sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O QUE TEMOS COMIDO POR AÍ?


O QUE TEMOS COMIDO POR AÍ?


( P.V / A.S / 658-2016 ),

O que andamos comendo por aí? Boa pergunta... já ouvi falar sobre ratos, lagartixas, anéis e até dedos de mão, então, o que é comentar sobre um simples " caramujo "...

Sim, foi o que encontraram recentemente em um sanduíche de um estabelecimento por aqui, e este, certamente foi apenas só mais um exemplo do que comemos no dia a dia, e que, na maioria das vezes nem vemos, ou, sequer percebemos.

Sem julgamentos, certo? Só acho mesmo que, quem prepara comida e seja ela qual for, pra quem for e onde for, tem que ter no mínimo o MAIOR CUIDADO E CARINHO DO MUNDO para que tudo fique em perfeita higiene, e isso independe se é em um grande estabelecimento ou se é em um estabelecimento de pequeno porte, e seja ele uma lanchonete, um restaurante, uma padaria, ou seja lá o que for. Higiene e atenção por parte de quem trabalha em " cozinhas " é imprescindível, é indispensável ver e sentir isso em absolutamente todos os estabelecimentos.

" Ah, mas é que tal empresa é de confiança... ", e mais uma centenas de " mimimi's " é o que vimos dias atrás em comentários de rodapés, logo, tudo e todos são de confiança até " pecarem ", até deixarem a desejar, ou seja, se foi encontrado um " caramujo " em um sanduíche, o que é no mínimo nojento, serve para que a gente sempre confira antes o que estamos comendo por aí, bem como, aonde estamos comendo...

A vigilância sanitária deveria ser alertada também ( e deve ter sido... pra mim pouco importa, não como lá e jamais comerei... mas, tem quem come... ), e não só neste caso ( até um pouco sensacionalista... ), mas em todos os outros lugares, e nem por nada viu, mas por que nós PAGAMOS CARO A CONTA e para tudo, inclusive e principalmente para comer um alimento de qualidade, saudável e limpinho, e aí, temos que ser coerentes e perceber que não é só por que é uma empresa que está há anos no mercado, que temos que comer porcarias que podem nos causar doenças.

Como antes dito e sem julgamentos, é direito nosso de consumidores, por isso, " deslizes " à parte, nós temos que exigir e não apoiar... sim, é fácil " tagarelar fiado " em redes sociais né? Agora, pense, e se fosse com você??? Ah, dai você teria todo o direito e toda a razão do mundo em ficar indignado né???
Sai pra lá, baba ovo, puxa saco de rico, se o dono do estabelecimento fosse um " coitado " você ia querer " engolir " ele vivo...!!!

Além de que, em relação ao ocorrido, nada é uma questão de tempo de empresa, ou, de credibilidade no mercado e etc, é uma questão de qualidade, bom senso e saúde, e ninguém precisa passar por isso, e, se aconteceu, alguma coisa está faltando, ou cuidado, ou um pouco mais de amor pelo trabalho que se executa.

" Ah tá, mas o ser humano é passível de erros... ", desculpa esfarrapada, todos cometemos erros sim, mas logo ali, no que diz respeito à higiene, ou ainda, em se tratando de comida, pasmem, se fosse comigo eu iria " pirar " sim!

Temos que observar bem, lavar bem, este é um tipo de erro que não pode acontecer, teria que ter no mínimo duas pessoas para cuidar disso, se a salada está limpinha, e etc. E mais, o tamanho daquele " caramujo " é muito grande, pelo menos grande demais para não terem visto, sem contar com a cor diferenciada...

Nós, na condição de consumidores, temos que observar muito bem, pois se fosse o contrário, se fosse um " pobre coitado ", bah, os órgãos competentes já teriam " lacrado " o estabelecimento, mas, como se diz, a lei é falha, e a justiça é cega.

Olha, que não se " favoreçam " apenas os que têm dinheiro e porquê têm dinheiro, e quando se é um " pobre coitado ", que não tirem até a roupa desses aí com aquelas multas enormes, em resumo, que qualquer caso semelhante a este se torne público, seja devidamente reparado, até para que não termine em " caramujo ", digo, em pizza...!!!.

" A LEI CEGA E EMUDECIDA EXISTE, MAS SÃO AS FORÇAS DAS PALAVRAS QUE ESTABELECEM O VERDADEIRO MÉRITO DA AÇÃO E A ALMA DE CADA SENTENÇA ". - Ricardo V. Barradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário