já não é mais aquela " moitinha " inocente de outrora, " arrombaram " ela. Hoje já cabem 10 lá dentro dela, " bem colocadinho " cabem 10... e em pé...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário