sábado, 8 de junho de 2019

DA SÉRIE: SUGERINDO...!


DA SÉRIE: SUGERINDO...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Ali, descendo a Panificadora Guarani tem uma lombada, ou uma faixa elevada, coerente e inteligentíssima, mas, logo lá em baixo em frente á Danceteria Maria Fumaça, em horários de pico ( principalmente das 18 ás 19 horas) não tem condições mesmo de passar, são poucos os motoristas capazes de ter a educação de parar para que os pedestres possam atravessar com segurança, parece que alguns segundos parados ali vai mudar muito para eles, vai fazê-los tipo assim, " perder o dia ".

Onde quero chegar? É lógico que na condição de pedestre que sou tanto em casa quanto no trabalho com segurança, é o meu caminho, e de muito mais gente, muito mesmo, este lugar em específico é muito mais transitado por pedestres que a faixa elevada da panificadora por exemplo.

Eu não saberia apontar uma solução para aquele lugar, tem faixa de pedestres sentido Centro/Delegacia, mas, quem precisa atravessar a rua para o lado da danceteria por exemplo, tem mesmo que dançar e rebolar, geralmente nos horários de pico não se faz isso em menos de 3 a 5 minutos e sem a mínima segurança.

E como eu não saberia apontar solução ( não estudei e nem ganho para isso ) presumo que uma faixa elevada ( ou no mínimo pintada ) no sentido Centro/Delegacia e outra ( já existente porém sem pintura adequada ) que conduza o pedestre até o lado da via onde se encontra a danceteria seria bem vindas.
Ideal mesmo eu acho ( mas só acho ) que seriam duas faixas elevadas ali, ou quem sabe até uma LOMBADA em frente á Compi Informática para que os motoristas começassem a fazer as conversões ( tanto para direita quanto para esquerda ) com menos velocidade.
É de ficar apavorado com a velocidade que os motoristas entram ali e para ambos os lados ( Delegacia / Centro ).

Bem, como já sabemos que não é só ali o problema e atendendo a pedidos, vamos comentar mais uma vez sobre a salgado Filho, continua complicada a situação por lá.
E lá ainda é um tanto mais arriscado, observamos pessoas correndo para atravessar a via e os carros vindo em alta velocidade, logo, EDUCAÇÃO ZERO e de ambas as partes ( tanto dos motoristas quanto dos pedestres ) claro que o correto seria que os motoristas ao menos parassem nas faixas de pedestres e os pedestres usassem as mesmas para a coisa funcionar. Tá difícil viu...

Enfim, tanto em frente a Maria Fumaça quanto ao longo de toda a Salgado Filho deveriam ter faixas elevadas para os pedestres ao menos conseguirem atravessar a rua com segurança. A falta de faixas elevadas ( ou pintadas ) unida ao DESRESPEITO está se tornando um problema gravíssimo e o resultado disso está aí, diariamente nos veículos de comunicação ( estes que só mostram os fatos mesmo, apontar solução que é bom, nada! ).

Algumas mudanças ainda se fazem necessárias ( e hão de vir ) no nosso trânsito, pois especialmente nos horários de pico é que vemos ( e ficamos boquiabertos ) tantas transgressões, ou seja, é justamente nesse horário que precisamos também de maior fiscalização nas ruas.

Observamos também que em locais em que há fiscalização, a mesma ou os responsáveis muito pouco saem dos carros ( ou viaturas ), ficam a maior parte do tempo rodando pela cidade, eventualmente, gastando combustível.
Ora, tão mais simples, barato e ecologicamente correto ) seria que, saíssem um pouco do carro e observassem ( como nós fazemos enquanto estamos presos no trânsito ou tentando caminhar com segurança por aí ) a quantidade crescente de motoristas infratores.

São apenas algumas sugestões que nós colocamos, pois temos também observado que a crítica tem sido construtiva, inclusive no que diz respeito ás melhorias no trânsito. Não temos dúvidas de que lidamos todos com um povo que não tem sequer um pingo de respeito e que pouco conhece do bom senso e assim sendo, deixam o trânsito inclusive, assim, como presenciamos todos os dias.

Só queremos que tudo flua como tem sim ( ainda... ) condições de fluir, mas é claro que para isso precisaríamos da colaboração de todos, empresa essa que não deve ser fácil, pelo menos não pelo que temos observado, mas que merece o cuidado de uma tentativa...!

" A ÚNICA SITUAÇÃO QUE VOCÊ DEVE CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS, É NO TRÂNSITO.". - Cassal Brum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário