quinta-feira, 7 de junho de 2018

TROTES PARA TELEFONES DE EMERGÊNCIA?!.

TROTES PARA TELEFONES DE EMERGÊNCIA?!.

( P.V / A.S / 337-2016 ),
Uma recente reportagem em um veículo de comunicação( tevê ) nos chamou a atenção, ou melhor, ou pior, nos deixou intrigados e indignados, tratava-se de pessoas ignorantes que ocupam seu excesso de tempo " passando trotes " em telefones de emergências, entre eles, a polícia, o corpo de bombeiros, e acreditem, até o SAMU.
Vê se tem cabimento, em pleno século XXI, uma coisa tão séria ainda ser levada por brincadeira. Emergência é emergência e em qualquer um dos casos acima citados ( dentre outros... ), pois é justamente numa hora de urgência e que muitas vezes as pessoas entram em até desespero, que outros estão lá, na outra linha, rindo e se divertindo às custas da dor ou do desespero alheio.
Já não bastasse que, quando a gente liga, eles pedem a identificação, o endereço, o telefone e demais dados, além do que está de fato acontecendo, e mesmo assim temos que arrumar tempo ( e equilíbrio... ) para tudo isso, e assim, demorando mais para se deslocar ao local e aumentando o risco de morte do ferido ou do acidentado. E ainda há quem brinque com isso tornando tudo muito mais complicado.
O tempo nestes casos de emergências é tudo ( eu mesmo perdi meu pai por falta de tempo, não por " trotes ", mas por falta de tempo... ), por minutos pode se salvar ou se perder uma vida, então, para os ignorantes que ficam brincando com coisa séria e " passando trotes " nesses telefones importantíssimos, deveria existir para esses punição severa, ou uma lei ( e se existe, deveria ser devidamente aplicada... ) que levasse à prisão do delinquente inconsequente, quem sabe assim ( e ao meu ver só assim... ), acabaríamos de uma vez por todas com esta estupidez.
E isso só acontece por que as pessoas são irresponsáveis, aliás, se fossem corretas e responsáveis não teriam uma atitude desta e tampouco tempo para tal, mas, lamentavelmente essa " cultura " de fazer malandragens e de brincar com as pessoas e com coisas sérias já está " impregnada " em nossa sociedade, e acreditem, esses estúpidos irresponsáveis, se pudessem, fariam muito pior...
É, temos que mudar e urgentemente essa mentalidade de algumas pessoas ( e de acordo com os números que vimos na reportagem, não são poucas... ) que pensam que podem tudo, inclusive agir como delinquentes e inconsequentes, e com isto, além do serviço de emergência ( e seja ele qual for... ) gastarem do combustível ao tempo, ainda correm ( corremos... ) o risco de deixar de atender uma ocorrência de fato para responder a um " trote telefônico ".
Repudiante e repugnante essa modalidade que está crescendo diariamente nas mentes vazias de alguns desocupados.
Os " orelhões " são os alvos preferidos. Será que teremos que colocar câmeras nos orelhões? Ou, colocar um sistema de identificação biométrica para saber quem liga através dos mesmos? Não, não é esse o caminho, o caminho é denunciar sempre que tivermos conhecimento de algo do gênero, pra logo em seguida e com a ajuda da policia poder " pegar " os responsáveis ( ou irresponsáveis... ) e fazê-los pagar por essa atitude que não é nada sensata, e que pode ( e há de... ) servir de exemplo para que outros não incorram no mesmo erro.
" Passar trote " é CRIME, mas parece que poucos se dão conta disso, e continuam a fazê-lo como uma simples " brincadeira de mal gosto ".
É claro que, interessante também seria se certos " pais ", orientassem seus filhos para que eles nem cogitassem a hipótese de renderem-se a atitudes como esta, atitudes " escrotas " que podem sim custar uma vida, é óbvio, enquanto as viaturas estão em um " atendimento de mentira ", pode ter alguém passando mal e podendo até vir a óbito em um atendimento de verdade que não foi efetuado por causa do primeiro. Bah, percebe a gravidade da legítima brincadeira sem noção???
E para os retardados que praticam este crime, ou melhor, para os criminosos adeptos dessa modalidade, um recado, estamos de olho em vocês, que na verdade mereciam mesmo é uma " camaçada de pau ", quem sabe assim também aprendessem que com a vida não se brinca, quem dirá então, quando essa vida, é a vida dos outros.
Já que a Educação ainda vem ( ou deveria vir... ) de casa, que esses " pais ", " desçam o sarrafo " nesses babacas delinquentes.
E para quem ver, presenciar ou até suspeitar de uma atitude dessa, DENUNCIE, para não permitir que a impunidade " privilegie " esses infelizes.
Precisamos conscientizar as pessoas que, além das crianças, que, jovens ou adolescentes pais de menores que comunicarem falsa ocorrência também podem responder criminalmente.
" Art. 340 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.".
Portanto, dado o recado, fiquem espertos, se observarem algum babaca praticando este crime denunciem à policia, vocês estarão salvando vidas que necessitam de verdade, e quem sabe com muita urgência... ah, e se o babaca no caso aqui é você, não esqueça que amanhã a vítima pode ser você...!.
SOMOS TOTALMENTE RESPONSÁVEIS PELA QUALIDADE DA NOSSA VIDA E PELO EFEITO EXERCIDO SOBRE OS OUTROS, CONSTRUTIVO OU DESTRUTIVO, QUER PELO EXEMPLO, QUER PELA INFLUÊNCIA DIRETA ". - Alfred Montapert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário