segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O QUE INTERESSA PARA A MÍDIA?


O QUE INTERESSA PARA A MÍDIA?


( ponto de vista / assinto sugerido ),

Alguns veículos transcrevem alguns fatos que ocorrem, e que resultam em inúmeros comentários, alguns aumentam, outros inventam, outros ainda aumentam e inventam sem sequer lerem a reportagem, só vêem a " figurinha ". E aí pronto, se comenta a semana toda se duvidar, e por mais incrível que pareça são aquelas " noticias repetitivas " que o pessoal curte e se duvidar deliram e têm um orgasmo lá, afinal, é lá que eles literalmente " se revelam ", mas não se abrem a novas ideias e tampouco " cobram " novas ideias, novas mentalidades e novos conceitos.

Á mídia só se interessa mesmo " sensacionalizar ", doa a quem doer, claro que desde que seja pobre o individuo, um " pobre diabo " como conhecemos popularmente, aí sim que alguns noticiam mesmo só para ver o " diz que me disse " e " fu$#@ " com a vida do indivíduo.

E o que vemos são cobranças e severas em relação ao povo, tipo, falta de educação no trânsito, falta de amor dentro do lar, enfim, falta de responsabilidades de toda sorte, mas, ninguém faz coisa nenhuma para mudar essa realidade, pelo menos não da mídia que sequer se dá ao trabalho de através do mesmo veículo ( tendo em vista sua força e sua abrangência... #truco ) ajudar a cobrar dos verdadeiros responsáveis, de quem deveria educar, orientar, fiscalizar e o car$&%# a quatro. Apenas divulgam, sensacionalizando ao máximo, mas para educar ou re-educar o povo nada, são " zeros à esquerda ", parecem terem o " rabo preso ", logo, ninguém o faz e NADA se faz.

Se fosse um rico por exemplo e por aí, que caiu com sua camioneta luxuosa em uma valeta em uma perimetral qualquer e " podre de bêbado ", supostamente seria feito " vistas grossas ", ninguém sequer comentaria, seria tudo " acobertado ", seria nada, é assim que sucede, afinal os " peixes grandes " tem privilégios e são protegidos, até porque protegem, é isso que temos visto e muito por aí.
E esses sim deveriam ser bem divulgados e repercutidos, mas isso não acontece, será por que há um jogo de interesses por trás disso tudo? Capaz mesmo...!

E o que é pior, um veículo apoia o outro, mas até aí tudo bem ( eles se merecem ), agora tenso mesmo é que acabam até lendo a matéria um do outro para tudo " ficar meio parecido ", tudo dentro de uma ética e de uma lógica que na verdade só existe aos olhos deles e de seus " fiéis seguidores ", e o que é pior ainda, copiam matérias um do outro e quando você vai em busca da informação correta ou verídica, ou ainda completa, eis que se depara com a matéria do outro veículo, com uma ou outra palavra " maquiadinha ", e olha lá, muitos nem se dão a este cuidado ( trabalho ).

Enfim, neste leigo e até ignorante ponto de vista, são tudo " farinha do mesmo saco ", se algum deles fizesse algo diferente, o povo seria mais culto, mais inteligente, eles ( o povo ) certamente se abririam a uma nova forma de ver certas coisas e até de entender certas notícias. parece, mas só parece mesmo... que não lhes convém.

Lamentável, mas hoje parecem usar " cabrestos ", pois olham todos ( ou quase todos, porque existem sim exceções ) apenas com uma visão, a de " fofocar " sobre a vida dos outros, e parecem que sentem prazer em " detonar " ou destruir com a imagem do " cristo " da vez, arrasar com a vida dos outros, fazem questão de contar as desgraças para o maior número de pessoas possível, e em meio a tantas controvérsias, alguns veículos chegam ao cúmulo de divulgar noticias erradas, até porque depois " retificam " e tudo certo.

E o povo ( não como um todo, mas no mínimo a maioria ) como bons " fofoqueiros " que são, pelo menos é assim que têm se mostrado diante de " barbaridades " que temos visto diariamente inclusive aqui nesta rede social, espalham rapidinho e ainda discutem, brigam, chegam a quase se matar por causa do " diz que me disse ", julgam e opinam como se fossem eles os " seus fulanos ", mas que na verdade nada tem a ver com a vida do " crucificado " da vez.

Chega soar inacreditável que o povo brasileiro tenha a capacidade de fazer uso da célebre frase de Romário em relação ao Pelé, que " o Pelé calado é um poeta ", nem dá para acreditar que eles se dêem ao luxo de usar tal citação, acorda povo, será mesmo que só Pelé que calado é um poeta???

Nós mesmos, com nossa tribuna, tentamos, isso mesmo, tentamos abordar vários assuntos e alguns deles até interessantes ( ao nosso ponto de vista é claro, a crítica cabe a você ) para tentar " quebrar esse gelo ", tentar " tapar esse buraco ", tentar " fazer a diferença " e justamente para mostrar mais esse " equívoco " da mídia. Sobre o resultado " dispensa comentários ", dizemos apenas que o que observamos é que as pessoas têm preguiça de ler, gostam apenas de ler no máximo duas linhas ( até na altura do " ver mais... ", ou frases prontas e repetidas mil vezes ao dia e de grandes autores. Vai entender a mentalidade desse povo, será mesmo tão difícil enxergar " um pouquinho só " mais além? Vai saber né...!

Vemos que falta muito para o povo começar a encarar a realidade, e que eles não lêem pois falta interesse, mas o resultado é o que temos visto por aí, e por aqui também, mal sabem escrever, e o motivo disso tudo é que os assuntos abordados por eles são tão somente sobre a vida dos outros, nisso são " expert's ", mas só nisso também, " se tomar a tabuada se foi a vaca, e a corda...".

E não venham me dizer que são assim por que o povo não tem estudo ( que nós bem sabemos que também é " uma bela de uma porcaria " ), mas isso é apenas uma desculpa, afinal, quem quer vai a luta, busca, pesquisa, lê em casa mesmo, se interessa no mínimo, e não fica dando inúmeras desculpas ou por aí " tagarelando aos quatro ventos " sobre a vida de outrem.

Em redes sociais então, as notícias são sempre as mesmas baixarias, aff. e isso da ibope, é ali mesmo que todo mundo curte, que todo mundo opina ( porque lhes é dado essa autoridade, lá, porque aqui se opinar e opinar mal, vai rodar... ), " metem o bedelho " e todo mundo espalha o que há de pior, enfim, todo mundo se acha " o dono da verdade absoluta ".

As pessoas julgam, tanto lá nos comentários dos veículos quanto aqui nos comentários das redes sociais, pesam apenas um lado da história e não sabem o que motivou o outro lado tomar determinada atitude. Tanto lá como cá, são poucos os comentários que vêm para acrescentar ( e quando vem sou o primeiro a prestigiar ), e essa é a nossa triste realidade.

Portanto que nós sejamos inteligentes o suficiente para discernir o que for bom para nós do que é bom para os outros, sem essa de ser apenas " papagaios repetidores " das desgraças alheias, logo, meros hipócritas que são.

Viu, e se eu " falei demais " peço desculpas, até porque eu NÃO ESTUDEI PARA ISSO...!

E sem demagogia, aceitem nossa citação que fecha cada texto, aí vai...

" CONHEÇO GÊNIOS COM ENSINO BÁSICO E IGNORANTES COM DOUTORADO.". ( Não tive " saco " para procurar e dar créditos ao sábio, digo, ao autor ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário