quarta-feira, 30 de outubro de 2019

QUE O POVO PAGARIA A CONTA EU JÁ ACREDITAVA, AGORA, TÃO CARO ASSIM, NEM DEUS ACREDITA...!.

QUE O POVO PAGARIA A CONTA EU JÁ ACREDITAVA, AGORA, TÃO CARO ASSIM, NEM DEUS ACREDITA...!.

( P.V / P / A.S / 615-2016 ),

" O golpe não é contra Dilma, Lula ou o PT. É contra você... ".

Nós percebemos que, depois que a ( vossa presidenta... ) Dilma saiu, estamos vendo e de fato o que é o golpe, um golpe de verdade, no verdadeiro sentido da palavra. Os preços estão cada dia mais altos, e os salários por sua vez, continuam lá embaixo...

É nítido que os americanos manipulam tudo aqui no Brasil, sempre foi assim, e que eles têm e entendem o Brasil ainda como " Brasil colônia ", sim, eles nos manipulam, principalmente através da tal da Rede Globo, esta que só coloca noticias boas agora no governo Temer ( mera marionete... ) e não mostram as condições de Saúde por exemplo, que estão a olhos vistos, piores ou mesmo igual ao governo Dilma.

Ou você tem visto eles falarem que as estradas continuam esburacadas e que as filas nos hospitais continuam iguais? Não né!

Cortaram o auxílio bolsa família ( e eu até torci para isso por entender na minha humilde ignorância como mais uma forma de manipulação... ), cortaram também projetos onde os mais necessitados ganhavam " bolsa " nas universidades, e agora estão até pensando em cobrar para poder estudar nas redes públicas... mas agora, a Rede Globo não divulga, ou, não faz questão de divulgar, esconde os fatos para mostrar que o Brasil vai bem, que " vai de vento em popa... ", e vai, só não sabemos pra onde ele vai...

Judiaram dos aposentados, estes que diga-se de passagem foram o primeiro alvo deste " espólio " daquele " desgoverno ".

Quando na bem da verdade o Brasil só piorou com essa " mentira ultrajada " que é o tal do governo Temer, que pensa seriamente ( e já colocou em prática... ) a redução dos custos com a Educação, e com a Saúde, mas, de contrapartida, deu uma festa para os senadores, que diga-se de passagem, custou um absurdo e foi paga com o nosso dinheiro, enquanto muitos pais de família já começam sentir a água bater na bunda, a passar fome...

Antes ( aí, antes até do governo Dilma... ) íamos no supermercado e saíamos com dois carrinhos de compras, com sacolas e mais sacolas, " faceiros " que só vendo, e hoje, com R$ 100,00, saímos com no máximo 3 sacolinhas pela metade ( e pagamos até por elas... ) contendo o " basicão ", por que o dinheiro desvalorizou, e pior, não adianta eles aumentarem os nossos salários, afinal, já não alcançamos mais a inflação. Se não tiverem cobrando impostos, o Brasil não se estabiliza, e fica pior do que já está ( se é que é possível... ).

Risos. O rico é coisa incrível né, nem ver o pobre comer bem ele não consegue, quem dirá saber que o filho do pobre vai poder " se formar doutor " no futuro...

Estamos hoje com algo em torno de 6 milhões de desempregados, e ainda dizem que o Temer é bom... sim, é bom, é bom que não existisse, para né, o Temer simplesmente vai terminar de afundar o Brasil, até porque o seu partido ele já afundou e vimos reflexos claríssimos disto nas últimas eleições municipais de dias atrás.

O governo Dilma, bem ou mal, ainda ajudava aos mais pobres, estes que até carne andaram comendo, logo, hoje, eles estão voltando a ficar sem alimentos, sem Saúde, sem Educação, sem direitos e porque não dizer sem dignidade, perspectivas e esperanças.

Os auxílios que ajudam as classes baixa e média, foram todos cortados pelo atual governo, o que desestabilizou não só o Brasil propriamente dito, tão logo, a condição de toda a sociedade.

Sim, quem não tem trabalho ( e não tem dinheiro... ) está morrendo de fome, e bem logo, e outra vez, vão seguir o exemplo americano e fazer igual aos PALHAÇOS lá dos EUA, só que aqui, vão matar e roubar para poder levar " o pão nosso de cada dia " para a família.

Outra vergonha recente e depois de já ter praticamente perdido a Petrobrás para os " gringos ", foi o atual governo dizer que fez grande coisa baixando míseros R$ 0,05 centavos no preço da gasolina, enquanto esta idiotice é divulgada com ironia pela Rede Globo, os pratos e os bolsos de pais de família estão vazios, e com sérias tendências a piorar. Vão enfiar esses " cinco centavos " no c# de outro, não no meu, seus otários!

Ainda sobre os aposentados, a ação mais negativa para o governo foi mesmo reforma da previdência, que deve introduzir idade mínima de 65 anos para as aposentadorias no Brasil, foi uma bomba, pois as pessoas mal conseguem chegar a esta idade devido a tantos problemas de saúde...

Algumas ações que o governo Temer vem tomando não poderiam ser mais contraditórias.

Diante da pressão das ruas, que protestou contra Dilma, o PT e a corrupção, Temer afirmou que iria montar um ministério de " notáveis ", mas, fez justamente o contrário, convidou para liderar ministérios, diversos citados e investigados em escândalos.

Além disso, nomeou aliados do deputado afastado Eduardo Cunha, talvez o político mais corrupto da história do Brasil ( sou fã desse aí... ), para diversos postos importantes no governo, inclusive colocando um deputado acusado de tentativa de homicídio ( entre outras coisas... ) na liderança do governo na Câmara dos Deputados.

Na área econômica, Temer decidiu aumentar os salários dos servidores do Judiciário, alguns aumentos chegaram a 40%...

Em resumo, algumas ( dezenas já, de... ) medidas desnecessárias para um país em crise.

O governo Temer tem sido marcado cada vez mais por uma palavra, RETROCESSO, e seus aliados são o que há de mais retrógrado na política brasileira.

É verdade pura e cristalina que o governo Dilma e o PT cometeram erros até imperdoáveis, que agravaram sim a crise politica no Brasil, mas, a volta dela, ainda penso que seria uma opção, isso mesmo, uma opção... é aquela coisa, estamos divididos em duas classes, os pessimistas e os otimistas, enquanto os otimistas dizem que se as coisas continuarem assim, bem logo o brasileiro vai estar comendo merda, os pessimistas já afirmam que a merda não vai dar para todo mundo.

A melhor saída para o Brasil neste momento ( eu acho que seria devolver aos índios, mas preciso seguir com o texto... ), passa pelo retorno da presidente Dilma, ainda que seja para negociar com Temer a renúncia de ambos e a convocação de novas eleições.

Portanto, muitos que gritaram " fora Dilma ", falta pouco, pouquíssimo mesmo para começarem a gritar " fora Temer ", ou, a dizer: " Volta, querida... ". Mas, o silêncio das ruas só indicam que não haverá um " volta, querida ". E aí, aí já sabe né...

Não sei se calaram-se por estupidez ou por pura vergonha de terem colaborado, nos colocando numa situação muito pior do que estava.

Basta um " passeio " nos comentários das redes para ver que, agora, a culpa é da " herança petista ", e não das más decisões de Temer.

Engraçado que, quando o PT tinha acabado de entrar no poder, os problemas brasileiros se tornaram, automaticamente, coisas do PT e é bem verdade que o PT pouco se esforçou para saná-los.

No final, de que adianta a dança das cadeiras do poder? O que muda? Temos uma grave crise moral da sociedade que se reflete na política e em todos os setores, públicos e privados.

A honestidade faliu, o egocentrismo e a vitória a todo custo nos coloca nesta situação!

A população é mimada e ditadora, onde perder ( no caso das eleições... ) foi o estopim para arrancar Dilma a todo custo, em movimentos orquestrados pela mídia sensacionalista e os grupos próximos do PMDB ( MBL, Revoltados Online e bolsominions ), entre outros rebeldes sem causa.

Nos debates, o intuito não é arrumar saídas, mas ganhar com o melhor argumento, por mais " sem nexo " que seja.

Viramos " cristãos " fundamentalistas, que de cristo as atitudes não têm nada, somos homofóbicos, racistas, maquininhas de bullying, que acha o politicamente correto errado, porque aí não vai dar mais para fazer piada de " stand up ".

Lógico, não vamos pensar no sentimento do outro, porque precisamos continuar sorrido às custas de alguém ou de uma minoria.

Enquanto não melhorarmos a nossa Educação, superarmos fatores psicológicos individuais e não fizermos campanhas para mais solidariedade e uma cultura de empatia, continuaremos na " estaca zero ".

O Brasil tem jeito sim, mas as pessoas tem que entender que isso é um processo que passa mais pelo povo do que pelos políticos.

Ah, só para lembrar, fomos nós que colocamos eles lá, que tiramos eles de lá, e que já estamos ( quem dá o braço a torcer... ) torcendo para que os que saíram voltem o quanto antes, e o que os que entraram, saiam ontem já...!.

" DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A SENTIR VERGONHA DE SER HONESTO ". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário