terça-feira, 21 de novembro de 2017

BREVE COMENTÁRIO SOBRE RIO DAS ANTAS,

BREVE COMENTÁRIO SOBRE RIO DAS ANTAS,


Necessidade de tecer mais esse comentário sobre a incrível Rio das Antas, ainda ei de morar lá ( depois de terminar minha a missão da minha tribuna aqui, é claro ). Como pode uma cidade tão perto da minha ter uma cultura tão diferente, lá tudo é paz, tudo é silêncio, tudo é capricho, tudo é simpatia, enfim, lá, tudo é lindo.

Hoje ainda, mesmo com chuva nas minhas andanças atrás de ar puro e da próxima foto, precisei trabalhar ( entregar algumas correspondências ) e fiquei impressionado com as estradas de interior de lá ( pelo menos a que conheci hoje ), são totalmente diferentes das nossas.

Sem contar as pessoas que receberam este desconhecido em pleno Domingo de descanso batendo á porta de suas casas e ainda tiveram tempo de " contar um causo " e ouvir outro, e quem estava trabalhando, trabalhava bem humorado e sem medir esforços para dar a melhor informação. E mais, nada disso " forçado ", eu via nos olhos de cada um dos amigos que fiz hoje por lá.

Ah, mesmo com tudo muito bem explicadinho, eu, sempre meio distraído ( é da minha natureza acho ) ainda me perdi duas vezes pelos interiores, mas, não faltaram outros transeuntes ( dois, duas vezes ) para dizerem: " amigo, me siga que eu coloco você no caminho correto ", detalhe, sem nunca terem me visto antes.

Então, se eu já admirava o que eu particularmente considero " mais um paraíso na terra ", agora admiro ainda mais.

Como pode? Como pode, uma cidade tão perto da minha, ter uma cultura " tão longe " assim...? Fica a indagação e mais este registro...!

Dispenso comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário