terça-feira, 21 de maio de 2019

INRI CRISTO, DA ORIGEM Á BENÇÃO FINAL...!


INRI CRISTO, DA ORIGEM Á BENÇÃO FINAL...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Todo mundo já deve ter visto o Inri Cristo em suas aparições na tevê, jornais, revistas ou na própria internet, e ao seu lado suas fiéis seguidoras, geralmente mulheres e que para feias não servem.

O dito santo tem um gosto musical pop, e é exatamente esse o estilo que demonstra em suas aparições.

Mas quem é Inri Cristo? Este que está ficando cada vez mais famoso e mais popular até em outros países, ou, quase em todo o mundo?

Ele é Álvaro Inri Cristo Thais ( Indaial, 22 de Março de 1948 ) é um escritor e líder religioso brasileiro e catarinense que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo, e até que me provem o contrário..., quem sou eu para duvidar...?

Álvaro, ou Inri Cristo já apareceu em diversos programas de tevê, como exemplos o Programa Silvio Santos, Programa do Jô, Programa do Ratinho, SuperPop, O Estranho Mundo de Zé do Caixão, Pânico, CQC, QG Podcast ( onde Álvaro debate com outras pessoas a exemplos do Padre Quevedo, o qual Álvaro já afirmou ser uma reencarnação do inquisidor espanhol Tomás de Torquemada e de Toninho do Diabo ) e Agora é Tarde ( Brasil ) e Noites Marcianas ( Portugal ), bem como em diversos programas de rádio e podcasts.

Álvaro está sempre cercado de muita polêmica, e já concedeu muitas entrevistas. Foi criado pelo casal de teuto-brasileiros Magdalena e Wilhelm Thais. Seu sobrenome Thais é fruto de um erro de grafia do original alemão " Theiss ".

Em 1979, afirmou ter tido a revelação de sua verdadeira identidade após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile ( tá explicado ). Até então, era conhecido como " Iuri de Nostradamus ", nome que adotou como vidente e conselheiro.

Em seguida à suposta revelação, passou a pregar sua doutrina, tendo visitado vários países da América Latina e Europa. Foi expulso da Inglaterra, dos EUA e da Venezuela, mas foi acolhido na França por Nove meses. De volta ao Brasil após anos de processos por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná enfim reconheceu o seu direito de usar o nome Inri Cristo junto a seu nome de batismo e em todos os seus documentos.

A figura de Inri Cristo, com suas vestes características e dizendo ser " filho do pai " ( o que não deixa de ser, mesmo eu acreditando que ele seja o próprio... ) já é famoso, e geralmente toma rumos de humor em alguns programas.

Ele afirma ser Jesus Cristo, o filho de Deus, e como antes dito, eu não desacredito.

O fato curioso é que ele tem milhares de seguidores e em todo o mundo, com exceção da Grã Bretanha, EUA e Venezuela, estes três não concordam com a tese de Inri ser a reencarnação " do pai " ( assim como a minha colega Lucimara ).
É bastante criticado quando se refere ao Cristo ou quando não fica feliz no Natal por exemplo, segundo ele pelo fato de as crianças ricas ganharem muitos presentes enquanto as crianças pobres têm que se contentar com " migalhas ".

Ele diz que é Jesus sim, louco não?

Bem, ele é mesmo taxado de louco, não parece ser muito normal, mas entre Jesus e louco ainda acho ( mas só acho mesmo ) que ele sustente um estilo muito mais Jesus que louco, embora ele já tenha sido preso 40 vezes devido ao seu comportamento nem sempre correto ( para mim uma sequência de erros desses simples mortais... ).

Sem contar que há comentários que ele tenha um tipo de distúrbio mental, isso dito pelas bocas maldosas é claro, afinal percebemos que de bobo ( ou de distúrbio ) ele não tem é nada, ele faz seu show e ganha bastante dinheiro com isso, ou seja, para uns louco, para outros o próprio Cristo, vivendo e trabalhando ( carpintaria é coisa do passado... ).

E ainda Inri se defende quando é chamado de louco, ele firma, que quem fala isso é estúpido, pois alega que a sua loucura é a mesma dos profetas e dos grandes inventores e ainda que de louco ele não tem nada ( e eu, acredito ).

Inri ainda satiriza os outros, dizendo que ele próprio, louco ou não, tem seguidores, fãs, discípulos, site, assessoria de imprensa, canal do Youtube, página no Facebook, e ainda afirma que suas discípulas moram todas com ele, e ele mora sabe onde? Adivinhe... isso mesmo... lá nas alturas, acima das nuvens e o principal dentro de um avião de sua propriedade, é ( quase ) óbvio que de bobo ele não tem nada!

Inri adora popularidade e entrevistas, ele satiriza também ( e com toda razão ) àqueles que pensam que ele é bobo e aqueles que o humilham. Ele trata tanto as pessoas quanto os assuntos com humor, e diga-se de passagem, ele é mesmo muito engraçado.

Fica a duvida, será que Inri Cristo é Jesus mesmo? Pois muitas de suas sátiras são baseadas em contradições da bíblia, e isso quer dizer que ele sabe de bíblia. É, a dúvida, essa fica para nós ( ou para vocês ), aliás, eu particularmente creio na mesma proporção, tanto na cópia quanto no original ( sempre fui meio cético em relação á ele... ).

E já que você foi fiel e veio conosco até aqui e mais uma vez, fez por merecer, que tal " tomar uma benção " com ele, com o próprio Inri? Bora lá? Segue o link..

https://www.youtube.com/watch?v=aFy7y1XZMZ0

" DE GÊNIO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO.". - Inri Cristo.

" VIVER FORA DA REALIDADE, TEM SUAS VANTAGENS.". - Inri Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário