domingo, 13 de outubro de 2019

De Asa Branca à Videira,

De Asa Branca à Videira,

Pense em um lugar que tem uma porrada de barzinhos, lanchonetes e sorveterias e que oferecem lugar para sentar sob as arvores nas calçadas e o atendimento é fora de série, nem parece de pessoas que trabalham no Domingo, sem um pingo de mau humor ou cara de Sexta-Feira da paixão. Pensou? Pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Pense em um lugar onde ninguém te conhece e mesmo assim todo muito te cumprimenta de forma cordial e gentil, todos com um respeitável sorriso no rosto, como se cada um fosse dono de seus próprios problemas e ninguém tivesse nada a ver com a vida do outro. Pensou? Pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Pense em um lugar que além de diversos postos de combustíveis, existem mais ou menos 30 " points " onde pessoas de todas as idades se encontram e vivem em harmonia, tanto os do chimarrão quanto os da cerveja. O bom senso simplesmente IMPERA! Pensou? Pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Pense em um lugar que qualquer trapiche, igrejas, pinguelas e praças parecem ser sempre um ponto turístico mesmo para as pessoas que vivem lá. Pensou? Pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Pense em um lugar com um trânsito, em tése problemático, mas que todos se comportam e tudo flui normalmente, com educação, cordialidade e respeito. Sem motoqueiros empinando suas 125cc, nem playbóis entupindo seus ouvidos com som alto e desagradável e nem delinquentes que se aproveitam da ausência da polícia para promoverem verdadeiros rachas ou manobras perigosas com os carros dos pais nas ruas da cidade. Pensou? Pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Pense em um lugar onde você ganha desconto onde quer que seja, lanchonete, cinema, farmácia e inclusive no Shopping, sem ao menos ter que revindicá-lo e mesmo assim é atendido cercado de sorrisos, sorrisos de simpatia. Pensou? Pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Pense em um lugar em que você estaciona seu carro, e sem querer o esquece com os vidros abertos e volta lá depois de mais de meia hora e o susto está em ver que seu GPS, celular, câmera digital, porta dvd's, carteira e etc, continuam lá, intactos. Pensou? pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Pense em um lugar onde até os nomes de comércios são bonitos, inclusive motéis. Ex: " Starlit " e " Cabana's" . Sabe porquê? Porque lá " Status " parece não ser fundamental. Pensou? Pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Pense em um lugar onde a cultura do povo é muito, mas muito mesmo, maior do que alguns quilômetros dali... pensou? Pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Pense em um lugar onde só tem duas coisas que você JAMAIS encontra, mesmo que você precise com urgência... pessoas entupidas e mulheres feias. Incrível, mas é a mais pura verdade, tirei o dia para reparar exclusivamente isso. Se você precisar de um " chá de mulher feia " para não morrer, uma pena, você vai morrer!!! Pensou? Pois é, isto não é Asa Branca, é Videira.

Enfim,

Pense em cara que não vai acatar sua idéia de ir morar lá porque ainda acredita em uma possível metamorfose, igual a que aconteceu lá de uns anos para cá. E se tivesse ido, estaria a estas horas chateado por não ter escrito este texto e prendido sua atenção para esta realidade por 5 minutinhos. Pensou? Pois é... prazer, Javel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário