sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O MUNDO ESTÁ ÀS AVESSAS.


O MUNDO ESTÁ ÀS AVESSAS.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

O mundo está sendo contaminado por pessoas que cegam-se diante de seus princípios, a ambição é tudo o que eles dão valor ultimamente.

A atenção, o carinho e o amor foram substituídos por aparelhos eletrônicos, por joguinhos, pela tevê ou qualquer outra coisa que hoje se valoriza mais do que as próprias pessoas. Sendo assim, os relacionamentos não duram, as traições acontecem com maior intensidade, as decepções estão pegando a geral, a falta de tempo e atenção está corroendo-os, e junto com o tempo que passa, consequentemente " correndo " também.

O valor de um sorriso, de um abraço, de um " como eu gosto de estar com você " está em extinção, pois hoje se dá muito valor e créditos à " putaria ", às " bundas ", " peitos " e " tanquinhos ", enfim, às vulgaridades que circulam a torto e direito por aí, essa mesma, que tomou conta por completo do lugar que era dos sentimentos.

Que mundo é este que estamos plantando em nós? Um mundo em total " desconexão " e repleto de consequências terríveis, e que já nem assustam mais, quem dirá sejam respeitadas, é comum vermos pessoas agindo por impulsos.

A preservação do meio ambiente por exemplo ( causa importantíssima ), nem se fala, pois apenas se destrói sem pensar no futuro, a ambição fala muito mais alto do que preservar ( e se preservar ) e ter mais qualidade de vida.

O mundo está assim porque os interesses dos líderes sociais ( também ) estão cada vez mais egoístas e mais ambiciosos.

Aonde vamos parar?
Cadê a solidariedade, a atenção, o carinho?
Hoje, apenas pessoas cada dia mais frias, sozinhas, manipuladoras, que só pensam na ganância e no seu próprio bem estar, e quanto ao próximo, " ah, o próximo que se foda ", digo, " exploda...".

Onde é mesmo que teclamos, ou que botão apertamos para " reconfigurar " esses valores morais já quase extintos? Pois então, não sabe também né? Eu te entendo!

A união da sociedade é que faria a força para uma mudança na própria sociedade e em nós mesmos para " desfragmentarmos " esses conceitos, mas, o que observamos é o inverso, e vemos que a sociedade não possui valores comuns, ora, caso se conscientizassem do poder que exercem, se fossem de fato unidos, essa " realidade " já teria mudado, e muito sobre essa hipocrisia de mundo atual.

Queira você ou não, concorde você ou não, vivemos hoje em um mundo de valores invertidos, e essa barbaridade toda " estampada " vira em crueldades, em prostituição, em mais adeptos ao submundo das drogas, e demais coisas que as pessoas procuram para " se procurarem " quando não estão se sentindo adequadas, ou se sentindo sozinhas, ou influenciadas, quando sentem falta de algo, e o pior, de algo que nem elas mesmas sabem o que, e se sabem, preferem ainda " fazer de conta " que não sabem. Complicado né? Nem tanto, se você parar um pouco para pensar...

Então, para resgatarmos os valores e o mundo propriamente dito, precisamos agir de maneira simples, sem ouvir influências de falsos amigos, de pessoas que só querem ver mesmo o nosso mal.

É simples senhores(as), apenas ouçam vossos corações e depositem confiança em quem a merece de verdade, até porque aparelhos eletrônicos por exemplo ( os seus, ou nossos amigos de hoje em dia ) são segunda opção, ou pelo menos deveriam ser.

Enfim, nós temos que agir naturalmente como somos e não sermos manipulados por máquinas, propagandas ou ainda por pessoas.
E, impor nossa opinião, sendo sempre e nós próprios a mudança que queremos ver nos outros, ah, e no mundo...!

" LEMOS O MUNDO ÀS AVESSAS E QUEIXAMO-NOS DE NÃO COMPREENDER.". - Tagore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário