quarta-feira, 1 de junho de 2016

CALÇA PELO JOELHO, MOCHILA NAS COSTAS, MOLETOM E CAPUZ NA CABEÇA ATÉ MESMO EM PLENO VERÃO, JÁ ENTENDEU NÉ?

CALÇA PELO JOELHO, MOCHILA NAS COSTAS, MOLETOM E CAPUZ NA CABEÇA ATÉ MESMO EM PLENO VERÃO, JÁ ENTENDEU NÉ?
( ponto de vista / assunto sugerido ),
Esta acontecendo uma onda de assaltos, roubos e furtos e só resta a nós tomar cuidado para não sermos mais uma, ou a próxima vítima deles.
Não podemos deixar para fora de casa mais nada, absolutamente nada, nem mangueiras, nem baldes ou vassouras, nem roupas estendidas em varais, tênis muito menos. Estamos vivendo uma época em que os " malandros " estão poluindo a nossa cidade.
Eles por sua vez são pessoas esquisitas e diferentes, todos meio parecidos, magros e ágeis mesmo com olhos parados ou " vidrados ", andam em grupos ou em duplas, se dispersam com facilidade, vestem roupas escuras, calças lá no joelho, carregam mochilas nas costas, usam gorros, toucas ou bonés com a aba virada para trás, tatuagens " cadeeiras " e etc, alguns disfarçam com uma " gatinha " ou fones de ouvido e andam por aí só " sondando ", e procurando uma oportunidade, ou " a oportunidade " para agirem.
Desocupados e sem nem mesmo se darem ao trabalho de procurarem um emprego ( mesmo que aqui não tem, nem para os bons, quem dirá para estes...! ), andam soltos por aí ( hoje, amanhã estão presos e depois de amanhã, como num passe de mágica já estão soltos outra vez... ).
E ainda existem alguns que ainda são " atrevidos ", que frequentam justamente os lugares que seriam ( ou deveriam continuar sendo... ) " acima de qualquer suspeita ", mas que hoje são extremamente críticos. Exemplos? Vamos lá... A Ciclovia, o Parque Central, o " contorno " de circulares, a subida do parque ( tanto para cima da escola quanto para baixo ) e mais precisamente na entrada da antiga chácara, arredores da estação ( hoje Fundação de Cultura ) e as escadarias da mesma, bem como a escadaria do Largo Caçanjurê, em frente aos bancos também, dentre outros diversos lugares, isso mesmo, eu disse diversos outros lugares que por eles são frequentados dioturnamente ( sim, fazem plantões, são 24 horas... ), lugares estes que para nós está a cada dia mais difícil até de se passar.
Os malandros chegam a entrar com a maior " cara de pau " em estabelecimentos comerciais, em sua maioria filmados, cabeleireiros, escritórios também não escapam de suas " sondas ", eles pedem informações inclusive com documentação de verdade, emitida pela delegacia por exemplo ( BO ), mas, como a gente de bobo só tem o trote, logo percebe no olhar deles que eles só entram mesmo é para sondar. É lógico, ele conversa contigo enquanto o olho corre pelos pertences e principalmente pelas janelas e portas. Ah essa minha mania feia de ler a mente através dos olhos...
Dentro em breve deveremos ficar mesmo é trancados em nossas próprias casas ou em nossos trabalhos, sim, os malandros são tão " caras de pau " que agora entram em qualquer lugar se fazendo de " desentendidos " ( pensando que só a mãe deles sabe fazer filhos malandros ) só pra ver o que há no local e como podem entrar ali, para posteriormente voltar e roubar, e nem demoram alguns dias, geralmente a petulância faz eles atacarem na mesma noite, alguns até vendem antecipadamente os objetos que ainda nem furtaram e que até então só viram em algum lugar, e detalhe, mesmo sem os objetos em mãos, é claro que eles já tem seus " receptadores ".
Então, todo cuidado é pouco, aliás, basta um descuido nosso e some algo, assim, em questão de segundos e de baixo de nossos narizes.
Os malandros, roubam de tênis para cima, assaltam, arrebentam cadeados, arrombam portas e vitrines de estabelecimentos e carros também ( alguns pelo simples prazer de depredar ), e, são capazes sim ( e o olhar deles confirma... ) de espancar ou até matar alguém por causa de um celular, de dinheiro, ou qualquer outra coisa que possa lhes interessar, ou a seus " fornecedores ".
A sociedade está a olhos vistos mais violenta, mas, o que mesmo está acontecendo com as pessoas? Elas estão cada vez mais frias, mais assustadoras e com menos escrúpulos, estão literalmente se tornando monstros e o pior, migraram também para cá.
A insegurança já tomou conta de nossa cidade, não temos mais sossego, se saímos de casa logo ficamos apreensivos e pensamos: Será que ninguém está nos cuidando para nos assaltar na rua ou será que na hora que a gente sai de casa algum malandro não venha a furtá-la?
Enfim, precisamos reagir, chega de ficar trancados e com medo, precisamos de segurança, de mais guardas nas ruas e a toda hora e em todos os lugares, e fazendo rondas, de mais policiamento inclusive e principalmente, aliás, acho mesmo que ainda só não demos a causa como perdida por causa da bendita e abençoada ( indispensável hoje em dia ) SEGURANÇA PRIVADA.
É passada a hora de verificar o porquê de a sociedade estar assim tão invertida, bem como punir essa " malacaiada ", colocá-los em seus devidos lugares, na parede e descer a " butinada nas canelas ", ou no mínimo fiscalizar melhor, pessoas e atitudes suspeitas...!
E para encerrar um ponto de vista óbvio: " BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO....". ( desconheço o nome de tão sábio filósofo de tal citação...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário