quarta-feira, 11 de maio de 2016

OS INCONVENIENTES E SEUS CELULARES...!.

OS INCONVENIENTES E SEUS CELULARES...!.

Este assunto me fez voltar lá em 1.994, eu com meu primeiro celular, ou melhor, meu " tijolar " da Motorola com bateria grande ( fui um dos primeiros a ter um desses em Caçador, eu era metido... ).

Tenho até hoje a coluna torta de andar com aquela coisa ridícula e que pesava na cintura mais que meu " tresoitão " da época...

Detalhe, lá na década de 90 eu já o usava com o volume no mínimo baixo, diferente de alguns figurões da cidade que, principalmente em filas de bancos ( onde todos viam e ouviam... ), erguiam o som no último volume e ainda deixavam tocar 10 vezes para chamarem a atenção como a dizer " olha, eu tenho um celular ", e quando se reuniam 3 ou 4 desses na fila eu ria muito, tocava um celular, e todos corriam atender o seu, o som era igual e único para todos.

Ao assunto...

Os anos passaram, décadas se passaram e as pessoas ( algumas delas... ) continuam sendo inconvenientes e ridículas, deixam o som do celular ( hoje smartphone ) no último volume, no volume máximo, e acham que nós temos a OBRIGAÇÃO de ficar ouvindo aqueles barulhos chatos o tempo todo, sim, hoje são " n " aplicativos e cada um deles ( só eu tenho meu celular 60... ) emite 10 sons diferentes e todos chatos na continuação... o tal do WhatsApp então, Deus nos livre e guarde, fica a cada segundo apitando, chegando a irritar e só os " bocós " não se dão conta disso...

É notificação para tudo, e cada uma delas cobra um preço caríssimo, principalmente em se tratando do ouvido dos outros, tem gente que até no teclado usa som, não são felizes nem completos sem o " ti, tu, tu, tu, tu, ti ".

Bom senso é a " palavra chave " e que seria ideal para essa gente, outros ainda, na intenção única de " aparecer ", deixam a porra do celular tocar quase até o final ( e no volume máximo... ), no último suspiro de quem está perto para só aí atender, como se nós fossemos obrigados a ouvir aquelas músicas chatas e inconvenientes ( já ouvi gente colocar chote e chamamé, padre Marcelo Rossi e até a " metralhadora ", etc... ), deixam tocar até em locais que não deveria ter barulho nenhum, tais como igrejas, cultos, salas de aula, reuniões, locais de trabalho, repartições públicas, entre outros.

Ou não sabem mesmo utilizar o celular ( o que eu duvido... ), ou, não são possuidores do bendito bom senso ( creio piamente... ), são extravagantemente ridículos, e sequer se preocupam com o incômodo que dão aos ouvidos das pessoas próximas.

Cada um deveria " se tocar " ( já que ainda não inventaram um aplicativo chamado " desconfiômetro "... ) e diminuir, ou quem sabe até se habituar ao uso no silencioso ( meu caso desde 1.994, até porque o som do vibrador é o mais chato de todos... ), pois é comum até levarmos sustos de alguns toques de celular.

E, verdade é que ultimamente as pessoas não vivem mais sem eles, sem os celulares, então, que harmonizassem essa convivência, agora, imaginem se, em um mesmo local resolve-se tocar mais de um celular, quatro ou cinco por exemplo, situação um tanto embaraçosa não?

Por isso, o ideal mesmo seria que se desligassem os sons e que cada um que ligasse o " desconfiômetro ", deixando seu celular no silencioso, nem que para isso tivesse que se dar ao trabalho de consultar de hora em hora ( como eu faço.. ), ou de meia em meia hora..., com certeza isso não traria maiores prejuízos para terceiros e evitaria tantos constrangimentos só próprio.

Outros então, parecem que fazem de propósito deixar em volume máximo, só para mostrar o celular novo, ou só porque é um bom celular, dai ficam se achando " os cara ", querem exibi-los ou se exibirem a qualquer custo, doa a quem doer, e como não acham uma maneira menos " retardada ", dai deixam o som do celular extremamente alto, para quando alguém ligar, que os outros vejam que eles estão com celular novo, o último que saiu, ou ainda, que são " requisitados " através de seus celulares.

E, além dos chatos e ridículos, tem também os insuportáveis, que não bastasse o toque do celular ser inconveniente e insuportável, eles gritam no celular como se a pessoa lá do outro lado fosse surda, parece mesmo que ficam todo tempo tentando chamar a atenção.

Em resumo, em nome do BOM SENSO ( se não sabe o que é pesquise na wilkipédia... ), vamos diminuir o ritmo do estresse dos outros... causado pelo barulho inconveniente do seu celular.

Vamos pelo menos ter uma noção de espaço ( você também encontra na wilkipédia.. ), e respeitar o espaço dos outros, pois bom senso para assuntos como este é IMPRESCINDÍVEL, e só assim diminuiremos a polução sonora ou auditiva, afinal, comprovadamente ela causa estresse, deixa as pessoas nervosas, cansadas, e com raiva.

Querem aparecer ou se " sentirem importantes ", subam no poste, pintem o cu de vermelho, grite e rebole na velocidade 5, assim, pode não ser mais fácil, mas é menos chato de sua parte para que as pessoas notem você.

Ah, você que usa som no celular, é o mesmo que buzina na rua quando encontra alguém, que deixa o alarme do seu carro disparar só para mostrar que tem carro, ou que, se encontra um conhecido do outro lado da rua, tem a cara de pau de dizer " Ow, vem cá que eu preciso falar com você... ", vai se tratar, doente...!.



" TENTE COLOCAR BOM SENSO NA CABEÇA DE UM TOLO E ELE DIRÁ QUE É TOLICE.". - Eurípedes.

Link para o Facebook: https://www.facebook.com/jhywell/posts/10206127244035523

Nenhum comentário:

Postar um comentário