quarta-feira, 15 de maio de 2019

INFIDELIDADE em pauta. É claro que não é o seu caso...!


INFIDELIDADE em pauta. É claro que não é o seu caso...!


A infidelidade, na visão espírita é um erro, enraizado no espírito.

A poligamia não é totalmente incorreta na visão espírita porque, desde que todos saibam, uns dos outros parceiros, não é enganação, traição, pois é algo consentido. Mas a traição, a infidelidade é incorreta, porque se perante o ato prejudicássemos apenas os nossos sentimentos tudo bem, mas acabamos por envolver os sentimentos de outra pessoa, e isso, jamais deveríamos!

Assim, nada é tão incorreto desde que nos prejudique só a nós... agora quando envolve o sentimento do outro, já é prejudicial, tanto para a pessoa quanto e muito mais para nós mesmos...

O fato de ser enganado ou estar mentindo para esposa, marido, namorado, namorada e etc, causa sentimento de dor, de culpa, enganação, e mentira consigo mesmo, depois com o outro.

Os espíritas, afirmam que esse comportamento de infidelidade, é oriundo de um espírito obsessor que usa o seu corpo para se satisfazer sexualmente.

Eles da doutrina espírita acreditam que sexo é uma energia, que deveríamos usar essa energia na caridade, na ajuda, no amor, e como benefício, teríamos tudo isso de volta revertido a nós mesmos.

Na visão espírita, os adeptos das traições, dentre elas a infidelidade, estarão tão somente acumulando " dívidas " para si próprios, atrasando assim e cada vez mais o ciclo reencarnatório.

Na concepção deles também, quem ama não trai, não engana e não rompe impunemente um compromisso afetivo.

Ser infiel é ferir a própria consciência, altera o psicológico e principalmente o espiritual.

Concluindo, de forma meio grosseira mas realista, muita gente deve chegar " meio atrasado " quando o assunto em pauta for a reencarnação...!

#CapazMesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário