sexta-feira, 3 de junho de 2016

" PORTA A PORTA ".

" PORTA A PORTA ".
( ponto de vista ),
Vendas " porta a porta " garantem renda extra, ou maior que trabalhar com carteira assinada.
Alguns, e digo, tem aumentado o número de vendedores a olhos vistos, eles vendem doces artesanais, bombons, salgados ( um destaque especial para as comidas ), meias, utensílios, cosméticos, frutas e livros entre outros produtos, e, dia a dia a renda deles aumenta, melhorando assim as suas condições de vida.
Alguns vendedores chegam até a largar seu emprego com carteira assinada para trabalharem com vendas independentes e " porta a porta ", eles investem em produtos e novas ideias, eles apostam mesmo e todas as suas fichas é na criatividade.
Outros optam por essa modalidade tão somente para ter a possibilidade de trabalhar sem patrão ( ou sem aqueles " amigos intragáveis " do trabalho que cuidam mais da sua vida que da deles próprios ), ter horário flexível e ainda garantir uma boa renda, e é isso que tem tornado esse mercado mais atraente e porque não dizer competitivo, pois está a cada dia conseguindo ( muitos ) novos adeptos.
O ganho mensal vai depender do tempo dedicado á tal atividade e também de como a pessoa se dedicará ao seu " pequeno negócio ", sendo ele tratado como um " bico " ou até mesmo como um emprego propriamente dito.
Dificilmente, depois de uma boa clientela formada devem ganhar estes quantia menor que R$ 2.000,00 por mês.
A dedicação pode ser vista ( e admirada ), sendo que alguns trabalham com carteira assinada e ainda conseguem encontram um tempinho para vender nos horários livres.
O perfil do vendedor não tem idade, só precisa mesmo ter uma ideia diferente, força de vontade aliada a uma boa dose de simpatia e se dedicar, ter muito empenho aliado a algum tempo livre, e o diferencial segundo temos percebido é mesmo a dita força de vontade, é esta sem dúvidas que vai fazer a diferença.
Claro que eles também ( igual a nós ) não devem " dar sorte ao azar ", têm que cuidar com a inadimplência por exemplo, e de preferência ter o cuidado de vender somente á vista, assim garantirão ( e sempre ) o giro do seu investimento.
No Brasil, existem cerca de 12.000.000 de profissionais autônomos que trabalham com venda " porta a porta " ( e ganhando novos adeptos diariamente segundo vi em um jornal ontem ).
Ao contrário do que se pensa, o conceito de vendedor " porta a porta " é muito diferente daquele profissional de vendas visto como " chato ", que sai pelas ruas apertando a campainha das casas por aí.
Então, este mercado só tende a crescer e temos visto isso tanto na tevê quanto no dia a dia, e veja bem, tendem a crescer ainda mais se acompanhado das redes sociais, como o Facebook, o Twitter, o Linkedin, o Whatzapp e até os blog´s, afinal, com a internet muitos vendedores que trabalham " de porta em porta " podem usar as redes sociais e ampliar sua cartela de clientes, bem como expôr e oferecer os seus produtos. Definitivamente, é um mercado em expansão...!
Citação para fechar...
" As novas ferramentas acompanham o desenvolvimento tecnológico, mas nenhuma delas substitui o contato pessoal.". - Roberta Kuruzu.
Ou ainda...
" A INOVAÇÃO É O QUE DISTINGUE UM LÍDER DE UM SEGUIDOR.". Steve Jobs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário