segunda-feira, 28 de outubro de 2019

LUGAR DE GENTE GRIPADA DEVERIA SER NA CAMA, DANDO DE COMER ÁS PULGAS...!


LUGAR DE GENTE GRIPADA DEVERIA SER NA CAMA, DANDO DE COMER ÁS PULGAS...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

As pessoas gripadas, mesmo cientes que podem contaminar os demais, têm mania ou péssimo hábito de quererem ( ou serem obrigadas ) levar uma vida normal ( está impregnado na cultura de certo ), e não tomam os cuidados necessários para não transmitirem o " micróbinho " para os outros, assim, literalmente disseminando o vírus para quem estiver ao seu redor, sem dó nem piedade.

Professores e até alunos vão para escola gripados, e contaminam muitos, e aí quando um está sarando, vem o outro e passa o vírus novamente e haja saco, haja bolso e haja saúde.

Imaginem só o que acontece nas UTI's, quando os visitantes inquietos de vontade de ver os pacientes, camuflam suas gripes e entram lá, ou até os próprios enfermeiros, e aí, dissemina a gripe para os pacientes, estes que já estão com o sistema imunológico fraco, pois é, como fica?

A gripe geralmente ocorre uma vez ao ano, ou no máximo duas vezes, mas ultimamente vemos gente pegando gripe a toda hora, e tudo isso por falta dos cuidados básicos e necessários por parte daqueles irresponsáveis que estão gripados, eles não " guardam leito ", não espirram no lenço e têm preguiça de lavar as mãos, os retardados.

Acho até ( mas só acho mesmo ) que deveria existir uma espécie de " atestado " ( ainda tendo em vista que gripamos uma vez ao ano, no máximo duas ) para que essas pessoas gripadas e desprovidas do bom senso ficassem em repouso absoluto, que não pudessem nem ir trabalhar para não contaminar os colegas, nem sair do quarto para não contaminar quem está na sala, quem dirá Irem no teatro, palestras, reuniões, salas de aula, cinemas, ou lá, na UTI de um hospital por exemplo. Escrotos indecentes.

As pessoas deveriam ser no mínimo menos " relaxados ", e manter-se com as mãos limpas, não espirrar em lugares fechados ou " na cara " do interlocutor ou de quem mais possa estar por perto, tampouco permanecerem em lugares fechados. Que ficassem em casa e respeitassem o " ciclo " ( que se bem cuidado não deve passar de dois dias, imagino ), mas não, parecem que sentem prazer em disseminar a gripe, agora, imaginem vocês, o que fariam essas mesmas pessoas se portassem outros tipos de vírus, um HIV por exemplo... percebe? Então, pra ver...!

Ô gente gripada, Vão " chupar nariz " pra lá, fiquem em casa tomando um chazinho de laranja e se medicando conforme indicou o seu médico ou farmacêutico, quem sabe só assim a possibilidade de erradicar a gripe, ou pelo menos diminuir a intensidade dela, pois se os imbecis não espalharem o vírus, não tem mais gripe ( pelo menos não tão fácil assim ), essa é a lógica, ou ainda que usassem aquelas tais máscaras cirúrgicas ( que a meu ver não adianta de porra nenhuma ) e tivessem por hábito manterem as mãos limpa ( isso posso garantir, que não dói e não gasta, lavo as minhas 200 vezes por dia ), assim, já estariam contribuindo com grande evolução para si próprios e para a sociedade, afinal, sempre um ou outro está gripado.

O uso daquelas máscaras de enfermagem seria perfeito também para a própria saúde como um todo ( imagino ), para quem tem sinusite ou renite, evitaria que entrasse poeira no nariz, bem como bactérias, cheiros fortes de flores, ou o próprio pólen, evitaria que o paciente sofresse mais, filtrando as impurezas que poderiam entrar pelo nariz e boca, e principalmente quando gripados.

O uso do álcool em gel também ajuda muito para evitar esse tipo de vírus chato que é o da gripe ( pelo menos é isso que diz quem fabrica e comercializa... ).

Bah, seria tão perfeito que nós tomássemos os cuidados necessários, tanto para não adquirir a gripe, quanto para não contaminar ninguém, sem contar é claro os outros vírus, que aí já é uma questão um pouco mais " filtrada " do tal do bom senso, este, artigo em falta nas prateleiras do Brasil.

As pessoas não vem com selos dizendo: " estou gripado ", " tenho sífilis ", " tenho hepatite " ou até mesmo " sou portador do HIV "... gente precisamos ter mais cuidado, porque alguns vírus, depois de adquiridos, não tem mais como voltar atrás, uns desaparecem depois de incomodar durante o " ciclo ", outros não... e é num momento de bobeira ou de descuido, e por bobeira que se transmite dois dias de incomodo ou uma vida toda de sofrimento.

Pensemos nisso, reflitamos, você não conhece as pessoas, você apenas vê as aparências, e por essas e outras é que eu particularmente acho ( mas só acho mesmo ) que LUGAR DE GENTE GRIPADA DEVERIA SER NA CAMA, DANDO DE COMER ÁS PULGAS...!

" MUITOS RECEBEM CONSELHOS, MAS SÓ OS SENSATOS SE BENEFICIAM DELES.". - Siro, Públio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário