quinta-feira, 23 de novembro de 2017

NIÓBIO, ESCORRENDO PELO RALO DESDE 1960...!


NIÓBIO, ESCORRENDO PELO RALO DESDE 1960...!


( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido),

“ O Brasil não é um país sério...”.

O nióbio tem propriedades físicas e químicas similares ao do elemento químico tântalo, e os dois, portanto são difíceis de distinguir.

Em 1801, o químico inglês Charles Hatchett relatou a descoberta de um material similar ao tântalo e o denominou colúmbio. Em 1809, o químico inglês William Hyde Wollaston erroneamente concluiu que o tântalo e o colúmbio eram idênticos. O químico alemão Heinrich Rose estabeleceu em 1846 que os minérios de tântalo continham um segundo elemento que foi batizado como nióbio.
Entre 1864 e 1865, ficou esclarecido que " nióbio " e " colúmbio " eram dois nomes do mesmo elemento. Por quase um século estes nomes foram utilizados de forma intercambiável. O nióbio foi oficialmente reconhecido como um elemento químico em 1949, mas o termo colúmbio ainda é utilizado na metalurgia estadunidense.

O nióbio é um metal sem o qual não se faz foguetes, mísseis, turbinas, armas, aços especiais e instrumentos cirúrgicos. Pois saibam que 100% do nióbio comercializado no mundo é brasileiro. Mas oficialmente exportamos só 40% do produzido. E CADÊ A DIFERENÇA? SUMIU?

Subfaturamento e prejuízo certo de bilhões de dólares, e segundo investigações, desde meados de 1960 os americanos exploram o nióbio do Brasil e sem pagar nada.

Se o Brasil explorasse o nióbio, faturaria mais que do que a própria Petrobrás fatura com o petróleo, algo em torno de 25 bilhões, eu disse bilhões, e por ano... riquíssimo tal elemento.

Agora, depois disso " descoberto " e com o país com a " corda no pescoço ", tentam que o ministério público intervenha para que essa exploração volte para o Brasil, só ainda não entendemos ( ou fazemos de conta que não entendemos... ) o porquê do Brasil ter sempre que " favorecer " alguém... de certo para que os nossos ( de vocês ) políticos corruptos possam tirar a parte que lhes convém, só pode.

Ou seja, o Brasil inteiro está " entretido " discutindo a tal da Petrobrás, o mercúrio de Mariana ( já o governo parece não estar tão preocupado assim... ), e o nióbio lá, continua sendo explorado aqui desde 1960 mais ou menos, ou seja, nós poderíamos ter a Petrobrás, a " Niobrás ", a " Ferrobrás ", a " Ourobrás " a " Amazobrás " e mais algumas dezenas de " brás ", se tivéssemos antes de tudo, a tal de cultura por aqui...

Não é de se estranhar que a maior reserva de nióbio em extração está na cidade de Araxá ( MG ). O prefeito atual foi eleito pela interessante e inusitada coligação de 14 partidos: PT/PDT/PL/PMDB/PSDB/PSC/PP/PPS/PFL/PSDC/PSB/PV/PSL/PC do B.
Isso após Lula ter se hospedado na casa do presidente da CMN, a maior exploradora do nióbio brasileiro, e de ter seu programa Fome Zero financiado pela ONG dessa companhia. ( publicado Folha de S. Paulo ).

E tem mais: Logo após o assento do PT no governo nacional, o presidente Lula decretou a criação da reserva " indígena " Raposa Serra do Sol...
E, também não é de se estranhar que os índios se rebelaram, pegaram em armas e fizeram policiais federais como reféns, exigindo o cancelamento do decreto que cria a tal reserva. Perguntinha ingênua: Mas se não são os índios que estão exigindo a criação da reserva, quem seria???

Existem várias fontes que comprovam que o Brasil vem sendo roubado pela " corja americana " a muito tempo, existem até fábricas que fazem peças para aviões comerciais americanos e que sabemos que o material bruto vem sendo roubado aqui mesmo do Brasil e há muito tempo já, enquanto nós, os trouxas, ainda continuamos sentados, preocupados e reclamando da segurança pública, ou, reivindicando um serviço de saúde decente e uma melhoria trabalhista, enquanto essa " cambada de vagabundos " que se dizem políticos, violentam a nossa sociedade a cada minuto, nos manipulando como legítimas marionetes.

É passada a hora de " abrirmos os olhos " e EXIGIRMOS os nossos direitos, e mandar essa " corja de filhos da p... " para lá, de onde nunca deveriam ter saído, do " quinto dos infernos ".

Cadê os incompetentes do Departamento Nacional de Produção Mineral ( DNPM )? Cadê a Polícia Federal? Cadê o Ministério Público Federal?

Estão ROUBANDO uma das maiores riquezas minerais do Brasil, e ninguém faz nada, pelo menos não pelo que temos visto.

Enfim, só mais uma vergonha para o Brasil, descobrir que, por falta de provas, as investigações são sempre " canceladas ", mas a prova maior está aí, na natureza que vem sendo explorada ( nióbio ) todos os dias, para exportar, e quando verem, não terão mais o que fazer, pois já fazem muitos anos ou algumas décadas já que o mesmo vem sendo retirando, consequentemente acabando com mais essa fatia do nosso patrimônio.

Deveríamos preservar ( ou nós explorar ), pois não é só de dinheiro e " favores " que vive o homem, precisamos de decência, e antes de tudo da natureza intacta, ou, nos servindo...!

" O DINHEIRO DO MENSALÃO NÃO É NADA, O GROSSO DO DINHEIRO VEM DO CONTRABANDO DO NIÓBIO.". - Marilda Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário