terça-feira, 29 de outubro de 2019

CONTROLE DE NATALIDADE.

CONTROLE DE NATALIDADE.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Fazer um projeto aonde seja executado o controle da natalidade é fundamental para orientar as pessoas, principalmente as mais carentes que optam por fazerem mais filhos, inclusive e de último para receber o bolsa família e demais " ajudas " do governo, essas pessoas se esquecem que um dia as crianças crescem e se não forem bem educadas e cuidadas com o devido carinho ( vão querer ganhar tudo de mão beijada e não ter que trabalhar para isso ), ao exemplo que eles tem de seus pais, acomodados e acostumados a ficar em casa recebendo " ajudas " sem fazer esforços nenhum.

O controle da natalidade seria importantíssimo, pois me parece, mas só parece mesmo que, quanto mais pobres, menos se tem um controle, e acabam tendo muitos filhos, estes que são criados sem condições de moradia digna e nem de alimentação adequada, no minimo sem nenhuma condição de serem criadas nesses ambientes.
Ou seja, não possuem condições de criar, educar e manter os filhos, jogando posteriormente a responsabilidade para sociedade, e são as próprias crianças ou adolescentes que acabam se indignando com essa vida, com essa situação de não terem nada ( como era para ser ), e acabam se revoltando, muitas vezes optando pelo crime, por roubar, matar e cometer outros ilícitos ainda maiores.

Com essas novas leis, é tudo para a dita " proteção de crianças e adolescentes ", quando deveria antes disso se implantar um projeto de controle de natalidade, pois muitas vezes os pais não tem nenhuma estrutura, nem psicológica, nem estrutura familiar para poder ter filhos, e acabam por ter uma gravidez, e outra, e outra, e outra, e outra, e tão simples assim, sem um mínimo de cuidado, e por " descuido " engravidam. Tudo bem, e depois, vão cuidar como???

Um filho é uma enorme responsabilidade, não adianta colocar filho no mundo para dormir no chão, passar fome ou não ter condições de mandá-lo para escola, e mais, tentar fazê-lo trabalhar enquanto ele deveria na verdade era estar na escola, aprendendo, para mudar o seu futuro e o de sua família.

Portanto, neste ignorante ponto de vista, seria fundamental que ao governo fizesse sim esse controle de natalidade, orientando as adolescentes, as crianças, que hoje a cada dia mais jovens já têm um bebê no colo ao invés de uma boneca ou um livro, essas que não conseguem cuidar nem delas mesmas e já tem que cuidar de uma vida, da vida de uma criança inocente, que nada sabe sobre o que lhe espera no futuro.

Sem contar que depois disso elas ainda sofrem preconceitos e discriminação de toda sorte, por não terem conhecimento, ou simplesmente por pensarem que " isso não iria acontecer com elas ".

O controle da natalidade tem que ser inserido já e na disciplina de ciências do ensino fundamental, ser bem estruturado e bem explicado, para que os adolescentes de hoje sejam mais cautelosos em suas atitudes muitas vezes precipitadas, e cuidem-se melhor, para que " ambos " não sofram e não terminem por colocar uma criança no mundo só pra sofrer também.

Precisamos ter muita sabedoria e orientação diante de situações como essa, e inclusive não " julgar " sem ter conhecimento da causa, pois as vezes é um descuido só e pronto, a menina esta grávida, e agora isso preocupa toda a família, e principalmente ela, que nem sabe direito como agir diante de uma situação como essa, onde vai ter que parar de estudar e trocar suas prioridades de estudo e da infância ou adolescência para cuidar de um bebe que será dependente dela, que precisa de cuidados, carinho, muito amor, muita dedicação e muita atenção.

E se não for assim, sem sobra de dúvidas irão jogar a responsabilidade para os avós, onde eles terão a " obrigação " de criar os netos, logo, não vai ser a mesma coisa, ou a coisa certa, como era para ter sido.

Portanto tem que haver mais orientação e divulgação sobre as responsabilidades de se ter um filho.
Ter um filho é a coisa mais maravilhosa do mundo, mas se você tiver a consciência de que ele é um ser humano, e que não pode ser criado " jogado ao mundo ", tem que ser muito bem planejada a sua educação.

Então, para que nossa sociedade mude de mentalidade, precisamos, de um " enorme projeto ", daqueles que de fato controle a natalidade, afinal,
responsabilidade e juízo, se não é, deveria ser acima de tudo...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário