segunda-feira, 27 de novembro de 2017

VOCÊ NÃO É O QUE DIZEM DE VOCÊ...!?


VOCÊ NÃO É O QUE DIZEM DE VOCÊ...!?


( ponto de vista / assunto sugerido ),

" Não me julgue sem me conhecer!
Sou mais do que seus olhos podem ver!
E muito mais do que possa imaginar!
Se me conhecer vai gostar!
Sou aquele que seus olhos não conseguem entender , me descubra que posso tocar seu coração com meu jeito de ser!.".

Se eu me importasse com o que dizem... eles sabem bem o meu nome, aonde moro, mas não me conhecem de verdade...

Algumas vezes só, mas cabe somente a nós nos julgar e optarmos por um caminho que achamos correto, e as pessoas para falarem da sua vida teriam que calçar os seus sapatos, sentir as suas dores, ter sentido exatamente o que você sentiu e chorado as suas lágrimas, só assim poderiam entender os seus motivos, caso contrário, não deveriam sequer abrir a boca para falar da vida alheia.

As pessoas não querem te ver melhor que elas, isso incomoda eles, eles sempre " puxarão o seu tapete ", e se puderem, te pisarão sem dó nem piedade, são maldosos, e falam só por que têm boca mesmo, espalhando palavras malditas sobre você, e o quanto mais te verem ao chão mais felizes ficarão, os infelizes.

E mais, basta apenas um erro seu para esconder ou apagar tudo o que você fez de bom na vida, as pessoas aumentam e te " crucificam " toda a vida, por qualquer " descuido " ou " deslize " seu, você ficará " rotulado " pelas pessoas uma vida toda.
Tudo o que você fizer ou tentar fazer, as pessoas vão te julgar e te condenar, vão pré estabelecer alguns fatos que as pessoas não vão acreditar, elas só vão se convencer mesmo do que lhes foi " fofocado " em alguma ocasião, que ouviram de não sabem quem, e isso, passa para outra pessoa, e assim por diante, e quando pergunta-se de fulano, lá vem as palavras: " aquela lá não presta ", " o fulano também não ", mas na verdade, nem eles conhecem a pessoa, só conhecem o pré julgamento de um " diz que me diz ".

As pessoas não praticam a imparcialidade, e isso está impregnado nesta cultura que a sociedade impôs, uns julgam a aparências, outros espalham o que ouviram ( e nem conhecem a verdade ), há também os que, só porque falaram com você duas a três vezes, pensam que podem te resumir e dizer: " Ah, fulano é um lixo ", ou, " ciclano, fez tal coisa... ", e isso mancha a nossa reputação, isso que por vezes destrói o futuro de algumas pessoas, pois serão eternamente " rotulados ", pelo menos " até que a morte os separe "...

O problema é que estes nem sabem que fazendo isso ( sabem ), destroem o psicológico, a vida, a carreira e a esperança de um futuro próspero do próximo, pois aonde quer que vamos, antes de tudo, chegarão elas, as " más línguas ", que destroem tudo o que você tentou construir com muito esforço, com carinho e com amor, e se de alguma forma, alguém erra, essa pessoa, não merece ser julgada, quem dirá pelos fofoqueiros e " inventadores de histórias " , pois todos nós somos serem humanos e erramos, e é com os erros que aprendemos a não cometê-los outra vez.
O problema é que alguns não entendem, e aonde você vai, seja na procura de um trabalho ( principalmente ), ou simplesmente pra ser amigo de alguém, logo vem seus " rótulos ", e bah, acabam com tudo...

As pessoas deveriam antes de abrir a boca, ouvir, e para os que ouvem, analisar mais ou menos assim: " Será que isso vai mudar pra melhor a vida de uma pessoa, ou será que com essa informação ( muitas vezes errada e repassada como um " telefone sem fio " ) não estarei prejudicando ou até acabando com a vida de alguém...? ".

Enfim, sejamos mais coerentes na hora de aceitarmos tudo que ouvimos e não vimos, toda história tem sempre ( no mínimo ) dois lados, e se contada de maneira igual, todos irão acreditar de uma maneira só, mas, mas, se você ouvir da pessoa mesmo, dessa que passou por alguma dificuldade, só ela poderá te contar exatamente o que sentiu, o porque agiu assim, e, se não houve nada disso, se foi a imaginação, ou a mentira de alguns, que simplesmente colocaram a " língua fora da boca ", por pura maldade, para causar danos de toda sorte ao outro ou por inveja mesmo.

É, é tão fácil falar, o difícil mesmo é tentar provar para quem não acredita que os fatos foram diferentes da maneira que os outros interpretaram, agora, e ( em todo e qualquer caso ), se fosse alguém da família deles??? Ah, aí duvido que falariam ou que " rotulariam " assim, hipócritas...!

" O mal do mundo moderno
É julgar sem conhecer
Exigir sem merecer
E se negar a entender

Que na vida nada é perfeito
Que em tudo há um defeito
E que pra tudo se dá um jeito

Buscar na emoção, o que nos falta na razão
É jogar tudo para o ar, é se negar a acreditar
Que temos muito a repensar

Por isso não cobre de outrém
Aquilo que você não é capaz
De oferecer a alguém

Sinta frio, sinta dores,
perca amigos e perca amores
Mas não permita que seus erros
Leve embora os seus valores...!.". - Vinicius Trombini Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário