quinta-feira, 30 de novembro de 2017

" DESABAFOS " EM REDES SOCIAIS.


" DESABAFOS " EM REDES SOCIAIS.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Está cada vez mais comum, as pessoas estão postando " desabafos ", estão literalmente " desabafando " em redes sociais, nesta principalmente, e isso pode interferir tanto em suas relações quanto em suas vidas, pois postam achando que estão num psicólogo, e contam detalhadamente todos os seus problemas ( como se só eles os tivessem... ) em forma de " desabafos ". Além é claro de também postar de tudo um pouco, se estão tristes, se estão felizes, se traíram, se foram traídos(as), se amam, se odeiam, se brigaram, enfim, são infinitos coisas e " demonstrações " que aparecem por aqui em forma de " desabafo ".

Além de as redes sociais ( Twitter, WhattsApp, Facebook, Badoo e etc ) facilitarem as traições, elas possibilitam as traições e de ambos os lados, hoje alguns apenas ligam, ou mandam uma mensagem via chat, ou what e pronto, convidam a outra pessoa para sair, para estes é tudo um jogo, aonde se expõem a riscos de toda sorte, problemas familiares, de relacionamento, doenças, e o mais grave em questão, se " expõem ao ridículo ", e são, e ainda podem expor os outros a estes riscos e mais outras centenas deles.

Mulheres e homens, casadas(os) inclusive, estão se expondo em redes sociais, literalmente jogando-se em cima de outros. E essas(es), saem escondido do marido/esposa, de forma que ele(a) sequer desconfie e que ninguém fique sabendo, claro.
Esquecem-se que hora ou outra a verdade aparece, e aí, acontece o que temos visto com certa frequência ( com tendência a aumentar ) por aí, tudo se transforma em " desabafos " para as redes sociais, e em muitos casos elas(es) mesmas(os) acabam " se entregando ", " dando um tiro no próprio pé ".

Não está mais havendo limites, a sociedade dita moderna está a cada dia ( e com mais frequência ) mais " descarada ", Mais " desavergonhada ", ou, mais irresponsável, e isso gera sim consequências negativas, além é claro de opiniões, comentários, especulações e etc.
São atitudes impensadas que vão repercutir negativamente a seu respeito, sobrarão mentiras e idéias controversas, além de inúmeras " fofocas ".

Postam e ficam expostos a opiniões emocionais e intempestivas, e de todo " tipo de gente ", agem por impulso e esquecem-se que milhares de pessoas estão ali, pasmos, rindo e lendo suas postagens, julgando-as e interpretando-as como bem quiserem, e consequentemente espalhando para " a outra metade do mundo ".

Além do mais, chegam a assumir posições " esdruxulas ", que deveriam ser mantidas a " sete chaves " consigo mesmo ou senão com um psicólogo de fato e que não fosse as redes sociais.

Tem gente assumindo posição de idiota, de " fácil ", de fofoqueira(o), de promíscua(o) e até de corna(o), diante de muitos outros diversos " predicados " que estão sendo cada vez mais constantes na " www ".

Eu mesmo não entendo como pode acontecer essas coisas, as próprias pessoas se deixando julgar, se deixando vulgarizar, se deixando ridicularizar, se deixando tornar motivos de " chacotas " diante dos outros. Mas tudo bem , vai que " excita "...

Agora, pasmem " senhoras(es) ", a sua privacidade ( mais do que tudo na vida ) deveria sim ter limites, principalmente em se tratando das " desgraças " que o afligem, estas em relação às redes sociais.

Essas pessoas deveriam ser um pouco mais cautelosas, afinal, o que mais existe por aí ( e geralmente fazendo papel de psicólogos... ) são " fofoqueiros de plantão ", e não se engane com esses, eles vibram mesmo é com a sua tristeza, com a sua fragilidade, com a sua fraqueza e com a sua franqueza, enfim, eles " gozam na cara " da sua decência.

Devemos pensar ( e repensar ) antes de escrever, postar ou tornar domínio público algumas intimidades, até porque muitas delas só dizem respeito a você, só pertencem a você, ou deveriam pertencer.

Ninguém tem o direito de interferir na sua vida, nem de julgar, nem de opinar e muito menos precisam ficar sabendo de " certas coisas erradas ", nem das suas mágoas, nem das tristezas e até de suas " glórias ".

Ninguém precisa ouvir nossos " desabafos ", apenas cabe a nós ou a cada um usar do bom senso e conversar com alguém, com um(a) amigo(a), com um(a) psicólogo(a), mas em hipótese alguma deveríamos expor nossa intimidade em redes sociais, onde se já não bastasse expomos todo o " resto ".
Entenda que para nós é indiferente e descartável se você está com saudade ou não, se você está com " tesão " ou não...

Cuidado com o que você posta, aí em sua rede tem amigos e tem os que se dizem e se fazem de amigos, e estes desejam somente um final para você, a sua derrota!

Seja forte e não " caia nessa " de " desabafos " em redes sociais, reveja alguns conceitos ou a " torcida do Flamengo " irá fazer isso por você, e para encerrar fica a sugestão:

" Se quiser alguém em quem confiar, confia em si mesmo...!.". ( Renato Russo ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário