sábado, 18 de maio de 2019

NO ELEVADOR: - QUAL SEU ANDAR? - QUALQUER UM, JÁ ERREI O PRÉDIO MESMO...!


NO ELEVADOR: - QUAL SEU ANDAR? - QUALQUER UM, JÁ ERREI O PRÉDIO MESMO...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Ainda outro dia, semana passada mais precisamente, comentamos em uma tribuna sobre a rua da ferroviária, gavamos bastante por que vimos resultados excelentes, falamos que estava tudo bem estruturado por lá mas que só faltava uma coisa, uma escadaria intermediária entre as já existentes e o contorno atrás da Pittol, frisamos assim: " nada chique e tampouco rolante ", e para nosso espanto não é que vimos na mídia sobre um pedido sei lá onde e de quem para se colocar escadas rolantes ali.

Meu comentário: Pelo amor de Deus, contentem-se e contenham-se, vamos exercitar o corpo e a mente, vamos caminhar um pouco, tirar a bunda do assento do carro que faz muito bem para a saúde, até porque nesse ignorante ponto de vista essa hipótese que vimos na mídia e não atentamos á autoria, de colocar escada rolante ali, em céu aberto ( no tempo ), jamais poderia dar certo, e olha que vamos até tirar as chuvas de lado como se elas não existissem e vamos ver só pelo lado do tempo em si, que em menos de dois ou três meses acabaria com as " escadas rolantes ". Sim, imaginem alguma coisa elétrica exposta ao orvalho ( ou sereno sei lá ) e ao sol...

Penso ( mas só penso mesmo ) que as pessoas estão tão preguiçosas e que não querem mais se movimentar, enquanto outros dariam tudo para poder se movimentar. Peraê, injusto pensar assim, afinal temos visto muita gente usando a " rua de baixo ", estacionando lá felizes da vida e já estão inclusive acostumados, e o que é melhor, contentes. Sim, ouvimos opiniões diariamente ( mas só ouvimos mesmo ).

Seria cômico se não fosse trágico quando a gente percebe que as pessoas dão umas " viajadas na maionese ", bem feias por sinal, e só de pensar que chegou a tão importante casa um pedido desses, nos faz refletir assim: Onde é que vamos chegar???

Sem contar que também por aqui temos tantas outras necessidades ou prioridades, uma delas é a saúde que pode não ser aquela maravilha ( mas que já foi precária ) e aí, vemos pessoas se preocupando com escadas rolantes. Tá certo, escadas ( uma simples escadinha ) a gente até concorda e até nós apoiamos a ideia e inclusive ( sem cobrar e nem receber nada por isso ) a lançamos aqui através desta página, nesta rede social, agora rolantes, me belisque ou pague-me direitos autorais.

Bem, então coloquemos a saúde um pouquinho de lado e pensemos na educação, se nós tivéssemos então a educação como prioridade com certeza absoluta não existiriam pedidos como este, afinal, qualquer pessoa antes de efetuar um pedido como este iria no mínimo pensar duas vezes antes.

Há ( havemos ) de se pensar em investir no que é realmente importante, saúde e educação principalmente, aí sim, com essas ferramentas chegaríamos longe ( dispensando o conforto de escadas rolantes por exemplo ), com projetos inteligentes e que beneficiassem de fato o bem comum.

E viva a saúde, e a educação, esta última pela qual pensamos ( no mínio duas vezes ) antes de fazer pedidos " sem pé nem cabeça ".

Vamos encerrar com uma citação sobre uma coisa que temos notado muito ultimamente, especulações de gente de fora em nossa rede, " passa a régua ", Millôr Fernandes...

" TODO HOMEM NASCE ORIGINAL E MORRE PLÁGIO.".

ou ainda...

" Foi graças as pessoas incapazes de criar algo original, Que o maldito plágio surgiu e se alastrou pelo o mundo.". - Leonardo Pina.

" Quem plagia idéias, não possui criatividade, arte na alma e dom no coração.". - Andrezza Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário