sábado, 25 de maio de 2019

ADOÇÃO, UM ATO DE AMOR.


ADOÇÃO, UM ATO DE AMOR.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Dia 25 de Maio ( ontem ) é o DIA DA ADOÇÃO, uma data de suma importância para nós vencermos barreiras. A adoção representa, para muitas crianças e adolescentes, uma nova chance, ou a primeira chance de ser feliz.

Adotar é preciso, pois há muitas crianças por aí que foram abandonadas, outras, os pais por faltas de condições ( financeiras inclusive ) não tinham mesmo como cuidar, logo, e por " n " motivos é que os orfanatos continuam lotados.

Um filho, independente de ser consanguíneo ou não merece todo o amor do mundo de quem tem esse amor para dar.

Ainda existe muito preconceito diante da questão adoção e concluímos assim justamente por sabermos que existem orfanatos cheios de crianças e adolescentes, e que as famílias têm medo ou receio de adotar, e também por causa da dita burocracia que é tanta que algumas crianças chegam a virar adolescentes de tanto esperar alguém que as adote, e é justamente essa lei que deveria facilitar aos casais ( ou pessoas ) que querem adotar um filho, parece que eles complicam demais e tornam a burocracia cada vez maior, de contrapartida o tempo passa rápido e enquanto ele passa as crianças ficam lá, na esperança de encontrar um lar, e uma família.

Adotar é ( mais ) uma forma de amor, se duvidar a maior delas, independente dos preconceitos enfrentados, exemplo é que uns não aceitam que casais homossexuais adotem uma criança, e que tenham direito de dar carinho, afeto e amor. Ignorância pura a este também ignorante ponto de vista.

Alguns querem ajudar a cumprir um " papel social " diante de uma realidade injusta da sociedade que não oferece as mesmas oportunidades a todos.

Mas ainda o preconceito é tanto, que, para alguns criar um filho que não seja de sangue, é um erro... lastimável...!

Atualmente vemos alguns artistas que dão o exemplo adotando crianças, tendo uma atitude nobre e se dispondo a adotar para cuidar e amar, enquanto para alguns é apenas um " papel social ", para outros ( a maioria ) vai muito, mas muito mesmo além disso.

Adotar é um gesto de coragem, de amor e porque não dizer de compaixão, e é uma pena que não são todos que teriam essa coragem. Muitos outros até gostariam, mas não têm condições para fazê-lo e de fato.

Precisamos vencer o preconceito e abrir a nossa mentalidade, percebendo que adotar um filho é tão maravilhoso quanto gerá-lo, tem lá suas responsabilidades sim ( e onde não tem? ) e não deve ser nada fácil, mas que pode ser compensada com muita gratidão e com muito amor, terminando de uma vez por todas com essa " visão de um mundo distorcido ", precisamos mudar a nossa maneira de enxergar algumas coisas, e a adoção é uma delas, pois com essa mentalidade fechada de hoje em dia ( mas que já está se abrindo... ), sem " moralismos " e onde " rótulos " são dados a todo momento, até mesmo diante de assuntos que nem se conhecem direito, ainda assim podemos mudar.

Enfim, está mais do que na hora de rever conceitos e mudar algumas leis, ou facilitá-las de uma vez por todas, começando por quebrar as burocracias para que as crianças não passem a vida toda em orfanatos, e correndo sérios riscos de envelhecerem lá, sozinhas...!

" A ADOÇÃO É UM ATO DE AMOR RECÍPROCO.". - Leticia Bergallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário