sábado, 30 de junho de 2018

OLHE O GOLPE AÍ GENTE!

OLHE O GOLPE AÍ GENTE!

( Eu vi na tevê... a pois! )
Algumas eletrônicas já estão desacreditadas, você leva um aparelho para o conserto e algumas vezes vem pior do você deixou quando levou para manutenção.
É cada vez mais frequente a procura dos serviços de consertos de produtos com defeito. O cliente recebe uma etiqueta com especificações do aparelho ou produto, e outras ainda, não dão especificações nenhuma, apenas ficam com o aparelho, para fazer orçamento, e, sempre tem os " picaretas " que dizem que " veio sem cabo ", ou, que seu aparelho já estava quebrado ou queimado, ou substituem peças boas por outras de pior qualidade, ou ainda, só por substituir... bancam os espertinhos...!
Ainda, se o consumidor não retirar o produto no prazo de 90 dias após a data marcada, o consumidor perderá a propriedade do produto, o proprietário da eletrônica poderá então vender o mesmo como forma de ressarcir o serviço.
O Procon registra inúmeros casos de assistência técnicas, exemplos: Serviços de telefones, tevês, computadores e etc... eletros em geral, pois alguns alegam ter excedido o prazo de tolerância e vendem o aparelho,
depois disso, falando bem a verdade, nessa sociedade capitalista de quem pode mais chora menos, ganha a causa quem tiver mais dinheiro, sim, infelizmente ainda é assim que funciona aqui no Brasil.
Sempre querem levar vantagem em tudo, você leva um aparelho, ou algo para conserto, e, as vezes é pouca coisa, mas como você é leigo no assunto, eles te " passam a perna " para não dizer outra coisa..., sim querem aproveitar de tudo o que eles podem, tirar peças, e inúmeros outras coisas ou dizendo que seu aparelho só serve para jogar no lixo, e, algumas vezes ainda oferecem por ele " preço de banana " alegando que utilizam as peças para o conserto de outros aparelhos, e muitas vezes seu aparelho está com o mínimo de defeito, eles consertam e vendem, mas quase sempre com a intenção de lucro fácil.
Portanto, devemos nos informar se as eletrônicas são de confiança e assim também exigir que seja colocado uma etiqueta com especificações do produto e a data em que foi deixado lá, bem como a nota fiscal é claro após o término do serviço, evitando assim alguns transtornos.
Prefira uma assistência técnica de boas referências, ou " olho aberto ", o golpe do momento ( temos visto muito na tevê... ) é não especificarem os cabos de energia no protocolo para poder te vender uma cabo e revender o seu a outrem.
Fica a dica, até porque malandro é malandro, e " mané " é " mané "...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário