sábado, 8 de junho de 2019

SOBRE A ENCHENTE, QUE MAIS UMA VEZ CHEGOU ANTES DA DRAGA,

SOBRE A ENCHENTE, QUE MAIS UMA VEZ CHEGOU ANTES DA DRAGA, 


( ponto de vista ), 


Será descaso o que acontece aqui, a promessa de uma draga que já vem se arrastando há tempos, até então sem resposta, pelo menos sem resposta até antes da " próxima " enchente... me recusava acreditar!

Será que os responsáveis vão esperar mais desgraças para providenciar a draga... claro eles estão lá, confortavelmente seguros em suas belas casas e pelo visto ( e sentido ) sem se preocupar com a " população ribeirinha ", que sofre a cada vez que a chuva não cessa, a cada gota de água que, deveria ser uma benção mas acaba se tornando uma desgraça ou prenúncios de uma nova tragédia.

A " população ribeirinha " está cansada de ser humilhada, se não bastasse a chuva e suas consequências, os CURIOSOS DE PLANTÃO que ficam parece " gorando " para dar notícias ruins, que ficam passeando com seus carrões só para humilhar mais essas pessoas já exaustas e surradas pelo suposto descaso ou falta de interesse para resolver o problema... os curiosos sentem prazer em humilhar os mais necessitados, exemplo disso foi o movimento de final de semana passado em nossa cidade, ZERO, sol lindo e movimento ZERO, bastou o rio incomodar e os curiosos foram se achegando, junto com ele...!

Enquanto a mídia sensacionalizava, sim, vi veículos sensacionalizando, principalmente em compartilhamentos de redes sociais, enquanto deveriam estar colocando fotos dos carrões que andavam se exibindo, pelo menos assim estariam ajudando a coibir isso, em situações como esta, quanto menos gente circulando nas ruas, melhor. Principalmente em ruas como as nossas, de um trânsito INEXPLICÁVEL. e que só existe aqui.

Mas claro, depois que eu coloquei em minha humilde tribuna sobre o assunto CURIOSOS, alguns caíram em cima, e bem que fizeram, vontade dá de colocar a placa e a " cara " dos " abobados " em rede mundial... não dá, processam, " rico " tem dessas coisas, não que " pobre " não tenha, mas este, não se importa tanto com a vida alheia...

Não adianta também, só colocar fotos dos carrões dos curiosos, que parecem não ter nada mais para fazer em um Domingo chuvoso e de tragédias. FOSSEM FAZER SEXO...! No meu ponto de vista, os órgão responsáveis, deveriam no mínimo, tentar coibir essa situação, até porque, se a maioria desses carros fossem abordados, tenho certeza absoluta que estavam assistindo a desgraça alheia enquanto dirigiam e tomavam uma cervejinha...

Enquanto isso, a população sofrendo, apreensiva, agoniada, removendo idosos, doentes, tirando móveis, vendo o que compraram com muito sacrifício do seu sagrado laboro, indo embora diante de seus olhos, partindo junto com as águas do rio e consequentemente, com suas esperanças...!

Sim, olhem autoridades, e se coloquem no lugar dessas pessoas. E se fossem vocês? Será pedir muito que ajudem a estas pessoas, ao invés de, como muitos, ficar olhando confortavelmente a desgraça dos outros e ainda ironizando, por puro deboche, com carrões para humilhar ainda mais... é uma apelo!

Será que o coração das autoridades e dos curiosos é tão frio ao ponto de ver que essas situações se repetem, se arrastam há anos e que nada é feito.

Sendo assim, não adianta prometerem nas eleições próximas, isso e mais aquilo, chega de promessas, precisamos de atitudes, isso mesmo, NECESSITAMOS e EXIGIMOS atitude, afinal, assim como está não dá pra ficar, cada vez que chove por mais de um dia ou dois, vem a enchente.

Chega de aceitar que " uns " fiquem só observando as desgraças, vamos exigir, pois temos direitos e pagamos impostos, aliás, pagamos impostos para que???

Será que o dinheiro vale mais que o sofrimento das pessoas? Se a draga pode evitar, ou pelo menos amenizar tantos problemas, por que já não foi colocada para trabalhar? Lemos que a verba já tinha vindo para a execução desse serviço, onde está a draga e o serviço???

De nada adianta ficarem fazendo sensacionalismos de toda sorte, os responsáveis têm que tomar uma providencia, e URGENTE, a " população ribeirinha " é composta por SERES HUMANOS. Não estariam estes, nessa situação por descaso ou falta de competência das autoridades competentes, se é mesmo esse o termo correto, sim, pois já está passada a hora das providências, a enchente mais uma vez, CHEGOU PRIMEIRO!!!

Isso causa certa revolta, saber que esta situação já poderia ter sido resolvida e continua no " diz que me diz "... inclusive da mídia, que só divulga os " coitadinhos dos ribeirinhos ", mas ajudar a buscar providências que é bom, nada, é fácil se promover e promover seus patrocinadores às custas das desgraças dos " ribeirinhos ".

A mídia deveria estar mostrando o outro lado, o de exigir medidas cabíveis para a melhoria e não ficar só nessa de se promover às custas dos outros, a " população ribeirinha " já está sem perspectivas de que alguém resolva essa questão. Mas, ainda dá tempo, que tal começar?

Nosso apelo é para que os " ribeirinhos " sejam respeitados, pois eles merecem e são dignos de respeito, e chega de promessas, que sejam tomadas providencias, que por direito eles têm... ou vão ficar só olhando e esperando a próxima enchente, para ficarem repetindo toda essa " palhaçada " de ontem outra vez? Já virou novela e mexicana, daquelas que PARECE que nunca vai ter fim! Vamos ver se acabamos com isso, e que possamos ter dentro em breve, um final feliz...!

É autoridades, apelamos por melhorias... Uma draga, por favor!
Pois não estamos perdendo só os bens materiais, perde-se também com a enchente a dignidade, a esperança e até a CONFIANÇA.

Quem vive ali pertinho, percebe que a cada enchente, o coração se torna mais frio, a cada decepção, percebe-se que tudo não está passando de ilusão e que o egoismo ou o descaso, parecem ter prevalecido.

Vamos pensar no próximo também, pois só assim estaremos fazendo o bem a nós próprios, e chega de DESCUIDADOS por parte de uns e DEBOCHE por parte de outros para com os " ribeirinhos "...isso só demostra e deixa cada vez mais nítido que " a coisa " já passou dos limites.

Nós " ribeirinhos ", desejamos de coração à mídia, mais criatividade e força de vontade, aos governantes, empenho e senso de justiça, e aos " curiosos de plantão ", BOM SENSO e VERGONHA NA CARA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário