sábado, 7 de maio de 2016

UM MINUTINHO DE BOBEIRA E, QUANDO VÊ, A MOTO ESTÁ NO CHÃO...

UM MINUTINHO DE BOBEIRA E, QUANDO VÊ, A MOTO ESTÁ NO CHÃO...

E os " motociclistas ", alguns " motociclistas ", mais precisamente os chamados " motoboys " ( com raras exceções ) continuam por aí, abusando da velocidade e " costurando " entre os carros, sem sinalizar, convergindo para o lado que não deve, passando no semáforo amarelo, " cortando a frente " de alguns, ou ainda, ultrapassando pela direita.

Eles, a maioria pelo menos, vêm e há tempos já, mostrando que deveriam ter mais responsabilidade no trânsito e até mesmo ( ou principalmente ) com os pedestres, que todos os dias quase são atropelados por alguns babacas ultrajados de motociclistas.

Antes de ontem ainda, mais precisamente às 19:30 de uma noite chuvosa, vinha eu e meu irmão do trabalho, a pé e de mãos dadas pela ciclovia quando descemos sentido à Rua Riachuelo, e de lá vinha um desses estúpidos inconsequentes, que propositalmente jogou sua motocicleta ( ou melhor, do chefe ou do dono da empresa... ) sobre nós na intenção única de assustar, asfalto liso, local mal iluminado e sem calçadas, a moto nem preciso dizer que era " fudida " ( quase todas são... ), em resumo, rapidamente, como por impulso tirei meu irmão com um puxão e ambos escapamos, excepcionalmente não consegui fotografar a moto, o " personagem " e a placa toda ( senão já estaria estampado aqui... ), mas, " 9113 " faz parte da identificação.

Olha, " esses aí " fazem cada infração que nós ficamos pasmos e boquiabertos, pensando inclusive como não se matam todos os dias... ou ainda, como não matam alguém todos os dias, pois são eles ( salvo as raras exceções ) cometedores de todos os tipos de infrações, imagináveis e não.

E o pior vem agora, ninguém, isso mesmo, eu disse ninguém os pune, todos veem as infrações cometidas por eles mas nada é feito em típica situação onde deveria haver uma fiscalização acirrada de verdade, para estes " motociclistas " que acham que estão transitando ( com suas " bixeiras " ) por uma pista de corrida.

É, lamentavelmente eles, eles não, a maioria deles... poluem o nosso trânsito, não respeitam regras de trânsito como alguns motoristas de carros, eles abusam por gozarem de uma maior facilidade de locomoção, ou, por puro prazer mesmo.

Eles arriscam suas vidas ( até aí tudo bem... ) e as vidas de outros a todo tempo, não esperam no semáforo como todo mundo espera, e isso é só o " pontapé inicial " das muitas infrações que cometem por aí, dioturnamente, tendo em vista que tratamos de uma classe que circula em todos os horários.

Há ainda aqueles que sentem " tesão " em " causar " com certos " estouros " provocados através do escapamento daquelas merdas, só para se exibirem mesmo, prejudicar a audição e o sossego dos outros, em especial de quem anda ao lado desses pelas calçadas, hoje ainda presenciei cena semelhante.

Ah, tem também e muito por aí ( e só quem não sabe são os " patrões " ) aqueles que destroem as motos das empresas, " dão pau " mesmo e de propósito para não ter como trabalhar ali adiante, aliás, não estão nem aí, pois pensam que a responsabilidade não é deles e o salário vem da mesma forma no final do mês, estúpidos!

Então, tentando concluir mais este ponto de vista, esses aí, os maus, os " joios misturados ao trigo " agem como se não tivessem leis de trânsito, pelo menos não para eles ( e nós nos pegamos aqui pensando: E será que tem mesmo??? ), correm como doidos, e só depois que caem ou causam algum acidente que se arrependem, muitos ainda reincidem no erro por diversas vezes, mas dai já estão com no mínimo com uma perna ou qualquer outro membro prejudicado.

Precisaríamos URGENTEMENTE que fosse intensificada a fiscalização para esses " motociclistas da morte ", alguns " motoboys ", quem sabe assim, e só assim diminuiriam os números de acidentes, e quem sabe até eles começassem a respeitar as leis.

Viu, nunca prejudique ou lese um dos meus, cidadão, pra sua própria segurança nunca o faça, nem por acidente, eu sou apenas mais um que estou aqui, puto da cara com você e remoendo um " 9113 " entre os dentes.

A maioria dos " motociclistas ", mais precisamente esses tais dos " motoboys ", pintam, bordam e até costuram, salvando os bons que ainda existem é claro, que fazem seu trabalho, se dedicam e ainda conseguem ser prudentes independentemente da condição climática a que se põem sujeitos, parabéns aí, aos segundos.

Enfim, eles expõe a vida dos outros a perigos, e ainda teimam em existir, teimam em sobreviver... colocam em perigo a vida de pessoas inocentes, e agindo assim, como inconsequentes que são, olha, por mim eu votaria por uma limpa no trânsito...!.

" NÃO IMPORTA QUEM SOMOS. PEDESTRES, PASSAGEIROS, CICLISTAS, MOTOCICLISTAS OU MOTORISTAS. TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ATENTOS E EXERCER A SEGURANÇA QUANDO ESTAMOS NO TRÂNSITO ".

Link para o Facebook: https://www.facebook.com/jhywell/posts/10206105621494973

Nenhum comentário:

Postar um comentário