DEZ ANOS DE PRAIA...!.
( P.V / P / A.S / 333-2016 ),
Complicado mesmo abordar esse assunto em plena época de " nervos alterados " ou " ânimos alvoroçados " por causa do último assunto em pauta, aquele " suposto estupro " ( pelo menos até que provem o contrário... suposto...).
Mas, como bons " metidos " que somos, bora lá, deixar o nosso ponto de vista ( leigo e ignorante... ), isso mesmo, o nosso ponto de vista, sobre mais esse assunto que envolveu lá a " criaturinha ", o " dodóizinho da mamãe ". Óh, dó, mas, vamos lá, com dó do " abençoadinho " e tudo, vamos lá falar do " pobrezinho "... ao assunto...
Mas, como bons " metidos " que somos, bora lá, deixar o nosso ponto de vista ( leigo e ignorante... ), isso mesmo, o nosso ponto de vista, sobre mais esse assunto que envolveu lá a " criaturinha ", o " dodóizinho da mamãe ". Óh, dó, mas, vamos lá, com dó do " abençoadinho " e tudo, vamos lá falar do " pobrezinho "... ao assunto...
" Em depoimento, menor diz que menino de 10 anos atirou contra PM ".
" Menino de 11 anos foi ouvido na presença da mãe no DHPP ".
" Garoto de 10 anos foi morto com tiro na cabeça por PM's ".
Notícias assim é o que temos visto da semana passada pra cá a cada dia se tornam mais constantes nas redes sociais ou nas redes de tevês abertas de nosso país, sim, vemos isso cada vez com mais frequência e quase sempre envolvendo eles, os tais dos " dimenor ", então, vamos lá, como antes dito, como bons " metidos " que somos, vamos tecer daqui alguns comentários acerca desse assunto enquanto o " xixo " rola solto lá embaixo...
" Em depoimento à Polícia Militar, o menino de 11 anos que foi detido após furtar um carro, disse que seu colega de 10 anos, morto pela Polícia Militar, atirou contra os policiais. Ainda segundo o boletim de ocorrência, este menino disse que o amigo foi quem o chamou para cometer delito, e que teria tido problemas para dirigir o carro ".
" O menor foi ouvido na presença da mãe no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa ( DHPP ). No Boletim de Ocorrência ( BO ) registrado no local, o menino disse que foi procurado pelo garoto de 10, que estava com uma arma de fogo e o teria convidado para roubar um prédio no Campo limpo, onde moravam pessoas " de posse ". O segundo menino não quis ir, mas teria sido ameaçado, de acordo com o documento...".
Estes meninos iam assaltar um prédio de " pessoas de posse ", segundo o depoimento do menino de 11 anos que sobreviveu, e isso por si só, já gravíssimo...
A mãe do menino de 10 anos se sente agora injustiçada, e diz que o " pobrezinho " só queria ser um " MC ", e que queria cantar funk... ( risos ), não estaria aí o problema? Cremos que não, é óbvio (?).
Mas, não queria ele também ( e desde 20 " passagens " atrás " ) " ostentar " ( termo constantemente usado entre os funkeiros... ) e ganhar a vida fácil como " pregam " as letras de funk?? Bah, aí já dá o que pensar... " ostentar "... mas não é bem assim viu, esta mãe ( ou estes pais... ) deveria ter repassado valores para o seu filho antes, até pra não chorar agora.
Mas, não queria ele também ( e desde 20 " passagens " atrás " ) " ostentar " ( termo constantemente usado entre os funkeiros... ) e ganhar a vida fácil como " pregam " as letras de funk?? Bah, aí já dá o que pensar... " ostentar "... mas não é bem assim viu, esta mãe ( ou estes pais... ) deveria ter repassado valores para o seu filho antes, até pra não chorar agora.
" A mãe do menino já tinha sido presa por furto e o pai dele está preso por tráfico ". E o menino, ah, este já tinha ( só... ) quase vinte e cinco passagens pelo conselho tutelar e outros órgãos e por diversas contravenções, entre elas também e outra vez o furto, dentre outros...
" Os meninos depois de assaltarem um prédio, e levar alguns objetos, saíram, e como eles não sabiam dirigir direito, chamaram a atenção da polícia. Com isso, o garoto teria feito dois disparos contra os policiais na hora da abordagem. O amigo contou ainda que o carro bateu no ônibus e seu amigo atirou novamente na direção dos policiais, quando houve o revide e ele foi atingido ".
Ou seja, os policiais, embora hoje errados na opinião precipitada de muitos comovidos com aquele rostinho triste da " mulher trabalhadeira ", agiram sim corretamente, afinal, não iam ( não podiam e nem deveriam... ) esperarem serem alvejados por deixar de atirar.
A verdade ( a nossa verdade, a sua só importa a você... ) é que, a mãe do menino é que esteve " acomodada " o tempo todo durante esses 10 anos de convivência ( embora incomodada agora depois da " perda "... ), afinal, este mesmo menino morto pelos policiais, já estava envolvido em mais algumas dezenas de crimes ou contravenções há tempos já, trocando em miúdos, já estava " criando asinhas ", ou ainda, ele já estava " se criando " por aí, pelas ruas.
Em resumo, tanto o pai ( detento ), quanto a mãe, têm culpa ( ou responsabilidade ) sim e também, mesmo que é muito mais fácil agora atribuir toda a culpa aos conselheiros tutelares, aos professores ou até mesmo aos policiais, agora, vem cá cidadão de bem, eles não têm culpa ( ou responsabilidades ) sobre a irresponsabilidade desses pais, ou dessa " mãe ", tendo em vista inclusive que o pai se encontra na condição de " guardado ".
Então, lamentavelmente este é só mais um exemplo, um mal exemplo, só mais um resultado ( nem tão mal resultado... ) da realidade de uma sociedade onde alguns pais tem que trabalhar e muito, e alguns filhos, ao invés de estarem na escola, estão por aí, soltos e ao melhor estilo " Deus dará ", logo, sem um pingo só de perspectivas de vida, com suas cabeças vazias ao melhor estilo " oficina do diabo ".
Do que precisamos? Vamos lá mais uma vez ", dar murros em ponta de faca "...
Precisamos urgentemente repensar certas políticas públicas em relação a essas crianças vítimas do abandono, e ainda, de ter uma Educação de qualidade e manter estas " crianças " lá, no lugar delas, na escola, e não por aí, perdidas pelo mundo aprendendo a matar, a roubar, ou então, aprendendo todos os tipos de malandragens ali mesmo, na rua, quem sabe assim, e só assim mudaremos esta triste realidade, é educando e conscientizando que acabaremos com a tristeza de muitas mães ( que muitas vezes nem merecem... ), ou, aniquilando de uma vez por todas estes exemplo aí, que quando não " correm no sangue ", passam de pais para filhos.
Agora a mãe chora, mas, pelo que temos acompanhado através da mídia ( esta que mais uma vez se deixou comover mostrando apenas um lado, e pior, tentou fazer com que nossa opinião fosse igual a dela... ), essa " mãe " parece ( mas só parece mesmo... ) não ter feito absolutamente nada para mudar isto quando ela podia, quando dos seus 10 anos de convivência com o garoto, pelo contrário, e aí o exemplo em casa pode mesmo ter sido um " estopim " para a " passagem " precoce deste menino que podia ser mais um daqueles " jovenzinhos " que vi ainda hoje no tele jornal, que com chuva ou sol, estão lá, firmes e fortes, vendendo balas no semáforo para ajudar no sustento da família.
O que não adianta agora e que deveria ser combatido é isso, querer responsabilizar o professor, o conselheiro tutelar ou ainda os policiais ( que estavam ali para fazerem o seu trabalho, são pagos pra isso, para nos defender justamente de delinquentes como este aí... ), então, uma das culpadas ( ou responsável... ), se não a principal de todas, é ela, até por não ter dado uma ( ou 100... ) boa surra neste menino, que hoje poderia estar vivo se não tivesse optado por embarcar tão cedo assim, com tanta pressa e tão precocemente lá para o quinto dos infernos...!.
Por um mundo com menos policiais " bandidos " ( leia-se: injustiçados ) e com mais menores nos seus devidos lugares, tipo assim, na sala de aula, ou em últimos casos até mesmo lá, vendendo balinhas no semáforo.
Ah, e para finalizar, não pretendo fazer da verdade de ninguém a minha verdade, mas espero mesmo que muita gente esteja pensando assim: " antes de chorar a minha mãe, que chore a dele então... "...!.
" ATÉ O PRÓPRIO DIABO DESPREZA O INDIVÍDUO QUE TEM SANGUE DE BARATA...!.". - Desconhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário