quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O RIO QUE ERA DOCE...!


O RIO QUE ERA DOCE...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

" As pessoas com privilégios preferem arriscar a sua própria destruição a perderem um pouco da sua vantagem material.".

Por pura ganância aconteceu o desastre no rio que era doce, e depois do ocorrido, agora várias cidades podem ficar sem abastecimento de água potável, é, ficamos pensando o por quê do ser humano ter que destruir tudo por onde passa...

De acordo com as previsões, os dejetos devem elevar o nível do Rio Doce em cerca de dois metros.

Agora eles pedem para que a população ribeirinha desocupe a área, e mais uma vez, são estes que pagam pelo erro dos estúpidos que, por pura ganância e relaxamento nem se deram ao trabalho ou cuidado de construírem lá uma barragem segura, ou digamos assim, decente, sequer pensaram nas consequências de construir aquilo que era para ser uma barragem.

Tá, mas agora, vidas á parte ( pois estas não voltam mais... ) quem vai arcar com todas as consequências e pagar por todos os danos, pelas casas, pelos estabelecimentos e demais bens que foram perdidos por lá? Ou, quem vai fazer voltar a água potável para abastecer a cidade e até outras cidades que até então se abasteciam do rio que era doce?

" A onda de lama poderá ainda atingir Colatina, Linhares, Baixo Guandu, já adentrou quilômetros pelo oceano...". Essa onda de lama que poderá atingir outros trechos do Rio Doce nas próximas horas, está deixando a população apreensiva, pois além de ficarem sem abastecimento de água e por tempo indeterminado, estão sofrendo com condições desumanas, e tudo por quê? Por causa de meia dúzia de irresponsáveis que interferem em tudo. Peraê, mas e os órgãos responsáveis fazem o quê? Pois é, pelo que temos visto não muita coisa, e ainda nos perguntamos, quem mesmo que liberou a construção dessas barragens??? Pois é, mais uma vez...

E o pior, agora que o caos está instalado ninguém fala a respeito, e essa empresa que causou tantos danos ao meio ambiente e para as próprias pessoas, deveria no mínimo, eu disse no mínimo, ser " cassada " ou " lacrada " sei lá. Afinal, nós não somos obrigados a compactuar com irresponsabilidades e " falcatruas " de alguns " coronéis " que acham que podem tudo por causa do tal do dinheiro.

Precisamos exigir que se tomem atitudes diante desse fato, caso contrário haverão sim outras " irresponsabilidades " em um futuro bem próximo, queremos e exigimos que providências sejam tomadas urgentemente, pois isso é um absurdo acontecer, principalmente em um pais tão rico, tão cheio de belezas naturais, logo, com tanta gente aproveitadora e corrupta, precisamos que algo seja feito com urgência ( e noticiado, assim como foi a tragédia... ) em relação a mais este fato gravíssimo.

Reflitamos que, além da população, a fauna e a flora também serão destruídas, e tudo porquê? Pelo simples fato de que uns inconsequentes quererem demais, e ainda por cima acabam prejudicando quem não precisaria estar passando por essa situação e tampouco " arcando " com estes prejuízos e com essas consequências todas.

Enfim, o povo de Minas, Espirito Santo e porque não dizer do Brasil todo está preocupado com essa lama toda. Mas, se serve de consolo, isso não é nada comparado ao " lamaçal " e a " podridão " que assola Brasília, mais precisamente na Esplanada dos Ministérios, no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional...

O rio era doce e maravilhoso, além de animais de várias espécies, ele possuía várias espécies de peixes ( que garantia o sustento de muitos ), bem como plantas aquáticas e etc, era doce o rio, e agora, se acabou, tornou-se amargo devido a ganância daquela meia dúzia...!

O que queremos? PROVIDÊNCIAS! Alguém ter que fechar essa empresa...!

A JUSTIÇA NÃO CONSISTE EM SER NEUTRO ENTRE O CERTO E O ERRADO, MAS EM DESCOBRIR O CERTO E SUSTENTÁ-LO, ONDE QUER QUE ELE SE ENCONTRE, CONTRA O ERRADO.". - Theodore Roosevelt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário