quinta-feira, 15 de novembro de 2018

O SERVIÇO 3G NO BRASIL É UMA PIADA...!


O SERVIÇO 3G NO BRASIL É UMA PIADA...! 


( ponto de vista / assunto sugerido ),

A 3G ( e 4G também ) em muitas cidades é pura farsa, não funciona como deveria.

Toda a cascata anti privatista do PT esconde a sua escandalosa irresponsabilidade na regulação. Quem se importa se as empresas estão vendendo serviços que não podem oferecer? Deveria ser a agência reguladora da área, a Anatel. Ocorre que ela se transformou em mais um " aparelho " cobiçado pela " companheirada ". E os usuários? Ah, esses que se danem.

O serviço existe, tanto é que funciona bem nas madrugadas ( geralmente das cidades grandes ), quando não há tráfego, suponho ( hahaha ). Bem, quem manda essa " brasileirada " querer usar Internet tudo ao mesmo tempo, né? É, chega soar irônico, afinal, ninguém fiscaliza, e as denúncias e reclamações demoram uma eternidade, e quem ganha com essas propagandas enganosas sobre o serviço??? Pois é.

Só acho, mas só acho mesmo que, se eles oferecem um serviço, que esse serviço que aparece todo bonitinho na tevê fosse mesmo real, e que no mínimo cumprissem o que prometem, caso contrário, que a Anatel intervenha e de uma vez por todas, que tome de uma vez as devidas providências que estão " pendentes " há anos já para o consumidor.

Os serviços de 3G ofertados, deveriam no mínimo ter qualidade, rapidez e eficiência, isso, eu disse no mínimo, principalmente se regular pelo valor que pagamos e pelo pouco ( ou quase nada ) que podemos contar com o serviço, mas, não é o que vem ocorrendo, detalhe: Ocorre é que nem sempre funciona, e quando funciona é lento demais, ou seja, nem dá para contar ou para fazer uso da dita internet 3G, na minha cidade então, vixi!

Algumas operadoras, como a TIM, a OI, a VIVO e a CLARO, que oferecem o serviço 3G, estão mesmo deixando a desejar, pois não funciona, parecendo assim só mais uma enganação como era o tal de " inter operadoras " e até o tal do " roaming ", além de que, já estamos de " saco cheio " dessas propagandas, que além de serem muitas, quando adquiridos os serviços, experimentados e pagos ( e aí já dificulta voltar atrás... ), acabamos percebendo que " compramos gato por lebre ", pois os serviços são realmente falhos.

Relato de um usuário:

" Estou extremamente nervoso com o serviço de banda larga 3G da Tim, ao conectar meu iPhone quando abri a pagina principal recebi um SMS dizendo que eu havia estourado o limite de navegação, usei durando algumas horas com uma grande lentidão, resolvi enviar a mensagem " WEB OK " como dizia no torpedo que voltaria a velocidade padrão por 60 Centavos. Quando enviei recebi uma outra SMS dizendo que a velocidade voltaria ao normal, e realmente voltou por 2 longos minutos e recebi mais uma SMS da operadora dizendo que eu estourei o limite novamente. Como assim?? Eu paguei 60 Centavos por 2 minutos de internet??? Isso é uma grande enganação, vocês tem um péssima qualidade de sinal e cobram uma fortuna por isso, e não consigo navegar 2 minutos que eu tenho que pagar novamente??? Isso é uma pouca de uma vergonha. Quero esclarecimentos da Tim e quero meu dinheiro de volta por essa enganação. Caso contrario terei que procurar meus direitos.".

Enfim, lamentavelmente este é apenas mais um exemplo de um cliente, entre milhões deles e onde eu mesmo me incluo entre eles, que estão insatisfeitos com os serviços prestados pelas operadoras, estas que prometem " mundos e fundos ", e não fazem absolutamente nada do que dizem lá, nas propagandas.

Além de que isso é uma vergonha ( se é que sabem o que é vergonha... ) para essas empresas enormes, porém " fajutas ", que deveriam pelo menos prezar pela qualidade, mas não, o que vemos é imperar a falta de vergonha na cara, pois, ás nossas custas, como se fossemos todos trouxas, essas empresas ganham milhões por estes serviços, ou, enganações que chamam de serviço e que temos que " engolir a seco ".

E você que se sente lesado ou até " iludido " por esse tal de serviços 3G ( eu já não uso mais há tempos ) que não condizem com as propagandas, procurem o Procon, ou ainda, se não resolver, procurem a Anatel. Imaginamos, mas só imaginamos mesmo, que a solução deva vir bem mais rápido que o tal do " sinal 3G "...!

" A PUBLICIDADE ATINGE O ALTO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR QUANDO SUA MENSAGEM É REAL, OPORTUNA E ADEQUADA ÀS SUAS CONDIÇÕES DE VIDA.". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário