terça-feira, 27 de novembro de 2018

UM PASSEIO PELA LINHA SÃO FRANCISCO.


UM PASSEIO PELA LINHA SÃO FRANCISCO.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Passear pela linha São Francisco é mágico, as paisagens, os arbustos, animais, o capricho de seus moradores, o verde nos encanta e nos deixa maravilhados com tanta beleza a observar quando passamos a respirar aquele ar puro, que parece nos deixar mais tranquilos, relaxados, e com nossas energias renovadas.

Com um mundo agitado, turbulento no dia a dia, acabamos por ficar estressados, com o barulho, com a poluição, com o trânsito, com as grades nas janelas de nossos locais de trabalho, e nada melhor do que um passeio, nada melhor do que o silêncio, ou até mesmo os " ruídos " dos animais, o silencio da natureza simplesmente nos hipnotiza.

A nossa sorte é que " ainda " temos opções de ir passear em lugares assim, que retratam a natureza, onde podemos caminhar descalços e sem camisa, e resgatar nossas melhores idéias, sentar no gramado, repensar a vida, analisarmos tanto pelo que devemos continuar lutando quanto pelo que devemos desistir de uma vez por todas.

A natureza ajuda-nos a nos equilibrar, descarrega ( capta ) nossas energias ruins e nos ajuda a esclarecer algumas dúvidas, estas que só mesmo com o silêncio da natureza conseguimos discernir sobre o melhor caminho.

A natureza por onde passamos vai nos revigorando, ela é a mais perfeita e em todos os sentidos, desde a nos dar remédios, até nos " renovar " e nos " refazer ", diante de tantas dúvidas do cotidiano é ela quem esclarece as consequências ou como lidar com isso ou aquilo para nós, e nos restabelece a saúde também.

A natureza é tão magnifica, que ela é perfeita em tudo, pena que nós estamos destruindo lugares tão perfeitos assim, que até de certa forma nos curam, nos fazem bem tanto para o físico quanto para o psicológico.

A linha São Francisco em especial tem cavalos, vacas, porcos, galinhas, patos, marrecos e mais uma infinidade de seres que aumentam ainda mais a beleza do lugar ( claro que tudo tem dono, mas esses nem ligam que a gente converse um pouco com os bichos deles para esquecer um pouco de alguns " bichos " que somos obrigados a conviver durante nossa estadia na cidade... ), as pessoas que moram lá, com suas simplicidades são muito " gente boa ", lá também eles plantam, têm árvores frutíferas ( que eles nem se pesam em deixar a gente " roubar "... ), açudes, e enfim, a tranquilidade que tanto procuramos.

A humildade em conjunto com a natureza torna-se então indescritível, nos deixa boquiabertos, a vida lá é como a vida que nós pedimos a Deus e recebemos um " não, você não merece! ". Aff, e como as coisas mais belas são encontradas na simplicidade...

Até algumas casas lá são misteriosas, no estilo de antigamente, fazendo um conjunto perfeito com a natureza, a igrejinha de lá também é linda.

E o impressionante é que por lá você é muito bem tratado e educadamente, mesmo sendo um " caminhante desconhecido ".

Nós precisamos visitar e valorizar muito esses lugares envoltos pela natureza, para assim nos sentirmos mais próximos do criador, pois esses lugares sim nos trazem a paz que necessitamos, e também para ficarmos recarregados, sentindo profundo bem estar com a gente mesmo e cheios de energias positivas para " re-começar " a próxima semana que vem por aí e sem um pingo de dó e nem piedade.

Um " SALVE " a todo aquele povo humilde e simpático da linda Linha São Francisco, esta que tive a oportunidade e o prazer de fotografar em mais um final de semana desses.

Até a próxima, Linha São Francisco...!

" Há uma estrada de pedra que passa na fazenda. É teu destino, é tua senda. Onde nascem tuas canções...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário