sábado, 24 de novembro de 2018

CULTURA, UM ARTIGO ( QUE CONTINUA ) EM FALTA NAS NOSSAS " PRATELEIRAS "...!


CULTURA, UM ARTIGO ( QUE CONTINUA ) EM FALTA NAS NOSSAS " PRATELEIRAS "...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

" A cultura é um instrumento de relações sociais e a forma pela qual os homens atuam em sociedade.".

O Brasil está com deficit de pessoas que se interessem pela educação e pela cultura, meios de onde procurar tem muitos, mas o que falta é um pouco mais de interesse mesmo, tanto por parte das pessoas quanto por parte de disponibilidade pelo próprio governo.

O que percebemos é que os jovens não tem oportunidades de trabalho, e depois que conseguem, ou estudam ou trabalham, o que dificulta, tanto o aprendizado, quando na parte financeira, bem como as empresas deveriam, incentivar seus funcionários a estudar, sendo assim ganhariam com isso, tendo funcionários mais cultos.

O problema é que muitos, não estão nem aí, se têm direitos ou se têm deveres, uns parecem apenas existir, e depender puramente dos pais, ou dos avós...

Faltam também projetos que sejam feitos na própria escola, que incentivem o aluno e que abram a mentalidade desses jovens, para que no futuro eles possam questionar e não aceitar tudo que lhes é imposto.

Percebemos também que a visão de muitos é tão " mente fechada " diante de fatos que ocorrem logo ali de baixo de nossos narizes, e que muitos nem sabem como agir, dado a isso, apenas dizem " amém ".

Vivemos em um país que tem sim a capacidade de mudar e até ser um país de primeiro mundo, afinal, é riquíssimo, mas, pena é que ocorrem tantas desigualdade social, devido mesmo a esta falta de cultura, de educação, ou até por deixarmos acontecer fatos dos quais temos o direitos mas que a própria lei é omissa.

Um país onde alguns ( a minoria ) são " privilegiados ", e protegidos pela lei, esta que existir para bem poucos, o que está totalmente errado, mas que observamos e não temos para quem reclamar... muitas vezes nos fazendo pensar que a lei não existe de fato.

Por isso teríamos que ter mais " pessoas pensantes ", que reivindiquem seus direitos e o do próximo também, que lutem e que ensinem as pessoas a refletir e ter os seus direitos garantidos, como exemplo, uma educação de verdade, de qualidade.

E a situação se complica cada vez mais, pois agora as crianças têm " acesso livre " a joguinhos, celulares, tablet's e etc ( a tudo que não presta, e se presta, não fazem bom uso ), mas não sabem ler, não sabem escrever, são analfabetos funcionais de verdade, lamentavelmente sequer conhecem livros mas até dormem com os celulares nas mãos.

As pessoas sabem apenas o valor das coisas, mas sequer lembram que precisam aprender algo, até porque, o conhecimento ninguém te tira, é o único bem que ninguém nos tira, portanto deveríamos ensinar as crianças a lerem ( por exemplo ) todos os dias, só assim elas buscariam e desde cedo o que lhes é interessante, para aí sim e finalmente serem adultos mais cultos.

O Brasil precisa mudar urgentemente essa mentalidade errônea que a sociedade impõe, e isso já vem de anos e anos, de décadas, e se continuar, aí é que não teremos sequer perspectivas de melhoras, precisamos " prescrever " a elas, às crianças, livros e mais livros, quem sabe daí se inicie uma certa vontade de buscar a inteligência, para que finalmente possam ser pessoas mais cultas do que essas que encontramos hoje em nossas prateleiras, quase sempre vazias...!

" O BRASIL É UM PAÍS SEM CULTURA. TODOS SABEM DISSO, MAS FINGEM NÃO ENTENDER...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário