segunda-feira, 6 de junho de 2016

MUNDO ASSUSTADOR.

MUNDO ASSUSTADOR.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
" Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura "..., sendo assim, vamos lá mais uma vez...
Nossa cidade é só mais uma que tem demonstrado através dos veículos de comunicação principalmente muitos casos de violência, dentre eles estão roubos, furtos, assaltos, acidentes automobilísticos, brigas com faca, confusões de vizinhos e de casais, dentre outros casos que devido ás proporções já estão nos surpreendendo.
Certas pessoas ( ou os " malacabados " ) parecem que perderam a noção de uma vez por todas, bem como os valores morais, e agem como se fossem ( e são ) cada vez mais frios, qualquer " cadarço " é motivo para uma confusão.
Há uma certa disputa entre as pessoas, entre aquelas que trabalham duro para ganhar pouco, e alguns que trabalham pouco ou quase nada e ganham bolsa isso, bolsa aquilo, bolsa tudo e etc, e que ainda insistem em ficar por aí nas ruas, só " sondando ", esperando aquele pequeno " vacilo " para eles roubarem, nem o tapete surrado dá mais para deixar pra fora da porta, ou vai sumir.
E nós, continuamos cada vez mais presos dentro de nossas casas e trabalho, pois está se tornando praticamente impossível nos sentirmos seguros ante a tanta espécie de criminalidade.
Vemos noticias quase que diariamente e que chegamos a ficar boquiabertos, aí lemos de novo e mais uma vez para poder acreditar, e pensamos, será mesmo que estou lendo isso? Ora, isso era coisa de tevê e de metrópole...
Os " bandidinhos " têm certos grupinhos, que parecem ser de bairros ( parecem não, eles são de certos " bairros afamados ", sem querer descriminalizar nenhum deles... ) e saem por aí pensando que podem tudo e porque não dizer, para mostrar que são mesmo " os tais ".
A questão é que eles se organizam, são unidos, e o crime está a olhos vistos tomando proporções mais amplas, e os órgãos que deveriam exercer seu papel, a própria justiça deixa a desejar, pois " solta " certos meliantes, inclusive por serem menores de idade, e eles por sua vez voltam a praticar crimes, furtos e contravenções de todo tipo, e poderão até matar alguém para conseguir o que querem e para que querem... sabe né...?
É o que está acontecendo com os habitantes desse mundo, que estão a cada dia mais agressivos, não querem trabalhar, querem apenas ficar de " pernas pro ar ", e o pior de tudo é que não bastasse isso eles ainda querem ganhar dinheiro e de forma fácil, tipo assim " num estalar de dedos ", detalhe, e se a gente reagir ainda corre alto risco de vida, e a nossa família também.
Não consigo mais entender ( bem que consigo mas... ) porque o mundo está totalmente " sem rédeas ", certos jovens ( principalmente ) fazem exatamente tudo que podem e o que não podem, e para estes a proteção é tanta que não tem jeito mesmo, parece até que terminam piorando a situação ao invés de ajudar a melhorar.
Precisamos de mais educação, e desde pequenos, para que essa mentalidade de valores possa um dia quem sabe mudar.
Hoje em dia o que vale é somente o ter, se você tem, as pessoas te tratam diferente, você é rodeado por " puxa sacos " e " leitões " de toda sorte, e deve ser mesmo por isso que os jovens que vêem esse estilo de vida, ostentam ter, e de maneira a ficar dormindo, comendo e engordando... ah, e o trabalho que é bom, nada!.
Necessitamos com urgência colocar essa " rapeize " ( os menores inclusive ) a trabalhar, mente ocupada, não pensa em besteiras, já, como diz o ditado " cabeça vazia é oficina do diabo ", e só assim, com estes trabalhando e ganhando dinheiro com o suor de seus trabalhos, bem como aprendendo através da educação ( nem que esta seja á base da cinta ) que dinheiro não cai do céu, aí sim, e só assim haverão de melhorar.
Enfim, ensinando. É só assim que mudaremos essa visão de mundo capitalista, frio, violento e ( quase ) sem mais jeito...!
" A VIOLÊNCIA, SEJA QUAL FOR A MANEIRA COMO ELA SE MANIFESTA, É SEMPRE UMA DERROTA.". - Jean Paul Sartre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário