segunda-feira, 27 de maio de 2019

QUEM SABE A ÚLTIMA, VAI SABER!


QUEM SABE A ÚLTIMA, VAI SABER!


Hoje, mais uma vez, exercendo a minha péssima mania de ler, dei uma chegada via internet em um veículo de comunicação que abordou, se mexeu, meio " amarelamente " mas se mexeu sobre o tema CRIMINALIDADE e a nossa realidade atual, o rapaz, se não me falha a memória não é jornalista, mas se saiu como tal, até nem sou muito fã dele mas hoje tive que " tirar o chapéu ", foi criativo e feliz no assunto abordado.

Afinal, é muito fácil para qualquer veículo de comunicação, principalmente a alguns que são acostumados " revirar o lixo " em busca de assuntos " fajutos " ou só se manifestam sobre o assunto CRIMINALIDADE depois que a MERDA aconteceu, da reportagem pronta ali na " cara ", ou seja, quando vitrines são arrombadas, lojas saqueadas, bancos assaltados, pessoas esfaqueadas ou mortas.

Fiscalização e segurança está escrito em LETRAS MAIÚSCULAS que NÃO TEMOS, então, nada mais justo, e que daria boa repercussão a quem vive disso, que juntos construíssemos nossa própria SEGURANÇA, de que forma? Explico, peguem seus carros senhores " repórteres " de forma " velada " e juntamente com suas câmeras, vão a campo, nos lugares citados pelo nobre rapaz, relembremos quais Parque Central e Ciclovia. Façam fotos dos " bolinhos " e ganhem a manchete do outro dia, com certeza desta forma estarão ajudando na nossa segurança, na sua segurança e o que é melhor, ajudando a " abrir os olhos " de quem era de competência e OBRIGAÇÃO fazer isso e NÃO ESTÁ FAZENDO!

É constante a visitas destes marginais, sempre com as mesmas vestes ( jaqueta, boné ou gorro e mochila nas costas ) nos mesmos lugares, onde fazem uso de entorpecentes, mandam para frente inclusive através de assovios aos carros que vagarosamente passam por ali.
Que tal senhores? Ou vocês têm alguma coisa a esconder? É óbvio que eu tenho certeza que não...!

Está cada dia mais crítica a situação e não é só a noite quando nossos filhos vêm do colégio e são obrigados a passar por estes lugares, que nós também somos obrigados a dividir com esses marginais em pleno sol do meio dia quando nos dirigimos aos nossos trabalhos. E, posso afirmar que não é nada fácil, pessoas ( principalmente as mulheres ) que são de fato as mais indefesas tendo que desviar caminho, atravessar a rua para não serem " molestadas " por esta espécie que está em constante crescimento.

Há canais de internet que os citam, também meio " amarelamente " como " maconheiros ", e imagino que sejam pois o cheiro é bem característico e chega me dar saudade, saudade do tempo em que a polícia vinha ao encontro do " maconheiro " e tocava o cara na parede com chutes nas canelas e dava " geral " sem dó nem piedade, artigo este que agora, parece estar em falta em nossas prateleiras...

E mais, não se iludam senhores com essa história de só " maconheiros ", não se deixem enganar por falta de pesquisa ou conhecimento, VÃO A CAMPO, a coisa vai muito além disso, e prova disto é que o " maconheiro " propriamente dito, ao ser " encarado " se encolhe, esconde seu " baseado ", diferente destes que fazem " bolinhos " por ai e te " encaram ", pois estão em uma dimensão diferente da nossa e diferente também da dimensão do próprio " maconheiro " propriamente dito, onde a CORAGEM é uma constante e tomados pela força ou necessidade da droga que estão consumindo, a qualquer momento podem se tornarem agressivos e em questão de segundos, até por um olhar mal entendido, acabarem fazendo uma " merda " do tamanho do " caralho "...!

Chega de culpar só " maconheiros ", chega de noticiar reportagens prontas, depois que a " merda " já aconteceu, vamos praticar juntos, nós pessoas comuns e de bem, vocês da mídia e a própria polícia ( se conseguirmos chegar até ela... ) o chamado, ou, algo parecido com o POLICIAMENTO PREVENTIVO, quem sabe assim, em um futuro bem próximo possamos pelo menos caminhar nas ruas sem ter medo, ou, sem ter que estar com um olho na frente e outro atrás...

Será por isso que o crime é chamado de crime organizado, e isto está tomando grandes proporções devido à organização " deles ", ou é nós, que somos desorganizados, omissos e covardes?

É pedir muito para vocês senhores da mídia? Que nos ajudem a chegar até às autoridades competentes? Se for até entendo, mas aí de fato ninguém me tirará desta minha cabeça " burra " que vocês não estão nem ai para a segurança de fato, ou têm medo de alguma coisa ou ainda, hipótese esta que sequer eu cogitaria imaginar, que tenham o " rabo preso " com alguém...

Chega, encheu o saco, estressei no meu descanso!

Chama a Pitty que ela termina o texto para mim... cantando... canta alto Pitty...

" QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário