segunda-feira, 10 de junho de 2019

Todo mundo esclareceu, esclareço também...


Todo mundo esclareceu, esclareço também...


Minha torcida era para a nossa seleção, vi ela ser Tetra e vi ela ser Penta, nem vou comentar sobre o quanto sofri porque imagino que todos nós sofremos a cada jogo, a cada final, afinal, somos todos brasileiros. Quando ela deixou de ser Hexa, porque supostamente teriam comprado o resultado fiquei revoltado, " saí da casinha " e chutei meu carro, todo " embandeirado ", rasguei a camisa da seleção e chorei muito, mas muito mesmo, enquanto da volta dos jogares para casa, com os bolsos recheados e com o avião " entupetado " de " presentes " na ocasião, tinha mais compras no avião do que gente, todos felizes com o Hexa que tinha escapado e eu triste, chorando ainda...

Meu pai, há alguns anos já não torcia pela seleção por saber, segundo ele próprio, que são todos mercenários e só visam o dinheiro e a popularidade muitas vezes alicerçada nos " enviadamentos " do " Galvão Boca de Égua ". Dizia meu pai que se revoltou com a seleção e é verdade, muito antes que eu, em uma copa que não lembro precisar qual, em que ele teve a oportunidade de ver os jogadores brasileiros fazendo " biquinho " enquanto os jogadores da República de Camarões costuravam as chuteiras para poderem entrar em campo para jogar...

Cansado de tanto me ver sofrer e chorar pelos mercenários, meu pai me colocou essa passagem e justificou que torcia pela Argentina sem um motivo específico, ele simplesmente escolheu a Argentina e ponto. Costumava ele dizer a seguinte frase: " Eu torço pela Argentina, porque o Brasil é o país campeão mundial das injustiças, e lá, na Argentina, se existe justiça, ela é igual para todos..."., entre outras dezenas de motivos.

E o tempo passou e a verdade vem a tona a cada amanhecer, cada novo dia que nasce a sua figura vem nítida na minha mente, e isso é uma constante, lembro sempre dele e de todas as palavras sábias daquele homem, tão reais nesse país até então INJUSTO. Nem vou comentar sobre as palavras que não escutei e até hoje me arrependo, pois daria um livro...!

Pois bem, a realidade está ai para todos verem, estampadas nos jornais e noticiadas diariamente na tevê. Cada um torce para quem bem entender e mistura ou não a realidade do país com a realidade do campo, na minha página serão respeitadas todas as manifestações até o exato momento em que minha posição for respeitada.

Só mais uma coisinha, muitas vezes defendendo a bandeira do nosso time, meu pai era perguntado assim: " Doutor, se o senhor gosta tanto da Argentina, porque o senhor não vai morar lá? ". Ao que ele respondia: " Primeiro porque não quero, e segundo porque tenho muita coisa ainda para fazer aqui, tem muita verdade a ser dita e pouca gente com coragem para fazê-lo...".

Minha nacionalidade: Brasileiro, praticante, por força, ironia ou gozação do destino.

Meu time do coração: Argentina, antes por herança do meu pai, hoje por amor...!

BOA COPA a todos, INDEPENDENTEMENTE DE BANDEIRAS, e, viva a ARGENTINA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário