quinta-feira, 31 de outubro de 2019

" PANFLETAGEM IRRESPONSÁVEL " ASSOLA CAÇADOR...!.

" PANFLETAGEM IRRESPONSÁVEL " ASSOLA CAÇADOR...!.

( P.V / A.S / 519-2017 ),

Temos observado que alguns ( não são todos... mas compõem a grande maioria... ) entregadores de panfletos e materiais de propagandas de todo tipo, têm deixado até 50 panfletos ou mais num mesmo lugar, ou, de 15 ou 20 panfletos num mesmo " pára-brisas ", o que nos faz pensar: Será por preguiça de distribuí-los de conformidade com o combinado com a empresa contratante?

Eles ( ou, esses uns aí... ) ganham ( ou percebem... ) para distribuir os panfletos, e não para " jogar " ou " empurrar à força " como estão fazendo ultimamente ( ou, a bom tempo já... ) por aí, colocam vários panfletos de igual teor nos " pára-brisas " dos carros estacionados, não contentes colocam na " maçaneta ", ou ainda nas " beiradas " das portas e até do bagageiro ( eu mesmo se " flagrar " um " corno " desses fazendo isso no meu carro, não vai dar certo... ), alguns ainda " desovam " grandes quantidades deles em calçadas, sob portas e etc, ou ainda, jogam diretamente no lixo, isso mesmo, JOGAM NAS LIXEIRAS, ou então tudo no chão mesmo, sem o " patrão " saber... estupidez e irresponsabilidade aliadas, e até então " passando batida " por muitos.

Sem contar àqueles " porcalhões " que jogam nos pátios das residências e nas calçadas um monte de panfletos que ficarão expostos ao vento e que consequentemente deixarão as ruas em estado deplorável.

Os " patrões " ( ou contratantes... ) têm sim a sua parcela de culpa, pois deveriam no mínimo fiscalizar ( onde está indo o seu dinheiro... ) já que contratou... ou seja, os " patrões " deveriam " perder 15 minutinhos " e sair por aí, pelas ruas, verificar e comprovar que tem panfletos de seus estabelecimentos jogados por todo lado ( ou ainda, 10 deles em um mesmo " pára-brisas "... ), e aí, advertir e se necessário " punir " esses verdadeiros irresponsáveis, afinal, da rua o lixo entupirá boeiros, dos boeiros ( ou com o vento... ) vai para o rio, e etc., além é claro de deixar a cidade com aspecto no mínimo desagradável.

Exceto é lógico que estes " patrões " estejam " nadando no dinheiro ", ou " sonegando impostos " ( que é isso, imagine... ) para deixarem ou compactuarem com que os funcionários joguem os panfletos nas ruas ou na lixeira, ou que os distribuam indevidamente, sem fiscalizar esses funcionários.

Além de que, a fiscalização do município deveria estar presente também ali, e multar quem tem este tipo de atitude e que transforma a cidade num verdadeiro " lixão a céu aberto ".

Estes " lixos " causam danos à nossa cidade, entopem boeiros e poluem nossos rios, e consequentemente o prejuízo é do município também, então nada mais justo do haver fiscalização, e punição!

A este ignorante ponto de vista, nada mais que uma " modalidade ultrapassada " essa, ou, estas propagandas que na bem da verdade ninguém lê ( só não têm coragem ou têm educação para não mandar enfiar no cu... ), então, que os comerciários " se liguem na fita ", ou, usem a criatividade e inventem ou invistam em algo novo, pois estes panfletos têm causado um problema enorme para a nossa cidade, duvida??? Dá uma passadinha nos arredores do centro em dias de movimento intenso, ou, confere o seu limpador de " pára-brisas " que já não funciona perfeitamente como antes... está " riscando " o para-brisas do seu carro...

Além do mais, deveria existir uma espécie de " disque denúncia " para que população pudesse denunciar este tipo de " porquice ", até porque, reclamar para a própria empresa não tem sido o suficiente ( eu mesmo já fiz isso e não logrei êxito... ), e além da nossa cidade, consequentemente, nós também somos prejudicados!

A gente não deve calar, e nem aceita viver na sujeira a que alguns estão acostumados, além do mais, vamos ter CONSCIÊNCIA e ao menos tentar ( ajudar... ) manter a nossa cidade limpa.

Exigimos dos responsáveis alguma atitude, e URGENTE, a nossa cidade está sendo " emporcalhada " por esse serviço " mequetrefe " de " panfletagem irresponsável " por parte de alguns, enquanto " lixos " são jogados a todo instante por toda a nossa cidade! Fica a reflexão, senhores...!.

" QUANDO A ÚLTIMA ÁRVORE FOR CORTADA, QUANDO O ÚLTIMO RIO FOR POLUÍDO, QUANDO O ÚLTIMO PEIXE FOR PESCADO, AÍ SIM ELES VERÃO QUE DINHEIRO NÃO SE COME...!.". ( GREENPEACE ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário