terça-feira, 13 de novembro de 2018

TERRORISMO, AINDA BEM QUE NO BRASIL NÃO TEM DISSO...!


TERRORISMO, AINDA BEM QUE NO BRASIL NÃO TEM DISSO...!


( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),

" Cada dia sabemos mais e entendemos menos.". Albert Einstein.

Entendemos que algumas pessoas se solidarizem com o atentado ocorrido em Paris, outros até ironizam, há os que postam orações e correntes no Facebook como se fosse resolver alguma coisa, outros, enchem o Facebook de posts sobre o terrorismo e quase transformam isso aqui em um " muro de lamentações ", seguinte, aconteceu e não tem volta, não foi o primeiro e tampouco será o último, e nesse caso de ontem em específico, uma pena, um desperdício não ter sido lá, em Brasília...

E se puxarmos pela memória ( nem que seja via Google ) vamos lembrar que foram tantos, mas tantos atentados terroristas que já ocorreram que até perdemos a conta, muitos nem lembramos mais, mas, na época, deve ter sido aquele " vuco vuco " no Facebook, hipócritas!

Vem cá, vamos relembrar alguns deles, tais como:

- O atentado de Sexta-feira na Noruega contra a sede do governo e os disparos de um atirador em uma ilha próxima à capital Oslo, que deixaram mais de 90 mortos, são os últimos grandes ataques que comoveram a Europa ocidental desde 1995.

- 25 de Julho de 1995: Uma bomba explode em um ramal da estação de trem de Saint Michel, em pleno coração de Paris, causando oito mortes e 150 feridos. O atentado, atribuído aos extremistas islâmicos argelinos, foi a pior tragédia de uma série de nove ações terroristas que deixaram 10 mortos na França e mais de 200 feridos no verão daquele ano.

- 15 de Agosto de 1998: O Reino Unido sofre o pior ataque nos 30 anos do conflito na Irlanda do Norte com a explosão de um carro-bomba em Omagh, na província de Ulster, que deixou 29 mortos e 220 feridos. O atentado foi reivindicado pelo " IRA autêntico ", uma pequena dissidência do grupo IRA, oposto ao processo de paz.

- 11 de Outubro de 2002: Uma bomba em um centro comercial de Vataa, nos arredores de Helsinki, na Finlândia, deixa seis mortos, entre eles o autor do ataque e mais de 80 feridos.

- 11 de Março de 2004: Dez bombas explodem nas primeiras horas da manhã em quatro trens de Madri e em outras localidades dos subúrbios da capital espanhola, matando 191 pessoas e deixando dois mil feridos. O atentado, reivindicado por uma célula islâmica radical em nome da Al-Qaeda, foi o mais fatal em toda a Europa Ocidental desde o cometido em Lockerbie, na Escócia, em 1988, que causou 270 mortes.

- 07 de Julho de 2005: Quatro atentados suicidas coordenados e perpetrados em plena hora do " rush " em três linhas do metrô e em um ônibus de Londres deixam 56 mortos e 700 feridos. O ataque foi reivindicado por um grupo que disse estar relacionado à Al-Qaeda. Dias depois, em 21 de Julho, quatro novos atentados fracassam na capital britânica.

- 30 de Dezembro de 2006: Membros do grupo separatista basco ETA explodem uma van carregada de explosivos em um estacionamento do aeroporto Madrid-Barajas, causando a morte de dois cidadãos equatorianos.

- 07 de Março de 2009: Dois soldados morrem em um ataque realizado por três homens contra um quartel militar em Massereene, na Irlanda do Norte.

- 22 de Julho de 2011: A explosão de uma ou duas bombas nos arredores da sede do Governo da Noruega em Oslo deixou sete mortos e dois feridos em estado grave. Quase que ao mesmo tempo, um tiroteio em uma ilha próxima à capital causou outras 84 mortes. Este duplo atentado foi o mais mortífero desde os ataques com bomba em Madri, em 2004.

Vamos voltar um pouquinho mais:

- 04 de maio de 1986: Bomba mata 11 e fere mais de 100 durante passeata de sindicalistas na Haymart Square, em Chicago. Oito militantes anarquistas foram condenados.

- 01 de Outubro 1910: Bomba mata 20 no jornal " Los Angeles Times ", em Los Angeles, durante greve. Dois sindicalistas foram condenados.

- 16 de Setembro de 1910: Bomba mata 30 e fere mais de 300 nas proximidades de Wall Street, em Nova York. Ninguém foi preso ou acusado.

- 18 de Maio de 1927: Bomba mata 45 pessoas ( 38 crianças ), numa escola em Lansing, capital do Estado de Michigan. O responsável morreu na explosão. Ele temia perder sua fazenda porque não podia pagar impostos para a construção da escola.

- 29 de Miao de 1975: Bomba mata 11 e fere 75 no terminal da TWA no aeroporto de La Guardia, Nova York. Ninguém foi preso ou acusado.

E ainda dá para voltar á atualidade:

- 16 de Fevereiro de 1993: Bomba mata seis e fere mais de mil no World Trade Center, em Nova York. Quatro homens árabes foram condenados. Um quinto acusado aguarda julgamento.

- 19 de Abril de 1995: Bomba mata pelo menos 167 e fere 467 no edifício do serviço público federal em Oklahoma City.

- 11 de Setembro de 2001: Dois aviões se chocam contra os edifícios do World Trade Center em Nova York. Outro se choca contra o Pentágono em Washington. O número de mortos e feridos ainda é desconhecido mas muito se aproxima de 3.000, só entre os mortos...

Então, estes " pequenos exemplos " acima citados, estão dentre tantos outros atos terroristas que ocorreram no mundo, mas, o mais crítico ainda disso tudo é que as pessoas se esquecem que nós brasileiros, viemos sofrendo " ataques terroristas " ( por parte do governo principalmente ), há mais ou menos uns 30 anos, e não bastasse, isso ocorre diariamente. Sim, basta um " canetaço " desse bando de políticos imundos que " nos representam " para que várias ( milhares ) de pessoas morram, ou fiquem em absoluto estado de precariedade, e ainda pior, sem nenhuma dignidade.

Sofremos aqui no Brasil desigualdades sociais, roubos sem dimensões imagináveis do nosso dinheiro, e assim na cara dura.

Sofremos terrorismo quando nos hospitais tem leitos mas não tem pessoas capacitadas para dar um bom atendimento, bem como a constante falta dos remédios.

Sofremos terrorismo quando o governo rouba o nosso dinheiro, e tira de nós, cidadãos trabalhadores, o sagrado direito de ter uma vida ( um pouquinho ) melhor.

O terrorismo vem também quando os impostos são abusivos. Quando os brasileiros são explorados com a dita mão de obra barata.

O terrorismo está eminentemente presente aqui no Brasil, quando os professores têm seus salários diminuídos e seu trabalho desvalorizado.

O terrorismo pode ser notado através dos policiais sem armas, com viaturas sucateadas e em número reduzido, e os bandidos armados até os dentes.

O terrorismo está presentes nas escolas onde tudo falta, do professor á merenda, passando pelo respeito mútuo entre alunos e professores.

O terrorismo está ali, nas estradas esburacadas e mal sinalizadas que ceifam milhares de vidas anualmente.

O terrorismo ocorre também com acidentes de trabalho, ou com a pobreza, ou ainda com os empresários tendo que fechar suas empresas e consequentemente deixar de gerar empregos, observamos muito disso por aqui.

O terrorismo está presente quando vemos em pleno seculo XXI pessoas morrendo de fome, sede, frio e vítimas de tudo quanto é tipo de injustiças sociais aqui no no " país das maravilhas ", no Brasil.

Ah, MARIANA, Mariana é só mais um exemplo de terrorismo...

Olha, se fosse tentar listar aqui cada " atentado terrorista " a que estamos expostos " dioturnamente ", com certeza absoluta, dessa vez eu esgotaria o meu limite de " palavrinhas jogadas ao vento " aqui nesta rede ( que é de 65.000 por post ) e ela me cede gentilmente.

Portanto, muitos estão se comovendo com o terrorismo sofrido lá fora, e nem percebem que aqui sofremos abusos de toda sorte e atentados terroristas contra todos e a toda hora, os seres aqui, são " atentados de ' n ' formas ", e isso bem aqui, em frente aos nossos narizes e ninguém faz merda nenhuma, não fazem absolutamente nada para melhorar, até votam errado... e depois ficam aqui, nas redes sociais, se lamentando por tudo e por todos... vão rezar por vocês mesmos e pelo " futuro " dos seus. INOCENTES...!

E, sei que em um momento desses não existem palavras que consolam, mas uma coisa é certa... " TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO...". ( desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário