segunda-feira, 27 de maio de 2019

INDIRETAS, CADA VEZ MAIS FREQUENTES NO FACEBOOK.


INDIRETAS, CADA VEZ MAIS FREQUENTES NO FACEBOOK.


As indiretas estão ficando cada vez mais frequentes nesta rede, a realidade está ficando cada dia mais cruel, as indiretas, algumas bem idiotas, outras até bem construtivas, literalmente " acharam o caminho de casa ", em meio a falta de conteúdo, conteúdos escassos, ou ainda, fúteis...

Você posta um conteúdo, aí alguma pessoa pensa que é para ela, comenta em baixo do post e rola o " barraco ", ou, simplesmente magoa-se e procura consolo em seu próprio mural, passando sempre adiante... Frise-se que muitas vezes isto acontece por ciúmes, ou, até mesmo por não concordar com a opinião do outro, enfim, " vestem o chapéu " pensando que é uma indireta, como se tudo aqui fossem indiretas.
Aff, tá difícil...! Mas, como a tendência é piorar ( copa, eleições e etc...), " bora lá " tentar colocar mais este ponto de vista...

O comportamento e o psicológico de cada um, vai influenciar tanto na " indireta " quanto na " direta ", pois vai depender tão somente deles, se um dia você está se sentindo feliz ou de bem com a vida e consigo mesmo, a " indireta " não vai te afetar em nada, não conseguirá te atingir, mas, se no mesmo dia você estiver se sentindo triste ou deprimido, parecerá que tudo de " ruim " que foi postado, foi para você.
Portanto, tudo dependerá da maneira que você vai receber e encarar essa informação, e, de como irá agir diante dela...!
Eu particularmente não esquento muito a cabeça, apenas ignoro-as, quando muito, vou lá e mando a " merda "...!

Alguns destes " problemas " são meramente frutos da nossa imaginação ou, ou melhor, da sua; ou do nosso próprio comportamento, ou melhor, do seu; ( os meus até então, tenho procurado garantir, sustentar ou manter sob controle.. eu disse até então...)
As agressões de um para com o outro têm sido observadas dia a dia e estão cada vez mais frequentes e constantes aqui no Facebook.

Na verdade estão " tentando " resolver pelas redes sociais, os problemas que estão tendo com alguém ou alguma coisa e ficam enviando indiretas sobre o assunto.
Enviar ou postar indiretas, as vezes, ou na maioria das vezes nem vai atingir as pessoas que deveriam mesmo receber a indireta, atingindo assim, uma outra pessoa que NADA tem a ver, ou sequer está relacionada com o assunto... mas...

As indiretas estão cada vez mais diretas, há quem cite nomes, sim é o que temos visto e muito por aqui, nós mesmos, quando menos esperamos, " KABRUM ", atingimos alguém mesmo que sem querer, mas eis que nossas " diretas " ou " indiretas ", também acabam atingindo muitas vezes uma minoria, que simplesmente e muitas vezes sem " pestanejar ", se identificaram com o perfil do post e " KABRUM ", mais uma vez...!

Outros já postam o conteúdo bem direto mesmo, mas mesmo assim e em muitas das vezes, nem assim o fazendo atingem quem, ou o que almejariam atingir de fato.
É a vantagem que poucos possuem, a de ter o " corpo fechado " para conteúdos de redes sociais...!

Ao compartilharmos posts, estamos utilizando uma forma de colocar um porta voz ( fanpages ), e sempre envolvendo pessoas que não pensam da mesma forma que nós.
As " indiretas " tantas vezes são um mero deboche, das coisas belas, das musicais, de cinemas, de personagens, de situações cotidianas, entre outras inúmeras, mesmo assim, há quem acabe se identificando, quando seria bem mais fácil e útil " tirar o corpo fora " e " rolar o feed ", como se a outra pessoa, só estivesse postando por que gostou ou concorda com algo neste estilo.
Difícil? Em absoluto, só para quem tem a consciência pesada!

Mas, qual é a função da indireta?

Vai saber! Só acho que, se não concordamos ou não compartilhamos com os mesmos pensamento e ideias dos colegas, deveríamos ser diretos, mesmo que isto cause polemica, mesmo que sejamos entendidos por " lançar uma indireta ", para ver se a pessoa ou a ocasião muda, consequentemente a maneira de pensar, de agir ou de ser ou estar, da pessoa ou situação.

Precisamos analisar bem as indiretas, e as vezes deixar de lado, ainda é a melhor maneira de se DEFENDER, mesmo quando ficamos com " a pulga atrás da orelha " e pensando, será que a indireta é pra mim?

Outras vezes a pessoa é direta mesmo, vai lá, comenta e discorda da opinião, e ai começam as agressões, a baixaria, é uma verdadeira ( e parece que será eterna... ) guerra de opiniões.

Na realidade cada qual tem a sua própria opinião e ninguém é obrigado a concordar com a opinião de outra pessoa, mas como estamos muito longe de encontrar soluções para mais este problema, por hora...

... dê o seu melhor, ou dê um " bola fora ", mas dê, e dê com vontade!!! A VIDA gosta mesmo é de pessoas que se POSICIONAM...!

Ah, e para aqueles que estão tendo dificuldades ( do tremilique à úlcera...) com o posicionamento da Tribuna do Javel®., mas que mesmo assim está terminando outra vez de ler meu texto... segue o caminho mais rápido e menos dolorido:

Minha página > Amigos > Desfazer amizade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário