quarta-feira, 28 de novembro de 2018

CÃES " VIRA-LATAS ".


CÃES " VIRA-LATAS ".


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Vemos nas ruas alguns cães vira latas, já vimos muito mais, mas ainda vemos cães que " perambulam " por aí, geralmente com aquela missãozinha básica de #partiu rasgar sacos de lixo, sim, eles ficam com fome, com sede e ficam nas ruas á procura de comida.

Claro que temos dó, pois não somos sem coração, mas vemos que algumas pessoas maltratam, surram, espancam, matam, ferem os cães, mas, agora é lei e para quem fizer isso é " cadeia ", agora, duvido muito que ela venha a ser mesmo praticada, ainda acho que ela, como tantas outras, vai ficar só no papel.

Os seres humanos são mesmo uns " verdadeiros animais ", pois conseguem maltratar e ate matar e parecem que sentem até prazer com isso, quando o que deveriam fazer seria ajudar e não piorar a situação, deveriam promover ou participar de campanhas de castramento de animais e até proporcionar possibilidades de injeções para as cadelas, para que a situação não fuja do controle e se reúnam ainda mais cães " perambulando " por aí e sofrendo, com frio, com fome e com sede.

Um cão pode ser nosso amigo fiel, mesmo um cão de rua, um vira-latas, pode sim ser um amigo e muito mais fiel inclusive do que muitos " amigos " que colecionamos ao longo da vida. Eles nos esperam chegar do trabalho e nos receba com qualquer humor, com qualquer sorriso, seja este verdadeiro ou " amarelo ", pois eles não se importam com isso, apenas ficam felizes e " vibram " simplesmente em nos ver retornando para casa.

Um cão pode fazer ou faz brotar o que há de melhor em nós, pois damos carinho e recebemos carinho, protegemos eles e eles nos protegem, nos cuidam, cuidam da nossa casa, e quando ele percebe que estamos ameaçados ou em situações de perigo, eles acoam e muitos ainda entregam-se de " corpo e alma " a seu " extinto animal " e se jogam em nossa frente diante do perigo eminente, levando a pior em muitas das vezes, arriscando ou até mesmo perdendo suas vidas para salvar a nós, os seus amigos.

Existem sim cães que salvam vidas e que põem as suas vidas em risco para salvar seus donos, é comum vermos sobre isso aqui mesmo, nesta rede social.

mas, o preconceito ainda " fala mais alto " e algumas pessoas têm preconceito com cachorros " sem pedigree " ou sem raça definida, preferindo tão somente os cães de raça.

Eu particularmente acho isso tremenda ignorância, pois o carinho e a atenção que você dispõe a seu cão, ele retornará, e não importa se ele é de raça ou não, o que importa é a reciprocidade criada pela convivência e aquele " amor incondicional " que eles, e todos eles, nutrem pelos seus donos.

Detestáveis são aquelas " metidas a rica " que saem com seus cachorros, na rua, e eles fazem cocô pela calçada, pelos gramados e demais lugares e as donas nem aí... pergunto, adianta ter cachorro de raça se a dona não tem " raça ", nem noção e nem educação? Bem a estas, ou a estes nosso recadinho ao " pé do ouvido ": - O seu cachorro deixa nas calçadas aquilo que você tem na cabeça... presta mais atenção nisso comadre, ou compadre, está sendo uma constante por aí.

Enfim, atualmente o consumismo só pode ter afetado o cérebro das pessoas, que preferem pagar um dinheirão para ter um cachorro, assim como compram um carro ou um objeto, quando poderiam muito bem adotar um cãozinho de rua e fazer dele " o cãozinho ". Aliás conheço muito " vira latas " por aí que são muito mais educados e até mais simpáticos do que muito cachorrinho de madame.

Um " SALVE " desta tribuna para quem ADOTA um animalzinho que está perdido ou morrendo aí jogado pelas ruas, e um " SALVE " também para as instituições e organizações que de alguma forma ajudam os animais de rua, até porque, o que era um problema ( e grande ) em nossa cidade, agora, com a ajuda destes já deixou de ser um problema para se tornar " uma luz no final do túnel "...!

Algumas citações para completar nosso raciocínio...

" Se recolhes um cachorro faminto e lhe deres conforto ele não te morderá. Eis a diferença entre o cachorro e o homem.". - Mark Twain.

" Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz." - Milan Kundera.

" Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.". - Phillip Ochoa.

" SE UM CACHORRO FOSSE SEU PROFESSOR:

Você aprenderia coisas assim:
- Quando alguém que você ama chega em casa,
corra ao seu encontro.
- Nunca perca uma oportunidade
de ir passear de carro.
- Permita-se experimentar
o ar fresco do vento no seu rosto.
- Mostre aos outros que
estão invadindo o seu território.
- Tire uma sonequinha no meio do dia
e espreguice antes de levantar.
- Corra, pule e brinque todos os dias.
- Tente se dar bem com o próximo
e deixe as pessoas te tocarem.
- Não morda quando um simples
rosnado resolve a situação.
- Em dias quentes, pare e role na grama,
beba bastante líquidos
e deite debaixo da sombra de uma árvore.
- Quando você estiver feliz,
dance e balance todo o seu corpo.
- Não importa quantas vezes o outro te magoa,
não se sinta culpado...
volte e faça as pazes novamente.
- Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
- Se alimente com gosto e entusiasmo.
- Coma só o suficiente.
- Seja leal.
- Nunca pretenda ser o que você não é.
- Se você quer se deitar embaixo da terra,
cave fundo até conseguir.

E o MAIS importante de tudo...

- Quando alguém estiver nervoso ou triste,
fique em silêncio, fique por perto
e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

E NÓS, PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM QUE É IRRACIONAL...!.". - Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário