segunda-feira, 14 de outubro de 2019

O VÍRUS EBOLA.

O VÍRUS EBOLA.

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),

Um vírus que virou epidemia na África e tem possibilidades de que ele se alastre pelo mundo. Ele é transmitido através do contato direto com o sangue e outros fluídos corporais ( urina, lágrimas, saliva, suor, fezes ), o período de incubação é de 2 a 21 dias e a taxa de mortalidade chega á 90%.

Alguns dos sintomas são parecidos com os da gripe, entre eles febre, dor de cabeça, fraqueza, calafrios, dor de garganta, e o pior é que não existe um medicamento específico para tratar a doença.

Os vírus são uma espécie de " zumbis ", eles invadem as células para manter-se vivos, e invadem o hospedeiro de maneira bem agressiva, além disso ele não metaboliza sua própria energia, o tornando uma espécie de " zumbi ", como se estivesse meio morto, meio vivo, mas que conta com um genoma e possui incrível capacidade de replicar, e com péssimas intenções.

O vírus mobiliza o sistema imunológico da vítima, que neutraliza a defesa na ação do interferon, proteína produzida pelo sistema de ação do sistema imunológico como resposta a infecção por bactérias e vírus.

Essa proteína interferon age sobre os receptores presentes na superfície das células infectadas e impedindo a reprodução das mesmas. O Ebola invade as células e as usam para produzir mais vírus, e a próxima etapa é de o hospedeiro ( indivíduo portador ) sofrer hemorragias.

Ninguém conhece ao certo como surgiu essa doença, mas epidemiologistas acreditam que os morcegos podem transmitir a outros mamíferos, primatas, pequenos roedores e até para outros morcegos, eles ainda acreditam que os macacos tem sido a " ponte ", devido aos africanos comerem a carne de macacos, dentre outros.

Existem cinco tipos de Ebola: Sedão, Tai Floresta, Bundi Bugyo, Zaire e Reston, que foram marcados conforme a localidade nas quais foram identificados.

Ainda não existe um tratamento específico para a epidemia, os profissionais de saúde devem trabalhar como detetives para tentar a " caçada ".

Só que o detalhe, a triste realidade é que o vírus já matou quase 7.000 africanos na África há anos e só veio se alastrando, e o que é pior, ninguém fez nada, nem mesmo a ONU. Mas agora que infectou alguns americanos, estão todos em alerta, o que demonstra certo descaso com a África... ou preconceito?

Agora, devido a repercussão através da mídia está todo mundo falando em Ebola, mas o vírus já existe há anos, mais especificamente à décadas, e porque a mídia de repente está sensacionalizando se não é " lucrativo " desenvolver a cura? Afinal, o vírus precisa de " pobreza " para se espalhar.

E por que só agora estão preocupados com o Ebola, ele está há muito tempo no mercado e ninguém nunca se interessou em fabricar remédios e desenvolver tratamentos, nem sequer vacinas...

Será que a mídia está sensacionalizando para impor medo ou por medo, afinal ele é mortal e sem cura descoberta.

Não conseguimos entender os interesses que há por trás dessa divulgação somente agora. Sim por que sempre há segundas intenções e um motivo quando se trata de não estarem nem aí, e de repente começarem a ficar preocupadíssimos, o que ocorreu na verdade?

Será que tem alguém espalhando o vírus assim, meio que sem querer? Vai saber...!

Ah, vale lembrar que na semana passada, nós aqui do Sul fomos surpreendidos com a desagradável notícia de um suposto caso de Ebola na cidade de Cascavel, no estado do Paraná, e para " felicidade geral da nação " e segundo informações que recebemos da própria mídia, parece que escapamos, que teria sido mesmo só o susto.

Enfim, precisamos ficar sempre alertas, pois se a intenção for de fato o que tememos até imaginar, diminuir a população do mundo, é aí que precisamos nos cuidar, e muito...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário