quarta-feira, 14 de novembro de 2018

FACEBOOK, O PLANETA DA BELEZA FILTRADA...!.


FACEBOOK, O PLANETA DA BELEZA FILTRADA...!.


( P.V / A.S / 642-2016 ),

É muito Beto Carrero World se achando Disney World, sendo assim, aos trabalhos... ( só não vou deitar e rolar na critica porque eu também filtro... )...

Hoje tirei dezenas de fotos de lindas paisagens enquanto me distraia pensando, filtrei cada uma das minhas fotos de paisagens, depois que filtrei e que postei que me dei conta que, se não tivesse filtrado-as, teria tido um resultado no mínimo duas ( ou dez... ) vezes melhor do que obtive... adiante...

Vivemos em plena época da " cultura de aparências ", as pessoas se importam apenas com a aparência física, com o " por fora ", ou, com o " supérfluo " ( sim, para mim em específico, supérfluo... ).

O que os outros têm por dentro para essa sociedade de hoje em dia pouco importa, tão nem aí, tão " cagando e andando ", a inteligência, a bondade, a honestidade, o caráter propriamente dito e todas as outras qualidades de quem quer que seja não contam, pelo menos não para esta sociedade falida de hoje em dia.

E o pior é que esta mesma sociedade falida está criando pessoas artificiais, tanto no corpo, quanto na alma, ou no espírito, " coisas vazias e ocas " que cada vez mais querem mudar o corpo, querem mudar absolutamente tudo no corpo, enquanto a alma é feia, é hipócrita, é egoísta.

Uma pessoa já perdeu a beleza propriamente dita se ela não for bonita interiormente, ponto fundamental.

Passada é a hora de rever esse conceito e mudar este " modelo " que nos é imposto por esta sociedade, principalmente à elas, às mulheres, que, quase que obrigatoriamente têm que serem magras, " esculturais e desenhadas ", ser arrogantes também virou moda, veja bem..., frias, isso mesmo, frias é " top no mercado ", para serem consideradas bonitas e " poderosas ", quando na verdade a nossa sociedade é errônea, é hipócrita, é escrota, e quem a ouve e a segue, também.

Temos que valorizar mesmo e acima de tudo o " nosso EU ", as nossas qualidades e os nossos traços, com defeitos e tudo, afinal, ninguém tem que ser nem perfeito e tampouco ser como a sociedade exige. Rugas, marcas, pintas, manchinhas, cicatrizes, estrias e celulites são necessárias extra " bonecas barbie ".

Na verdade muitos ( sim, não são uma totalidade... ) são " maria vai com as outras ", compram roupas só porque está na moda, usam cores e odores porque viram ou sentiram em outrem, e pior, achando que isto vai mudar positivamente a sua personalidade, ou algo assim, bah, tremenda de uma ignorância, usar um modelo de roupa ( maquiagem, perfume, roupa, celular, carro... ) só porque o outro ( mais fácil a outra... ) está usando. Futilidade!

Vamos cair na real, vamos viver a real, ou ainda, VAMOS SER REAIS, ser naturais e bonitos, tanto interiormente quanto exteriormente, logo, de forma natural, à nossa forma, de acordo com o nosso DNA, e aceitar-se assim como você é ( ou, como nós somos... ).

Agora, se mesmo assim e por algum motivo " extraordinário " você ainda não se sente bem, dai você muda, mas muda devagar, muda sem pressa, muda com calma, aos poucos, por você e com esforço seu, nada mais gratificante e bonito que isto, com uma alimentação adequada por exemplo, exercícios físicos, com um sorriso no rosto, com um " repaginar " na respiração, ou ainda, rodeado por pessoas que te amam e não que te invejam, ou, poderiam te invejar... dispensável este último aí heim...

É isto que vale, e vale muito, só isso pode aumentar e de fato a sua AUTO ESTIMA, esta que, de certo está " lá no porão " e consequentemente fará com que você se sinta muito, mas muito melhor se bem trabalhada.

As redes sociais então, bah, estas são um " antro de aparências distorcidas ", ou, " retorcidas ", está cada dia mais comum por aqui o uso dos chamados " filtros ", que muitos ( para não arriscar a totalidade... ) usam para parecerem quem não são. E aí, quando encontramos a pessoa na rua, " medocéu ", acabamos nem cumprimentando porque não as conhecemos... e olha, não temos culpa viu...

Enfim, se aceite, não viva querendo ser o que você não é, as aparências enganam sim, mas não por muito tempo, quem dirá por uma vida toda... e, quando menos se espera, " ploft ", a máscara cai, os " filtros " são descobertos no mesmo smartphone que você usa, ou ainda, saem com a água na hora do banho... concluindo...

Seja feliz, seja real, SEJA VOCÊ, preocupe-se um pouco menos com as aparências e preocupe-se um pouco mais com VOCÊ mesmo e seu INTERIOR...!.

Observação: Textos assim têm o dom de espantar frustrados, faz você mesmo a relação antes e depois no meu número de amigos...

" VIVER DE APARÊNCIA É MORRER DAQUILO QUE NÃO SE PARECE...!.". - Fábio Cunha Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário